quinta-feira, novembro 23, 2006

Mais um dia "sempreaabrir"...

Bem, hoje foi mesmo um daqueles dias que eu nem tive tempo para me coçar!
Acordei ainda não deviam ser 7 horas. Lá fui à casa de banho e andei à procura do frasquinho para colocar a urina, para levar para as análises, que ontem nem me lembrei de deixar pronto... entretanto descobri um secador de viagem dentro de um dos armários!
Vejam bem a minha cabeça, tinha cá em casa um secador de viagem e fui à Galp levantar outro, com os pontos... bem, mas também devo dizer que um não tem nada a ver com o outro, pois aquele tinha sido uma oferta já antiga da Aseptal, é bem mais pequeno e tem uma potência muito inferior ao da Galp, assim vou manter dentro da mala o melhorzito.
Voltei a deitar-me mais um pouco, também para não acordar logo o L., mas como já seria de esperar já não consegui voltar a dormir. Quando o despertador tocou, levantámo-nos.
Fui buscar a minha mãe, para me acompanhar às análises, quando lá cheguei disseram-me que afinal a preparação era diferente da que eu tinha feito e que isso muda de laboratório, para laboratório... ou seja, da última vez que fiz o tal exame do cotonete (pois Carla, que aqui quase toda a gente que eu conheço tem feito, é para saber se existem infecções que podem prejudicar o bebé na altura do nascimento) não me podia lavar pela manhã, este laboratório exige que o faça. Resumindo as análises ficaram para amanhã!

Quando saí dali fui tomar o pequeno almoço porque estava já faminta e o Gil também devia estar, pois não parava quieto. Logo a seguir fui para casa dos meus pais e esperei um pouco pelo meu irmão. Fui com ele até ao Prior Velho e enquanto ele ia levantar uma carga, eu fui até a uma empresa de aluguer de automóveis para alugar uma carrinha, pois bateram numa das carrinhas da empresa e a porta traseira não abre, não se podendo andar a trabalhar com ela e enquanto as coisas do seguro não se resolvem, porque aquilo foi um choque em cadeia, era necessário alugar uma carrinha.
Depois lá vim eu de volta para a casa dos meus pais na dita carrinha. Almocei lá e fui novamente à Amadora mais a minha mãe, à procura de uma túnica para levar ao baptizado do meu afilhado. Depois de correr meia dúzia de lojas, de ter "enfeirado" uma malita preta e umas calças tipo fato de treino para levar para as aulas PPP, lá encontrei uma túnica que me agradou (depois logo coloco fotos).

Rapidamente regressei à casa dos meus pais, deixei a minha mãe em casa e vim aqui só para vestir algo mais confortável e colocar os ténis e fui direita aos Olivais, para as aulas PPP.
Hoje o tema foi sobre o "Sono e o Repouso do Bebé", a sua importância e como havíamos de fazer para manter a vigília do bebé saudável, quando nascesse. A sessão foi dada por uma enfermeira estagiária, que até a gravou... eu bem me lembro o que é isto de ser estagiária, de ter aulas assistidas e gravadas... oh balhamedeus! Era um stress! Mas acho que ela se desenrascou bem!

Amanhã vou para o Algarve, pois o baptizado é lá, e só espero que o meu Gil não tenha nenhum ataque de pressa e se lembre de querer ser algarvio! Não é por ele ser algarvio, pois a bisavó materna também é e o bisavô, que já está em descanso há muitos anos, também era, mas porque sei que o Hospital de Faro é um verdadeiro pavor!
Gil, fofinho da mamã, aguenta-te aí por mais uns dias, ok? O primo tem tempo de te conhecer, depois do Natal! :P
Ah e sobre o corrimento, parece que está tudo normalizado, como não tive mais nada assim, a enfermeira disse-me que não valia a pena me preocupar mais, devia ser daquele que é prefeitamente normal, uma vez que não tem odor. E amanhã também vou fazer as análises e volto a perguntar, entretanto também tenho ali daqueles pensos para ver se estamos a perder líquido amniótico, amanhã coloco um e vejo o resultado.

Minhas lindas, se não me "virem" por aqui amanhã, já sabem que vou a caminho dos Algarves, o tempo não está famoso para ir de viagem, mas não posso deixar o meu afilhado no altar à espera! ;)

Tenham um excelente fim de semana e só lá para segunda ou terça feira, é que estarei de volta! (isto se não conseguir activar o Wireless no Qtek do L...).
Joquinhas grandes

8 comentários:

Carla disse...

Eu fiz as minhas análises na segunda-feira passada e estou a pensar ir buscar os resultados amanhã. Incluindo a do famoso cotonete. Estou a contar que esteja tudo bem, mas a ver vamos.

Boa ida ao Algarve, e espero que o Gil goste do passeio. Tenham cuidado com o tempo que de facto parece que não vai estar bom.

Boa viagem

Ana disse...

Nao digas isso nem a brincar, estou-me a referir ao Gil ser algarvio, so tens 35 semanas e isso nao era nada bom para o bebe, ele tem que estar aonde esta pelo menos mais 3 semanas.
Tem um boa viagem e aproveita para descansar.

Anónimo disse...

Realmente o tempo não esta para grandes viagens,mas... boa viagem.
Miga,esse exame é o da fita??? Fazes para um copo e metem uma fita para ver as cores? é esse? Se for esse fazia se for com cotonete, não conheço mesmo!
Beijos e bom fim de semana :)

Jogos disse...

Lisa

Estás a fazer as aulas de PPP onde? Nos Olivais? É que eu moro perto dos olivais e caso não seja aceite no Hospital da Estefânia era uma questão que podia ponderar.

beijinhos

viviana disse...

boa viagem amiga!
vê se te protejes deste tempo ok?
jokas fofas e um bom fds

Mamã do Diogo disse...

Apanhas um tempo horrivel, faz boa viagem, tem cuidado.
O Gil ainda n é neste fds :P
Beijokas e bom baptizado

Gio disse...

Credo melher que até fiquei cansada, ehehehehe
Vai la então ao baptizado, que corra tudo bem e vão com muito cuidado que este tempo está pessimo para viajar.... beijinhos, boa viagem e bom fim de semana

Ana Maria disse...

Olà.
Adorei o teu blog li algumas coisas nao todas ate ao fim mas tu tens uma barriga linda amiga.
Vais là ao algarve mas tem cuidado q o tempo por ai nao ta mt bom.
Conduzir com prudencia pois nao quero q nada te acontece nem a ti nem ao Gil nem a todos q vao ctg.

Mts beijokas e vou voltar posso?
:)