quinta-feira, maio 29, 2008

Aí as férias

Logo que tenha tempo conto como foi, mas as coisas aqui no escritório têm estado caóticas, tenho demasiadas coisas acumuladas... BJS!

sexta-feira, maio 16, 2008

Férias!

Ora, aqui venho eu dar umas pequenas, grandes notícias.

O Gil continua um pestinha, longe de ser um menino sossegado, nada pára com ele.
Agora já diz imensa coisa e repete muitas das coisas que dizemos, apesar de ter apanhado a mania de apontar para algumas coisas e limitar-se a dizer "aaahaaaah" em vez de dizer o que quer, isto passa-se muito quando ele quer água, bolachas ou pão ou qualquer outra coisa. Por muito que tenhamos insistido para que ele comece a dizer o nome das coisas, ainda não surtiu muito efeito... No entanto, todos os dias descobre palavras novas e a cada dia que passa noto evoluções extraordinárias, pois na última semana já nem se limita a repetir o que dissemos...
Acho imensa piada quando à noite vou com ele para casa, depois de jantar na casa dos meus pais, e logo que chegamos a casa ele começa a chamar pelo pai (que continua a trabalhar até tardíssimo e muitas vezes só vê o Gil, já depois do banho tomado e a tomar a última refeição do dia). Ele já sabe que à noite estará com pai e que é sempre ali que o vê, por isso chama-o imensas vezes!
Mas ontem adormeceu antes do papá chegar a casa, mas por volta das 2h começa a choramingar, quando vou ao quarto dele já ele estava sentado na cama e quando é assim, já sei que ele não quer dormir ali... peguei nele e levei-o para a nossa cama. Ele lá ficou, mas estava um pouco agitado e às tantas, deixa-se cair para cima de mim e ainda me puxa os cabelos e eu digo-lhe:
- Então Gil?
- Então, então? - responde-me ele.
O papá tossiu e ele vira-se e diz:
- Papá, papá! - como quem diz "olha o papá já cá está".
Depois digo-lhe:
-Vá lá, Gil, faz ó-ó...
- Não, não!
Quer isto dizer, que o cuquito já não se limita a dizer as coisas só por graça ou por repetição, mas já expressa a sua vontade própria através da linguagem e todos os dias há palavras novas para descobrir e isto acaba por ser uma descoberta mútua... e tudo isto me faz lembrar as minhas aulas de Psicologia e de Filosofia da Linguagem, porque será? LOL
É fascinante ver esta evolução... e com pouco mais de 16 meses, acho que ele está super desenvolvido, diz mesmo muitas coisas, mas depois também é um miúdo que procura demasiado as coisas perigosas, como por exemplo, a semana passada começou a subir para cima das cadeiras e depois para cima da mesa da cozinha e eu sinto que cada vez mais, é preciso estarmos em alerta porque ele só faz disparates destes e pode magoar-se.

Outra coisa engraçada, é que dá sempre conta dos aviões que passam e põe-se a chamar "aviããããoooo", e por falar em avião, é já amanhã que ele vai fazer a sua primeira viagem de avião, pois vamos passar uma semaninha aqui:





Já que no ano passado não fomos para onde planeávamos, este ano conseguimos um excelente preço para uma semanita, em Maiorca, estou com um pouco de receio, porque não sei muito bem como vou manter o Gil sentado ao meu colo durante o trajecto de avião e ainda por cima temos escala em Barcelona, tanto na ida como no regresso, mas não há-de ser nada.

Teremos um carro no aeroporto à nossa espera e depois vamos à descoberta da ilha.

Quanto ao trabalho, já estou sozinha, porque a minha colega que está à espera de bebé, já entrou de baixa esta semana, e até agora tem corrido tudo bem e como já tinha dito, o facto de estar perto de casa é mesmo uma maravilha!

Beijokas a todas e tenham uma excelente semana! Quando voltar espero começar a actualizar-me nos vossos cantinhos, mas há dias em que o trabalho também não dá tréguas...


P.S. "Manhã de Inverno" podes enviar-me um convite? Obg! ;)