quinta-feira, agosto 30, 2007

A esta não sobrevivo...

Mais uma greve de mama... e já não consigo mesmo sobreviver-lhe.
Tentei a máquina e o máximo que consegui foi uma gota de cada lado... estou triste, mas acho que isto também se deve à pouca produção de leite que tenho, cheguei aos 8 meses, mas afinal já não chego aos 9 meses. Ele prefere passar fome a mamar... Algum dia teria de ser.

Ele está cada vez mais independente e esta é mais uma prova disso. Mais uma etapa que termina e uma nova etapa surge no horizonte.

P.S. Alguém me diz como é que agora faço com a pílula? Acabo esta embalagem ou não? Deixo o período vir para iniciar outra, como é?

quarta-feira, agosto 29, 2007

E as novidades são...

Hoje fomos à consulta de enfermagem para saber a quantas o Gil andava.
E o resultado foi este:
Peso - 7350 Kg (mais 490 gramas em 5 semanas - não fosse a maldita gastroentrite seria um pouco mais), permanece no mesmo percentil, ou seja, ligeiramente abaixo do 5.
Comprimento - 66,5 cm (mais 3 cm), subiu do percentil 5 para o 10.
Perimetro cefálico - 45 cm (mais um), manteve o percentil 50.

Agora os outros desenvolvimentos é que tem sido o máximo. Está sempre de joelhos no chão e está sempre a abanar-se para trás e para a frente, parece ele que se vai lançar! Rasteja-se imenso a tentar apanhar os brinquedos e atrás do gato então, nem se fala! Já me corre a sala toda a rastejar, é impossível deixá-lo sozinho.
Mas o melhor é que já dá passinhos, pela nossa mão! Coloco-me à frente dele, segurando-lhe as mãozinhas e ele vai dando passinhos! Nunca imaginei que ele se segurasse tão bem a faze-lo, mas é claro que ainda está muito longe de ter equíbrio próprio. A verdade é que ele quer andar sempre de pé. Muitas das vezes que tento sentá-lo, ele faz uma força tão grande nas pernas para não as dobrar, que não consigo mesmo sentá-lo e se o forço a isso, faz um berreiro dos dele, que assusta todos à sua volta!
Sendo tão espevitado, está na altura de eu proteger a casa, contra as suas traquinices. Tenho de ir comprar protectores de tomadas, para as portas, para cantos e afins, coisa que fui adiando e nunca pensei que fosse tão cedo...

Hoje também fomos com ele à ama. Estivemos lá cerca de meia hora. Gostei imenso dela, nota-se que tem imensa experiência com crianças e é super meiga com ele.
Avisou-me desde logo que as duas primeiras semanas iam ser muito complicadas para ele (e para mim também). Eu avisei-a das birras dele, disse-lhe que não era uma criança fácil, mas sei também por experiência que com outras crianças ele entretém-se mais e está mais sossegado, noto isso quando ele está com a minha sobrinha (apesar de ele ser muito mauzinho e ainda ontem lhe deu um estaladão e hoje deu-lhe um puxão de cabelos, que ela coitadinha fartou-se de chorar!). Disse-lhe que ele comia bem, mas que fazia um truque para ele comer a sopa, colocava-lhe sempre batata doce.
Contei-lhe que as sestas durante o dia eram complicadas, mas que actualmente ele já faz sestas de hora/hora e meia e que geralmente adormecia-o ao colo, apesar de à noite não o fazer. Ela disse que iria habituá-lo dessa forma, sendo que nos primeiros dias lhe daria colo e que aos poucos iria colocá-lo no berço, para ele se habituar a dormir sem engodos.
Resumindo, sei que ele estará bem entregue, mas não deixo de ter um aperto no coração...

Hoje fui a uma entrevista de emprego, a cerca de 5 km daqui, é bem perto, no entanto não me foram adiantadas muitas condições, nomeadamente as salariais , mas foi-me dado a entender que deveria ser à volta de 750 euros. É uma empresa grande, com bastante trabalho, que até tem refeitório e a função é secretariar o dono. Mas era preciso alguém que dominasse o francês, coisa que não domino, mas ele também me disse que isso não seria impeditivo... disse que iria fazer entrevistas durante mais uma semana e que se fosse escolhida, seria para começar daqui a duas semanas.
Por um lado era bom, estava perto (apesar de ser obrigada a conviver com uma arara doida e de não ter muitas experanças! LOL). Por outro lado, queria que o Gil se habituasse primeiro à ama... nunca se pode ter tudo, não é?

quinta-feira, agosto 23, 2007

Já já vai com 8 mesitos!

Com tudo o que me tem sucedido e a procura de emprego e tudo o mais, fui esquecer-me precisamente daquilo, que menos me deveria esquecer: as apresentações quinzenais na Junta de Freguesia!
E é como o L. diz, isto agora parece a PIDE, temos de ser nós a fazer estas diligências quando eles são incapzes de nos encontrar um emprego decente (se é que isso existe neste país!).
Resumindo tenho uma falta injustificada e não posso voltar a faltar, senão posso dizer adeus ao subsídio de desemprego (que também só dura até Dezembro...). Mas o que sei é que tenho enviado inúmeros currículos e feito imensas candidaturas espontâneas e eles verificam tudo isso, o que também acho bem, já que temos esse trabalho... será que virão bons frutos daí?
Apesar de haver telefonemas que são impossíveis de provar, além de currículos dados a pessoas conhecidas.

O meu PC continua doido... pois é May, sei que devia mudar para outro sistema, mas acomodamo-nos ao windows e depois não conseguimos mudar... e também devia formatar o disco, mas não tenho um CD do windows para depois o reinstalar, ou seja, isto é uma treta e também não sou nenhuma expert nisto, para poder fazer a formatação.
Ah! E também não estou grávida, também com todos os azares, esse seria mais um para dar comigo em doida (aqui entre nós, ia ser problemático, mas sei se que interiormente ficaria contente, mas nesta altura não é nada conveniente) e já algumas mamãs me disseram que afinal é normal, o período ainda não ter vindo, fiquei mais descansada.

Mas ainda um dia destes dizia num mail à Kya, descobri que não sou tão pesimista como pensava. O melhor é viver um dia de cada vez e isto há-de melhorar.

E aos 8 meses, o meu Gil já tem o outro dentinho de baixo desde há três dias e parece-me que a pontinha de um de cima também já ali está. Quer é brincadeira e andar na rua, aí não faz birras, desde que ande ao colo, já no carrinho, ninguém o cala!
Já anda a tentar gatinhar e para o fazer não há melhor estímulo que o Patrick! Este miúdo fica doido com animais, adora-os e tentar ir atrás deles, é uma loucura!
E estes 8 meses têm sido recheados de muitas emoções, muitas alegrias, algumas preocupações, muitos sorrisos, muitas birras e muita choradeira, muitas festinhas, muitos beijos, muitos abraços, já alguma nostalgia dos primeiros dias, enfim... algo incomparável e mesmo indizível.
Apesar do Gil não ser uma criança fácil, de ter uma energia inesgotável ao ponto de eu chegar ao fim do dia de rastos, dou comigo a pensar inúmeras vezes que adoro ser mãe e que gostava mesmo de ter outro filho...
No fim de semana, o padrinho dele e os pais do padrinho, os primos, vieram cá jantar. Na família deles o Gil é um dos 5 bebés nascidos entre o ano passado e este ano, em que o mais velho tem 11 meses e o mais novo mês e meio. Eles dizem que os outros 4 juntos não fazem aquilo que o Gil faz e não têm a energia que ele tem... eu não digo que este miúdo é hiperactivo?
Os dias continuam agitados. Ele insiste em dormir pouco e passa os dias numa actividade que só visto! Ao nosso colo não está quieto, no chão, faz os brinquedos andarem todos de um lado para o outro. Adora que o mantenhamos de pé. Deixo-o sentado no tapete, passados dois minutos já lá não está. Está no chão e se possível a tentar morde-lo... Em cima da cama não pode estar sozinho, arrasta-se com as pontas dos pés e com a cebeça, girando sempre que lhe apetece, rebolando e já dando alguns movimentos semelhantes ao gatinhar, pois já coloca os joelhos para o fazer e muitas vezes já o consegue.
A hora da mama é como já a descrevi, embora tenha havido uns dias um pouco melhores... e com isto chegámos aos 8 meses ainda com leite da maminha. Quando ele entrar para a ama, acho que as coisas serão diferentes, o meu objectivo é chegar até aos 9 meses, a partir daí logo se vê.
Continua a detestar estar sozinho e quer é brincadeira, se assim não é, há direito às suas birras e choradeira, enfim, é um miúdo chatinho, mas continua a ser o meu menino lindo, mais precioso do que tudo o resto que há no mundo!


E à parte disto, queria aqui deixar um apelo:
A tia de uma amiga minha está à espera de bebé. Há 11 anos atrás ela teve um menino que nasceu com imensos problemas e não sobreviveu ao 6 mês de vida e então nunca mais quis ter filhos, mas o destino ditou que ela engravidasse de novo e agora está bastante vigiada e com 14 semanas de gravidez, e até agora felizmente a correr tudo bem.
O senão disto é que ela não tem muitas posses monetárias e a minha amiga pediu para eu divulgar aqui no blog este apelo. Assim, gostaríamos de saber se alguma das mamãs que me visitam (de Lisboa e arredores) tem para dar ou vender a um preço acessível, uma caminha de grades em madeira e o sistema de transporte com ovo que entre em contacto comigo através do mail:
ou com essa minha amiga através do mail:
Agradecemos a ajuda possível. Obrigada a todas.

terça-feira, agosto 21, 2007

Sorte Malvada...

Antes demais quero pedir desculpa pela minha ausência prolongada em todos os cantinhos, mas por muito que tente não consigo ter tempo...
O Gil ocupa-me o tempo todo e se por acaso não estou com ele (como neste momento) tenho milhentas coisas para fazer e tratar.

Acho que o meu PC passou-se de vez! Já tentei instalar alguns programas alternativos ao Outlook, mas sem resultados... O Incredimail não consigo instalar, não sei porquê. O Modizzila Thunderbirb, não me deixa enviar mails, apesar de os receber, e já instalei mais uns quantos que desinstalei logo a seguir por não fazerem um trabalho semelhante ao Outlook. Alguém conhece mais alguma alternativa?
De resto, anda sempre a fechar os programas que abro. Talvez seja mesmo um vírus, mas já passei o anti-vírus, os anti-spyware e os anti-trojans e não deu em nada...

O Gil está bem, cada vez mais mexido (juro que penso que este miúdo é hiperactivo, quando o vejo ao pé de outros miúdos, fico ainda com mais certezas disso, as outras mães até acham que ele é desenvolvido demais...) e agora só quer mesmo é estar de pé, apesar de ainda não se aguentar muito bem, quer que o agarremos. Não parece ter medo de nada! Um dia destes atirou uma almofada do sofá, para o chão, foi logo atrás dela para apanhar, senão tivessemos ali tinha-se estatelado no chão! Mas atira-se mesmo de cabeça para estas coisas...
O banho é cada vez mais uma alegria, então agora chafurda, chafurda, chafurda! E eu deixo e adoro vê-lo ali a brincar!
Ontem não quis jantar, estava a fazer uma birra tão grande que fizemos com que ele adormecesse e entretanto passou a hora do jantar... acabei por lhe dar só uma peça de fruta e à noite em vez do leite dei-lhe papa. Durante a noite chorou algumas vezes e como eu já estava cansada de me levantar e embalá-lo, acabei por levá-lo para a nossa cama, pelo menos ali dormiu. Sei que é um mau hábito, mas nem sempre recorro a isso...

E agora só uma coisinha, se me souberem responder, é normal o período ainda não me ter vindo desde que ele nasceu? Bem sei que ainda amamento, mas já é tão pouco, só de manhã e à noite será suficiente para que ele ainda não tenha vindo? Também tomo a Cerazzete, mas conheço quem tome e veio de qualquer forma. É claro que o nosso organismo é único, mas o Gil já tem quase 8 meses e acho isto tão estranho...
Tenho de marcar a consulta no ginecologista, mas ele também ainda está de férias.

domingo, agosto 19, 2007

...

O Gil já está bom, mas acho que emagreceu um pouco, para a semana ou para a outra quero ver se o vou pesar, para ver a quantas andamos.

O meu PC ficou doidinho de vez!
Cada vez que abro o Outlook fecha-o porque diz que encontrou um erro, faz o mesmo com a janela da internet, apesar de eu não usar o Internet Explore, mas o Avant, embora neste caso eu ignore aquela janela e a net continue a funcionar, mas isto anda mesmo terrível e logo agora que preciso imenso destas ferramentas para a procura de emprego...
Estou a tentar instalar um novo servidor de mail, mas parece que ele não se quer instalar, raios partam isto tudo!
Além disto, tive de desintalar a impressora e tudo, santa paciência!

A factura dos canhões do carro ficou precisamente em 388.75 euros... haja saúde!

A procura de emprego continua, mas deparo-me com situações caricatas, como ser administrativa na Portugal Telecom por 524 euros mais 4.05 de subsídio de alimentação, acham isto normal???? Uma das empresa que mais lucros tem no nosso país, oferece salários destes a administrativas licenciadas, com conhecimentos de inglês e de informática, e já com experiência, mas isto faz algum sentido??? É como digo, mais vale continuar a receber o subsídio de desemprego! O problema é que ele não dura para sempre...

Ok, isto hoje não está a correr muito bem... depois logo conto mais coisas...
Beijokas a todas!

quarta-feira, agosto 15, 2007

Foi mesmo gastroentrite...

Pois o que o meu menino teve, foi mesmo uma gastroentrite...
Reduziu radicalmente o apetite, coisa que eu sei que é normal, mas que mesmo assim me deixou preocupada.
Não voltou a vomitar, nem a ter diarreia líquida, mas as fezes deles ainda não estavam normais, eram muito moles, com algo semelhante à especturação e com um cheiro nauseabundo. :s Hoje parecem ter normalizado.

Ontem gastei o meu leite que ainda tinha congelado. Consegui dar-lhe um biberon de 240 ml de leite meu, mas agora acabou-se... já não tenho leite suficiente para tirar e congelar. O meu leite apenas lhe chega para as manhãs e à noite e mesmo assim, sei que ele bebia mais, se eu o tivesse... quando for para ama, passa a mamar uma única vez de manhã, com suplemento, em vez das duas vezes, que mama agora.

A alimentação dele agora resume-se a peito, sopa de legumes brancos, fruta cozida e/ou banana e papa de arroz.
Em vez do suplemento de leite à noite, depois da mama, tenho-lhe dado papa de arroz, mas ele parece não achar muita piada e tem bebido muito pouco... mas estando ele melhor amanhã volto ao leitinho, pois parece-me que ele já tem saudades. Ontem e antes de ontem, quando lhe dei o biberon com a papa, ele meteu-o à boca e olhou para mim como quem diz: "O que é isto, pá? Onde é que está o meu leitinho???"
Espero que isto já esteja ultrapassado de vez...

Os dentes também o têm chateado bastante, quer morder tudo e vê-se que anda incomodado, mas por enquanto só se vê ali mesmo um dentito!

segunda-feira, agosto 13, 2007

Acho que é uma gastroenterite...

Apesar de hoje o Gil não ter voltado a vomitar, tem estado com diarreia o que me leva a pensar que seja uma ligeira gastroenterite. Ontem, nos vómitos, vinha algo parecido com especturação, sinal de gastroenterite, mas como ele não tinha tido diarreia, ignorei.
Da primeira vez que fez cocó (e note-se que se houve uma altura que ele sofria de obstipação, actualmente alivia os intestinos entre 6 a 8 vezes por dia - como há-de ele engordar??? - coisa que não aconteceu hoje) não era diarreia, apesar de não ser como habitualmente, mas da segunda vez foi mesmo diarreia.
Peguei no telefone e liguei para a linha Saúde 24, pois a minha dúvida era na alimentação e se lhe devia ou não dar o suplemento, uma vez que o leite é desaconselhado nestas alturas.
A enfermeira que me atendeu foi super atenciosa e depois de inúmeras perguntas, aconselhou a que lhe desse apenas legumes brancos na sopa e fruta cozida. Continuar a dar-lhe bastantes líquidos, como o soro, água e mesmo a água da fruta cozida. Em vez do suplemento à noite, dar-lhe papa de arroz ou de cereais.
Ele tem estado bem, não lhe noto lterações comportamentais apesar de ter feito umas sestas mais prolongadas e ter estado um pouco rabugento, mas continua com a actividade de sempre... irrequieto e a querer mexer em tudo. Apenas notei uma ligeira perda de apetite, mas quando ele não quer comer mais, também não forço.
O bom disto é que ontem à noite não houve luta livre para mamar! :P
Mamou pouco, mas mamou sem chatear.

Espero que amanhã já esteja tudo normalizado...

Mais um Susto...

Este fim de semana foi complicado e estive muito pouco tempo com o Gil...
Estivemos a pintar a casa com a ajuda dos meus cunhados. Pintámos o nosso quarto e a casa de banho da suite, a sala e o corredor. Andámos a mudar tudo de um lado para o outro, lavar loiças, cortinados e roupas, limpar tudo e sei lá o quê mais... Sei que fiquei super cansada!

Para conseguirmos fazer isto tudo, fui deixar o Gil à minha mãe no sábado e ontem. Enquanto no sábado correu tudo bem, ontem já depois de ter aqui em casa as coisas mais orientadas e de um banho na banheira de hidromassagem, que me soube lindamente, fomos jantar à casa dos meus pais e a minha mãe disse-me que ele não tinha comido como era habitual, que comeu tudo mas tanto ao almoço, como ao lanche, teve de lhe dar a comida repartida por duas vezes.
Quando lhe ia dar o jantar ele não quis. Comeu duas ou três colheres e recusou o resto. Não o obriguei a comer mais, mas fiquei preocupada. Pouco depois vomitou a sopa do almoço.
Resolvi vir para casa, pois vi que ele não estava bem. E se inicialmente pensei que estivesse incomodado com os dentes, pois parece-me que o outro de baixo e mesmo os de cima estão ali mesmo a querer romper, pois nota-se que ele está aflito com isso, percebi que não seria só isso mas que o estomago dele não estava lá muito bem...
Depois de ter vomitado fez um berreiro infernal, o que deixa sempre angustiada, pois ve-lo assim é de partir o coração...
Já em casa vomitou o lanche por duas vezes. Logo que vomitou a primeira vez, aninhou-se no meu colo e dormitou um pouco, entretanto pedi ao papá para ir comprar soro à farmácia, para ele não desidratar.
Voltou a vomitar um pouco antes do L. chegar com o soro. Depois de ter vomitado pareceu-me ter ficado melhor, já palrava e chamava o Patrick. Lá consegui fazer com que ele fosse bebendo um pouco do soro. Demos-lhe banho algum tempo depois e ele voltou a ser o Gil que conhecemos...
Foi bebendo o soro aos poucos, não sei exactamente quanto, mas talvez uns 180 ou 200 ml no total... Ainda mamou um bocadinho, tentei ainda que bebesse algum suplemento, mas ele não quis e eu não obriguei, pois sei que o soro alimenta. Dormiu ao meu lado a noite toda, enquanto o papá foi dormir para a sala, pois acho que não ficaria descansada com ele a dormir no seu quartinho.
Hoje está melhor, felizmente, apesar de não ter comido a sopa toda ao almoço. Mas desde que não volte a vomitar, eu fico satisfeita!

E com isto tudo esqueci-me completamente de ir deixar o carro à Mitsubishi, para arranjar os canhões...
Ah! E já que alguém perguntou, não dá para arranjar aquilo noutro lado, pois podia colocar o kit das fechaduras num outro local qualquer, mas teria de ir sempre à marca para calibrar a ignição. A verdade é que por dois canhões para as portas pediram-me cerca de 210 euros mais iva e mais a montagem, mas ficava com mais duas chaves, ou seja, ficava com três chaves, uma para ignição e uma para cada porta. Assim o Kit com 7 fechaduras (4 portas, ignição, porta-luvas e mala) fica em 260 euros mais iva e montagem (cerca de 400 euros, como já tinha dito), mas fico só com uma chave e é tudo feito na marca, se algo não ficar bem, posso reclamar!

E para finalizar, gostaria de vos dizer que o blog Convites da Pequenada teve a sua primeira encomenda, já entregue, podem ver tudo aqui.

sexta-feira, agosto 10, 2007

Hora de Mama = Hora de Luta Livre

É verdade, à noite, antes de dormir o Gil acha que a hora da mama se confunde com pugilato e a vítima sou eu!
Dá-me pontapés nas pernas e já as tenho com umas boas nódoas negras. Também já coloquei uma almofada entre as minhas pernas e as dele, mas ele arranja sempre forma de a tirar de lá. Dá-me estalos e palmadas nos braços e na cara e muitas vezes beliscões, mas onde aprendeu ele isto???
Puxa-me a camisa de dormir ou o pijama, muitas vezes fica à frente da cara dele, fazendo com que deixe de mamar... puxa-me o cabelo quando o consegue apanhar.
Bate com a mão em cima da cama a tentar agarrar o que quer que seja. Morde-me os mamilos e depois ri-se.
Ralho com ele e não adianta de nada. Primeiro olha-me muito sério, depois ri-se e volta ao mesmo. E todos os dias à noite tem sido uma luta para lhe dar mama...

Quando finalmente acalma, fica sereno e mama até que o sono o embala. Depois dou-lhe um biberon e rende-se definitivamente ao mundo dos sonhos.

Mãe sofre...

quarta-feira, agosto 08, 2007

Nós estamos bem, mas eu continuo sem grande tempo para nada...
Ontem lá fui à Mitsubishi saber o valor do arrombo e vai ser de 400 euros! É o quanto vale ir à procura de emprego... bolas!

Quanto a empregos continuo a enviar currículos, mas até agora não há novidades. Costumo ver o site Net-Empregos e acho imensa "piada" os mesmos anúncios serem colocados todos os dias durante várias semanas, coisa que não entendo. Mas também há anúncios que oferecem ordenados miseráveis, pois como já tenho dito mais vale ficar com o subsídio de desemprego, enquanto ele durar.
A verdade que qualquer que seja o ordenado que eu vá receber fico sempre a perder. É claro que não faço intenções de recusar um ordenado que seja de mais ou menos 750 euros, mas não fico a receber mais, isto porque o que recebo do subsídio de desemprego é inferior, mas não tenho gastos de deslocação nem despesas de alimentação, o que significa que fico na mesma em termos de rendimento e tenho de trabalhar, LOL!
Mas um emprego que me dê boas prespectivas de lá ficar, é sempre bem vindo! O pior é que não vejo nada nesse sentido...

O Gil continua como sempre, de dia chatinho, com as suas birras habituais, lá há um dia melhor que o outro, mas de uma forma geral, adora choramingar e gritar! Já se aguenta imenso tempo sentado, adora roer bolachas ou pão, mas eu tenho um medo terrível que ele se engasgue.
As noites tem sido um pouco complicadas, pois acorda imensas vezes a chorar. Mas esta noite correu muito bem, não tive de me levantar uma única vez e tenho tido tanto sono que nem imaginam, durmo quase as mesmas horas que ele! :P
Mas ontem de tarde adormeceu de uma forma muito gira. Eu estava a passar a ferro na sala e coloquei-o no tapete de actividades, com milhentos brinquedos à volta. Sentei-o e pouco depois já estava a rebolar-se. Passado algum tempo começou a ficar rabugento. Tinha a televisão no Canal Panda para ele poder ouvir as músicas e coloquei-o de barriga para cima, meti-lhe a chucha e deixei-o ficar ali, enquanto eu continuei a passar a ferro, quando olhei para ele estava quase a dormir... peguei nele, aconcheguei-o no meu colo e deitei-o no berço. É pena que não seja sempre assim...

Prémio e Desafios

Já atrassadíssima com este post, venho então dar conhecimento dos prémios que me foram atribuidos e realizar os desafios que me foram propostos.


Ganhei da May e da Carla, este prémio:




Que significa:
"O Prémio Blogue com Grelos premeia Mulheres que, na sua escrita, para além de mostrarem uma preocupação pelo mundo à sua volta, ainda conseguem dar um pouco de si, dos seus sentires e com isso tornar mais leve a vida dos outros. Mulheres, mães, profissionais que espalham a palavra de uma forma emotiva e cativante. Que nos falam da guerra, mas também do amor. A escrita no feminino, em toda a net lusófona tem que ser distinguida."
Cabe-me então nomear mais 6 blogs para este prémio. É uma escolha dificil...
Em primeiro lugar atribuo o prémio a quem mo atribui-o:
May - porque é uma mãe recente e desde logo deixou que o instinto materno falasse mais alto e tudo tem feito para ver o seu menino bem e feliz. Foi capaz de transmitir o que lhe aconteceu no parto, dando a conhecer o lado menos bom destas coisas, mas estado a fazer para que o mesmo não volte a acontecer a outras mães.
Carla(Mamã do Pedro) - porque foi minha companheira de barriga e se timidamente se iniciou neste mundo dos blogs, creio que agora já não passa sem ele. Tem dado muito de si para também ver o seu bebé feliz!
Fada Gioconda - porque é uma grande amiga, que tem dado muito si a este mundo dos blogues, mas que ultimamente se viu obrigada a deixar um pouco de lado a vida de blogueira. Amiga sinto muito a tua falta por aqui...
Sofia (mamã do bebinho) - porque tem difundido muitas ideias importantes acerca dos beneficios da amamentação, assim como tem denunciado verdadeiras falhas do nosso país na protecção da maternidade.
Patricia (Baby Just - Mamã do Rafael) - porque dá a conhecer o lado da emigração portuguesa e a luta para uma vida melhor num outro país, com outros costumes e outros hábitos, fazendo com mesmo assim o seu filhote viva da melhor forma.
Sílvia (mamã do Pedro) - porque sofreu bastante para realizar o sonho de ser mãe, mas conseguiu e tem protegido o seu menino, dando-lhe um lar cheio de alegria.


Fui desafiada pela Carla (mamã da Tati), pela Rita (mamã da Luana) e pela Nídia (mamã da Eva) para o desafio da página 161, que é assim:
Regras:
- Pegar no livro mais próximo
- Abri-lo na página 161
- Procurar a 5ª frase completa
- Colocar a frase no blog
- Não vale usar o melhor livro que têm, usem o mais próximo
- Passar o desafio a 5 pessoas

Aqui vai a minha frase:
É pelos sentidos que sabemos que os sentidos precisam de correcção, ou é a razão que no-lo afirma?


E este é o segundo desafio, que foi proposto pelas mesmas meninas do desafio anterior e também pela Lojinha da Pipocas:
Regras:
Cada pessoa escreve sete factos casuais sobre a sua vida.
Depois passa o desafio a outras sete, deixando um comentário no seu blogue para que essa pessoa saiba que foi desafiada.

1. Fiz o curso de Filosofia, variante de História das Ideias por acaso.
2. Fui dar aulas e morar para o Algarve por acaso.
3. Conheci o meu marido, por intermédio do meu irmão, por acaso, já que ele também o conheceu por acaso em Palma de Maiorca.
4. Tenho o Patrick comigo por acaso, o meu outro gatinho tinha morrido e o meu tio fez uma mudança a um casal que tinha regressado da Suiça e ele ficou com ele, para mo dar.
5. Quando regressei a Lisboa fui fazer um favor à minha prima, entregando-lhe uma carta de demissão onde ela trabalhava e por acaso a moça que tinham lá colocado de novo, tinha sido minha aluna.
6. Há uns 5 anos encontrei num chat um amigo de infância, por acaso. Hoje estamos cadastrados no MSN um do outro e é assim que comunicamos.
7. Fiz este blog por acaso, mas nunca pensei que pudesse aprender tanto com isto, partilhar e receber tanta coisa... e foi só por acaso!

E não desafio ninguém para estes desafios porque acho que já toda a gente os fez!

domingo, agosto 05, 2007

Bolas, acho que temos de ir à bruxa!!!!

Tentaram roubar-nos o carro!
Não sei precisar nem quando nem onde, mas provavelmente até foi quando deixei o carro no parque do metro na 5ª feira...

Sinceramente sinto uma revolta que nem imaginam! Não temos um Mercedos, um VW ou um Audi, mas temos um carro que é bem jeitoso e o topo de gama da marca e modelo, igualzinho aos da PSP, com todos os extra. Andámos 2 anos a juntar uns trocos para o conseguir comprar, comprámo-lo com ano e meio e 28500 km's.
Achamos que comprar um carro novo, devido à desvalorização não compensa e sorte tanto se pode ter com um usado como com um novo, pois conheço quem comprou novo e teve muitos azares, já eu até à data não me posso queixar da qualidade deste. Como não podíamos comprar um novo, achamos este bem de acordo com as nossas possibilidades, vi-me obrigada a entregar o meu Seat Ibiza comercial, com muita pena minha, mas não podíamos sustentar dois carros (seguros, combustíveis e manutenção), além disso só com o valor da entrega do Ibiza é que conseguimos comprar este familiar, que já foi a pensar no aumento da família e despois acontece destas coisas e uma pessoa fica a pensar que merda de vida é esta, em que se anda uma eternidade a trabalhar e a poupar para conseguir ter alguma coisa e depois há por aí uns merdosos que não fazem nada e ainda roubam ou estragam o que é dos outros!
Resumindo, o canhão do lado do pendura foi à vida, nem sequer lá está, não sei se caiu para fora ou para dentro e do lado do condutor está forçado e nem dá para abrir ou fechar com a chave.
Isto deve ter sido mesmo quando fui às empresas de trabalho temporário, mas só acho estranho é apenas agora darmos conta do sucedido, mas a verdade é que abrimos e fechamos o carro apenas com o comando, não tendo nunca de olhar para as fechaduras. Nem sei quanto vamos gastar nesta brincadeira, já para não falar no seguro que tem de ser pago este mês e ele tem de ir à inspecção, pois já faz 4 anos para o mês que vem.
E estamos mesmo convencidos que seria para roubar o carro e não apenas para o assaltar, pois se fosse para assaltar o que é que levariam? A cadeirinha do Gil? Uns cd's feitos por mim? Um rádio que não dá em mais nenhum carro sem ser desta marca?
Não sei não tiveram tempo ou se o carro é mesmo seguro contra roubo, pois tendo ele bloqueador e podendo trancar a direcção (coisa que habitualmente não me lembro de fazer - mas que não me devo voltar a esquecer!) seria dificil tirá-lo de onde o deixei e a verdade é que, mesmo com todos os esforços para destracarem as portas, ele não as abriu!

Andamos mesmo em maré de azar, mas quando é que isto passa? Será que alguém nos rogou uma praga? Ainda temos de ser benzidos ou ir à bruxa... santa paciência!
Estou mesmo chateada com esta merda toda! Porra para isto tudo!

Perdoem-me o desabafo... (pelo menos contive-me um bocadinho nos palavrões!).

sexta-feira, agosto 03, 2007

Rescaldo de ontem...

Esta vida de desempregada é uma treta!
Ontem palmilhei quase Lisboa inteira só para me chatear...
Vejam bem, ia a uma empresa de trabalho temporário as Hospedeiras de Portugal, que fica na Rua Artilharia Um, deixei o carro no metro do Sr. Roubado e fui até ao Marquês de Pombal. Já lá, subi pela Rua Brancaamp, que parva! Andei, andei, andei... e pensava eu que aquilo era uma transversal desta rua, quando vi já estava no Rato!
Por acaso havia ali uns CTT, entrei e vasculhei uma lista de páginas amarelas para aceder ao mapa de Lisboa e percebi que devia era ter subido o Marquês de Pombal em direcção às Amoreiras, toca de andar meio caminho para trás e depois para o lado. Lá encontrei aquilo. Fiz a inscrição e anexei o meu currículo.
Quando solicito para me carimbarem a folha cedida pelo Centro de Emprego para provar que me inscrevi, respondem-me que só carimbam no caso de entrevista. Mas só no caso de entrevista porquê? Podem nem nunca me chamar para entrevista alguma e eu fiz aquilo que é solicitado pelo Centro de Emprego, disponibilizar o meu currículo e procurar activamente emprego! Vim de lá furibunda!
Desci até ao Marquês de Pombal e desço parte da Avenida da Liberdade, para ir à Multipessoal ceder um currículo actualizado. Chego lá e bato com o nariz na porta! Feita barata tonta fiquei um pouco à nora, sem saber para onde ir. Liguei ao L. e pedi-lhe para ver na internet qual era nova morada. Passados alguns minutos lá soube que era na Praça dos Restauradores e lá desço de novo toda a Avenida da Liberdade a pé...
Perdi a conta do que andei ontem!
Já na Multipessoal entrego um novo currículo. Peço para me carimbarem a folha do Centro de Emprego e a resposta foi a mesma da empresa anterior, que só carimbavam no caso de entrevista.

Ontem à noite enviei logo um mailzito ao Centro de Emprego a denunciar esta situação, pois assim mais vale enviar os currículos via internet, ou via CTT que sempre nos dá uma prova que estamos à procura de emprego! Agora resta-me um bilhete de metro e o mail a contestar esta situação.
Mas a surpresa é que me responderam do Centro de Emprego e agradeceram a denúncia, não sei se farão alguma coisa quanto a esta actuação das empresas de trabalho temporário, mas pelo menos responderam!

Desculpem lá a seca deste post, mas era só para denunciar esta situação!

O Gil está óptimo e continua a não querer dormir durante o dia e a ser chatinho, mas é um chatinho lindo de morrer!

Com esta saga da procura de emprego, não tenho tido para nada. Ainda tenho de responder aos vossos desafios e ainda nem consegui meter as visitas em dia e também quero fazer um novo post sobre fraldas, mas para onde vai o tempo???? A culpa é inteiramente do Gil e só dele! :P

BOM FIM DE SEMANA PARA TODOS OS VISITANTES!

quarta-feira, agosto 01, 2007

Conversa ao telefone

Papá - Onde andas? Não estás em casa, foste vadiar?
Mamã - Vim ao Feira Nova comprar fruta e legumes.
Papá - Mas vais comprar uma mala e livros?
Mamã - Uma mala e livros? Mas para quê?
Papá - Então o miúdo não vai entrar para o colégio?
Mamã - ????????????????

Primeira Queda

Ontem de manhã, enquanto fui à cozinha verificar a sopinha do Gil, deixei-o em cima da minha cama, bem sei que já é complicado deixá-lo lá, mas ele até estava quietinho... 30 segundos bastaram que ele caísse de lá!
Felizmente a cama é baixinha e ele caiu em cima do tapete que é grosso e fofinho. Fui dar com ele voltado de barriga para baixo em cima do tapete a chorar. Mas creio que foi mais o susto do que outra coisa, peguei nele e apesar dele continuar a chorar, pouco depois já estava calminho.

Mas a boa notícia de hoje é que me ligaram do colégio e ele foi um dos meninos seleccionados para ir para uma ama! É claro que fiquei super feliz (embora haja também alguma tristeza no meio disto tudo...). De facto tinha esperanças que ele entrasse e nem sequer contactei outro colégio. Foi ali que eu andei e sempre desejei que ele também fosse para ali, apesar de eu nunca ter ido para uma ama, mas ele como ainda não tem um ano vai este ano para a ama e só para o ano entrará para uma sala no colégio. Estava com algum receio que ele não entrasse, de forma que fiquei contente com o telefonema, até porque ali os preços são mais em conta uma vez que se trata de um colégio estatal.

Tirando isto poucas mais novidades tenho. Fui reactivar a minha inscrição no Centro de Emprego, depois de 30 dias de suspensão, continuo a enviar currículos, feita doida, mas até agora não tive mais propostas e daquela aqui perto de casa não me voltaram a dizer mais nada... Amanhã vou ver se consigo ir a uma outra empresa de trabalho temporário fazer a inscrição... aliás acho que vou aproveitar e passar pela Multipessoal, com a qual já trabalhei.

Ia agora dar o jantar ao Gil mas ele resolveu fazer uma birra tão grande, que não quis comer nada, coisa muito pouco habitual nele, já que ele delira quando vê comida. Mas parece que o sono era mais forte que a fome... agora dorme, vamos a ver se ele janta quando acordar.

Aqui ficam umas fotos do Gil já sentadinho sem apoio, na minha cama e na banheira: