segunda-feira, agosto 04, 2008

De repente...

Apercebo-me que as compras para o vestuário/calçado do Gil, já não são feitas na mesma secção das lojas...

Apercebo-me que, ainda que consiga encontrar algumas peças (nomeadamente calças de 18 meses) na secção de bebés, já tenho mesmo de mudar para a secção juvenil dos 2-8 anos e o pior é que em algumas lojas esta secção é tão pobre para meninos... o mesmo já não se poderá dizer para meninas, que há imensa coisa, mas parece que para os rapazinhos não há grandes alternativas... :(
E de repente também, descubro que num espaço de cerca de 3 meses, o seu pezinho passou do número 19 para o 21/22 (depende do formato).

E assim de repente, apercebo-me que o meu bebé, já não é nenhum bebé, mas é um menino! Um menino traquinas, sorridente, cada vez mais meigo (mas ainda muito bruto!) e que aos poucos se vai revelando na sua personalidade teimosa...

É uma pequena gralha que nunca está calado, diz coisas que não lembram a ninguém, por exemplo, está sempre a dizer " a avó Guta bateu", o que traduzindo significa que a minha avó, que se chama Augusta, lhe bateu, mas na verdade foi ele que deu uma cabeçada na secretária e como era ela que estava por perto, nunca mais parou de dizer isto. Actualmente só o diz porque sabe que ralhamos com ele, para não dizer inverdades, pois lá no pensamento dele não sei bem se ele percebeu mesmo, que não foi ela que lhe bateu... mas como sabe que tem sempre resposta, está sempre a dizer isso.
Quando por exemplo, o pai ralha com ele, vem a correr ter comigo a dizer que ele lhe deu "tau-tau", quando sou eu que ralho, também vai fazer queixas ao pai ou a quem apanhar pelo caminho.
Apesar de já ver algumas melhorias em termos de comportamento, pois já se entretém um pouco mais, adora Legos, Puzzles e pequenas peças que possa transportar, adora caixas e recipientes onde possa enfiar qualquer coisa (sejam molas da roupa ou as meias dele!), continua a ser um miúdo electrizante... por onde passa, transmite uma energia, quase infindável.
O que me continua a valer, são as noites, que são geralmente sossegadas, apesar de andar a ficar mal habituado e insistir em querer vir dormir na nossa cama, hábito que já estou a tentar alterar, muito embora muitas vezes, me custe ficar cerca de uma hora em pé, a meio da noite... mas tem de ser!

Mas para terem uma ideia do que é este pestinha e porque a vida com ele não tem nada de monótono, aqui ficam umas fotos para ver o estado em que fica a nossa sala, sempre que ele está em casa:


Quando a vida não lhe correr como ele quer, ou mais precisamente,

quando os brinquedos caem ou quando

não cabem onde os quer enfiar,

a reacção é semelhante a esta, chora e fica danado!


Bem e eu cá ando, sem tempo para quase nada... desde Agosto que ando de um lado para o outro, ora estou numa empresa, ora estou noutra, a partir de Outubro estarei quase em exclusivo na outra, porque a minha colega, que estou a substituir, regressa da baixa de maternidade.

Vou tirar a próxima semana e até ao fim de mês, sete dias de férias, coisa que não foi muito à vontade do patrão, e mesmo assim não tiro todos os dias a que teria direito, mas também não faz mal... pois a verdade é que já me apetece ir espairecer um pouco e por isso marquei 4 diazitos no Litoral Alentejano.


Tenho pena de não vir cá mais assiduamente escrever as novidades do Gil, até porque este era um registo para que mais tarde, ele pudesse saber como fora a sua evolução, e também tenho pena de não conseguir visitar os vossos cantinhos com mais frequência, mas tem sido mesmo impossivel, passo o dia numa correria infernal, chego ao final do dia de rastos, até porque depois de ir buscar o Gil, em vez de poder ir para casa acalmar e relaxar, acabo por passar a maioria do tempo atrás dele a evitar que faça disparates ou então a responder às solicitações dele, pois cada vez está mais exigente em termos de atenção.