quarta-feira, novembro 29, 2006

Lista de Prendas...

Hoje resolvi fazer uma listinha com as prendas a oferecer, coisa que faço todos os anos, mas este ano estou mesmo atrasada, pois no ano anterior, a esta altura do campeonato já tinha tudo comprado e embrulhado, prontinho a distribuir por todos.


Não me querem dar uma ajuda e dar-me umas sugestões?


Então na minha lista constam as seguintes pessoas:
3 cunhadas - uma com 34 anos, outra com 36 e outra com 38;
A minha mãe e a minha sogra;
As minhas duas avós e o meu avô;
Um sobrinho de 19 anos e uma sobrinha de 14 meses;
Um casal de amigos- na casa dos 30 anos;
A minha prima e o namorado - que andam entre os 25 anos e os 28 anos;
Uma menina de quase 4 anos...
Acho que não me estou a esquecer de ninguém... é capaz de haver mais alguém, mas são pessoas que à partida já sabemos o que vamos comprar.


As prendas já resolvidas são a do maridão, que não conto o que vai ser, não vá ele se lembrar de aparecer por aqui, da sobrinha de 16 anos, que também não digo, porque ela de vez em quando passa por aqui e a dos cunhados e do meu irmão, do meu pai e do meu sogro, que vão todos corridos a vinho ou a promoções de bebidas alcoolicas, que eles apreciam e consomem. Quanto aos outros não sei mesmo o que hei-do comprar, alguém quer deixar-me umas ideias milagrosas?
Como não sei, quando o Gil nascerá, gostava de deixar isto adiantado esta semana ou o mais tardar na semana que vem.


Hoje para variar consegui ficar mesmo por casa, limitei-me a meter as máquinas a lavar (da loiça e da roupa), aspirei a cozinha e lavei-a, aspirei também o corredor que depois lavei e mainada!
Comecei a bordar a última fraldita que tenho ali, com o nome do Gil e uns anjinhos, mas ainda não a acabei.
O Gil não tem parado, continua a mexer-se muito, embora já seja de uma forma muito mais suave, pois já não se lembra de dar pontapés a torto e a direito, feito bruto como às vezes fazia, mas nunca está muito tempo sossegado. Também acho que se ele levar como exemplo o que tenho feito nos últimos tempos, quando for para nascer sai disparado, a correr sabe-se lá para onde! LOL
Ele até pode sair a correr que eu nem me importo muito, quanto menos tempo melhor para ambos! :P
As dores na bacia começam a intensificar-se e eu que pensava que elas haviam de atenuar... deitar-me e levantar-me só é menos doloroso quando sou ajudada e mesmo assim não deixa de me doer. Mas tenho esperanças que este mau estar actual, será recompensado com um parto menos mau... será? Espero bem que sim!


Ah! É verdade, a minha mãe hoje tem passado melhor, ontem ainda foi mais uma vez à casinha, mas até à hora que eu hoje falei com ela, não tinha voltado a ir e sentia-se muito melhor. Obrigada pela vossa preocupação!





Adenda às 20h15:

O quarto do Gil já tem a faixa colocada! Ficou um must, por dois motivos muito especiais, primeiro ninguém tem uma faixa decorativa igual à do meu Gil, segundo porque fui eu que a fiz! :P
Amanhã à luz do dia tiro umas fotos e coloco!

Ana, quando o Gil nascer haverá alguém que dará a novidade, mas não deve ser o meu marido que ele não percebe nada de blogs... tenho de tratar disso, mas sei que não haverá problema. Ele irá comigo para a maternidade, mas não deve assistir ao parto, porque ele não quer e eu sinceramente, não faço muita questão disso. A minha sogra que trabalha no Posto Médico, tem livre trânsito para entrar e sair da maternidade, com certeza estará lá. Gostava que a minha mãe fosse assistir ao parto, mas ela diz que não sabe se será capaz... na altura logo vemos, sei que alguém estará lá!

5 comentários:

Ana disse...

Por mais boa vontade que tenha nao te consigo ajudar, pois se eu tenho o mesmo problema, nunca sei o que as pessoas gostam, adoro o Natal mas esta parte dos presentes eh uma neura, para as criancas eh facil da-se-lhes um brinquedo e eles ficam felizes, para os homens uma garrafa e os outros o que eh que se pode dar ?
E depois ainda ha o factor money, que eh muito importante, porque ai nao sei como sao as coisas mas aqui acaba-se por gastar nesta altura do ano uma pipa de massa.

Lisa quando o Gil se resolver, por favor diz ao teu marido para dar a novidade ok?
Quem eh que vai comigo para te ajudar no parto? Quantas pessoas podem estar presentes para te ajudarem?

Amor de Mãe disse...

Ai linda, kem me dera ajudar-te com as prendas, mas eu estou cm tu: sem ideias!!! Tb nao comprei nada e o ano passado ja tinha td comprado e embrulhadito..
:S

Hum... estou ansiosa para ver essas faixas!!!
:D

Jinhos e as melhoras para a tua mama

Jogos disse...

fico à espera de ver o quarto do teu principe Gil...

beijinhos

Gio disse...

Duas coisas....

Primeiro não te posso dar opiniões sobre as prendas porque não tenho tempo, entre 105 blogs diarios e mais os mails não tenho tempo para nada.

Agooooooooora tenho a comunicar que estou muito ofendida contigo..... então não sabes como vais dar a noticia????? Oh sua lambisgoia ja te confiei coisas muito mais importantes do que a password do blog nas tuas mãos..... eu pensava que ia ser daquelas priveligiadas que ia ter direito a notica por sms, portantooooooooooooo eu posso ter a responsabilidade de vir aqui dar a noticia... nem te passou isso pela cabeça não foi???? Sua ingrata..... AMUEI

Ia desejar-te um optimo fim de semana prolongado e tudo e já não desejo (ok, eu desejo por mail.... mas por aqui não.....)

maria-joão disse...

Também tenho uma lista parecida e ainda nem começei. Nem me apetece começar.
Acho que alguns vão ser corridos com bombons. Ainda nem começei a pensar.

Quando nasceram os meus meninos só assistiu o papá. E nem eu queria lá mais ninguem, era o que faltava.
Não contando com o pessoal de serviço (lógicamente), se foram feitos a dois, seria assim que iriam nascer.
Eu tive o previlegio e a exclusividade de ser a primeira a senti-los, a receber as suas "comunicações", a entende-los.
Ele teve o previlégio de ser o primeiro a vê-los.
Acho que não permitiria a mais ninguem que os visse primeiro que eu.
Mas cada pessoa tem a sua forma de ver as coisas, é claro.