quarta-feira, novembro 08, 2006

Escrita em dia...


Aqui está uma foto mais decente do roupeiro do Gil e já com mais coisinhas, assim pelo menos já se vê a diversidade das cores.
Na outra porta também tenho um compartimento só para as fraldas e toalhetes e coloquei lá também os edredons, mas ainda falta preeencher um compartimento e o três das gavetas.

Esta é a gaveta dos sapatinhos do Gil, de todos estes comprei as botinhas de pano, o último par dos cremes, do lado direito, os laranja e os azuis claros, o resto foi oferecido ou "herdado".



Esta é a cómoda mais alta, que já está cheia de coisinhas do Gil, babygrows, camisolinhas, calcinhas de pé, pijamas, etc, etc.
A primeira gaveta do lado esquerdo ainda não tem puxador, pois foi necessário colá-lo (é de boa qualidade...), em cima da cómoda podem ver duas molduras, o mealheiro do Gil e o candeeiro de mesa cabeceira.

E hoje continuo meio enjoada, segundo o que vocês dizem é normal pois a recta final aproxima-se a passos largos... Bem quanto às estrias nem devia ter ficado tão espantada, tenho-as desde os 13 anos e não era por andar sempre a engordar e emagrecer, pois na altura eu era uma verdadeira trinca-espinhas, na primária até me chamavam "Olívia Palito".
Aos 18 anos quando entrei para a faculdade pesava 48 kg (tenho 1,67m). Quando comecei a dar aulas, aos 24 anos, um aluno meu disse-me que eu era a professora mais magra da escola toda, disse-lhe que era possível, mas que a minha magreza era saudável, que eu não era anoréxica, ficou muito surpreendido, pois pensava que era...
Quando comecei a tomar a pílula, passei para os 53 kg e depois de ter casado (mas porque se engorda sempre, depois deste passo???) passei para os 59/60 kg e as estrias atacaram em força nas coxas, apareceram sem dó nem piedade em tons castanho-escuro, a única coisa que resultou foi o creme anti-celulite da ROC, acreditem que resulta mesmo e deixa a pele super sedosa, o problema é o preço, uma embalagem custa em média 30€, mas se nos deslocarmos à vizinha Espanha, conseguimos duas pelo mesmo preço.
Mas como é óbvio, durante a gravidez abstive-me de usar esse tipo de cremes. Resultado: as minhas coxas e as minhas ancas formam uns rios castanho-escuros, misturados de vermelho... tenho esperanças que depois isto seja atenuado, mas sinceramente, enquanto já esperava um agravar nestas zonas, nos seios e na barriga, o que não contava era com estrias nas costas!

Esta noite também foi muito mal passada, acordei pelas 5h para ir à casinha e já não consegui dormir, mais uma vez fui para a sala ver notícias, às 8h fui tomar o pequeno-almoço e só depois fui de novo para a cama, para dormitar apenas duas horas. Além das contracções da barriga ficar rija, hoje comecei com dores, como aquelas que antecedem o período, sei que também são normais, mas não deixam de ser incómodas e pergunto-me: não será ainda cedo para as ter???
Finalmente amanhã vou ver o meu Gil de novo! Tenho a ecografia marcada para as 8h da manhã, acho que vai ser mais uma noite mal dormida, a ansiedade das ecografias deixa-me sempre eléctrica... :P
Joquinhas a todas!

4 comentários:

viviana disse...

tá tudo muito giro amiga! depois conta amanha como foi a eco ok?
jokas fofas

Ana disse...

Que coisa mais linda, esses sapatinhos, esta muito bonito o quartinho dele quando estiver tudo pronto, quero ver!
Estou a ver que tenho que ir a Espanha comprar um carregamento desse creme para ver se fico sem celulite, dizes que isso eh bom nao eh? Entao vamos a ver!
Eu felizmnte de esterias nao me queixo.

Gio disse...

Então e não podes usar esse creme durante a gravidez? Explica-me tudo como se eu fosse muito burra... é que eu dessas coisas não entendo nada como sabes.

Sofia Guerra Carvalho disse...

Olá Lisa,

Está tudo muito giro e já tens imensas coisas para o Gil!
Quanto às estrias e às noites mal dormidas, padecemos das mesmas maleitas!
Estrias eu até achava que já não ia ter, mas depois, às 36 semanas atacaram em força a barriga!
Podes dizer-me o nome do tal creme? Agora não podemos usar, mas depois convém continuar a tratar para ver se isto disfarça!

Beijocas

Sofia & Gonçalo