domingo, outubro 22, 2006

Que tempo deprimente!

Mais uma vez a pintura do quarto do Gil ficou adiada, para quê pintar o quarto com este tempo? Chuva, vento e humidade não iriam beneficiar em nada a secagem do quartinho, por isso ficou sem efeito... Além disso o L. também anda cansado, trabalhou a semana toda, já começou a ronda do Círculo de Leitores e ontem ainda me deu uma ajuda aqui em casa!

Este tempo deixa-me mesmo em baixo, gosto de ficar em casa a ouvir a chuva e até a trovejar, mas ao mesmo tempo sinto-me deprimida e angustiada...

Ontem a minha prima e namorado vieram cá jantar, depois fomos ao cinema ver "Um Filme da Treta", eu gostei, tem partes que é mesmo só rir, mas desenganem-se aqueles que acham que é um humor gratuito, pois não é!
A chave do filme é de facto a linguagem e todos os trocadilhos são feitos com imensas expressões portuguesas, razão pela qual eu acho que este filme não terá qualquer tradução, pois deve perder todo o sentido e para além disso, há muitas piadas que implicam alguma cultura geral e que, se não se tiver conhecimento daquilo que eles estão a falar, aquelas piadas não surtem o efeito desejado.
Portanto, se querem passar uma hora e meia de distracção e com boa disposição, não deixem de ir ve-lo, mas não esperem um filme cheio de acção, a acção está apenas nas palavras!

Sem comentários: