O "Castigo"
Porque será que pensamos que quando estamos em casa, vamos ter tempo para tudo? Para ligar aos amigos, ler aquele livro, ver aquele filme, navegar na net, etc, etc?
É que na verdade, não temos tempo para nada! Entre cozinhados, limpezas mais aprofundadas à casa, máquinas de lavar roupa, passar a ferro, idas às compras, o tempo não dá mesmo para nada, passa a correr num ápice!
Não me esqueci de visitar os vossos cantinhos, simplesmente não tem dado... só estou em casa há dois dias, mas não tenho tido mesmo tempo para me coçar! Ontem fiz uma limpeza total ao meu quarto, com lavagem de tapetes, cortinados e tudo, hoje andei na cozinha e os dias tem sido assim e o monte de roupa para passar, não há meio de terminar. Tenho de aproveitar estes dias para deixar a casa como quero, de forma a que as coisas fiquem mais organizadas. Depois logo se vê...
Entretanto continuo a saga do envio de currículos e de idas a entrevistas.
Quanto ao Gil instituimos de vez o "castigo" fechando-o no "quarto escuro" vezes e vezes sem conta... mas ele é tão matreiro, que mal acabamos de fechar a porta, já ele está a dizer:
- Decupa, mamã, decupa...
Já lhe estou farta de dizer, que não é só pedir desculpa, mas não voltar a fazer, mas parece que nem é nada com ele! No entanto, se ele estiver a atirar tudo ao chão, vejo que dá resultado, meto-o no quarto uns minutos e quando regressa vai apanhar tudo o que atirou ao chão! Já experimentaram?
8 comentários:
há pois é!!!!
bem vinda ás lides domésticas :))
beijos
espero que seja uma fase que passe depressa.
É assim que eu faço com o Dinis, vi esta técnica num programa inglês no people+arts em Dezembro. E tem dado resultado, fi-lo algumas vezes(max 2 minutos, às vezes nem é preciso tanto, mas deixo a porta aberta) e como tu ele tb pedia desculpa num instante. Mas temos que dizer como se faz as coisas bem, para não acontecer outra X.
Neste momento basta dizer a palavra castigo que ele pede logo desculpa, com aqueles olhinhos e palavras meiguinhas!
Vais ver que ele começa a perceber, eles são espertos para umas coisas e para estas tb são, fazem-se é de "burros"!
Benvinda ao club das Donas de casa!Há dias que eu tenho memso assim, e agora com o bom tempo tb ando numa de lavar cortinados, tapetes e cobertores.
Bjs
Qualquer dia vou experimentar essa técnica, a ver se como Afonso resulta...
Quanto às limpezas, estou desejosa de fazer o mesmo lá por casa... não tenho é grande tempo!
Beijo, beijo, beijo
Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com
Por acaso também penso que quando estou em casa vou fazer isto e aquilo e mais aquilo e depois acabo por não conseguir fazer quase nada do que tinha pensado em fazer.
Quanto ao castigo, tenho de começar também a adoptar essa tecnica. Mas o Cris se eu mostrar que fico triste ele fica sentido, e faz as coisas. Mas também tem dias.
Jocas grandes.
Já usei essa técnica e resultava, ficava pouco tempo.
Às vezes bastava só ameaçar que obedecia logo.
Beijinhos,
Ana e tesourinhos
A casa também dá muuuiiito trabalho;)
Um óptimo fim-de-semana!
Beijinhos cheios de carinho
Ps. O nosso FDS vai ser fora, depois coloco fotos;)
ps. já me esquecia o castigo por aqui resulta bem;)
Realmente a casa dá-nos às vezes mais trabalho que o emprego!!!! POssa tadinha, ve se consegues um bocadinho mais de tempo para ti que bem mereces
Beijokas
Patícia
Enviar um comentário