sábado, novembro 11, 2006

Mais uma etapa... quase terminada...


Pois ontem foi mesmo dia de limpezas e felizmente tive cá a minha mãe a ajudar-me, pois haveria coisas que eu já não conseguia fazer.
Eu limitei-me a limpar o meu quarto, aspirando e limpando o pó, ela ajudou-me a fazer a muda da cama e optámos por virar o colchão, pois ele já está é a pedir reforma, apesar de ser ortopédico, encontra-se já deformado, mas só para o ano é que vai dar para mudar o colchão e muito provavelmente a cama, vimos uma no IKEA que simplesmente adorámos, mas enquanto não soubermos a despesa que o nosso menino nos vai dar, não queremos entrar em aventuras financeiras, ainda dispensáveis.
Depois limpei o w.c. da suite e lavei o chão. Falta-me agora ir passar cera no chão do quarto, é o que farei já de seguida!
A minha mãe andou na sala, limpou o pó, varreu e ainda me tirou os cortinados que foram lavados e já estão secos. Como tenho dois varões, uns já estão passados a ferro e postos, os outros estão ali a aguardar pacientemente que eu os passe e que alguém os ponha! :P
Dei uma limpeza geral à cozinha, limpei o fogão e pouco mais, daqui a pouco também lhe vou passar a esfregona.

Há pouco montámos finalmente o berço do meu menino! Mas há um senão... não fazemos ideia como é que é colocado o estrado da caminha de grades! Não existe nenhum suporte que o agarre, não existem ranhuras para parafusos ou para colocar qualquer coisa que o ajude a prender... a caminha de grades é ainda composta no seu interior com um pequeno berço de embalo, e esse sim, veio completo e pudemos colocar o estrado... Mas as amarras que suportam este pequeno berço de embalo não condizem com nada, enfim... Ainda trás o mosquiteiro (ou véu) para proteger o bebé de mosquitos (ou olhares indiscretos :P quando vier cá alguém que não nos agrade, cobrimos o Gil com o mosquiteiro! LOL).
É claro que estão a pensar nas fotos... pois mas eu só mostro quando estiver tudo pronto, com o estrado, com os colchões e com o mosquiteiro (já o lavei, mas está na corda a secar!). Ah! E com o móbile musical!
Pedi aos meus pais, que vão a uma festa de anos, perto do sítio onde a caminha foi comprada, se davam lá um salto para ver se ainda lá havia alguma cama destas (coisa que duvido, pois aquilo ia passar a ser uma sapataria), para ver como o estrado estava colocado e daqui a pouco vou ver se compro o colchão no Loures Shopping, mais precisamente no Continente, pois tinha uns colchões que me tinham agradado, mas só os vi no Continente de Albufeira, aqui nem o do Colombo nem o de Alfragide têm... vamos ver se o de Loures tem...

O L. foi ver se entregava mais umas revistas do Círculo de Leitores e se recebia mais uns pedidos e eu vou dedicar-me então ao resto da lida da casa.

Tenham um bom dia de S. Martinho, embora este dia não me traga muito boas recordações de outros tempos, pois neste dia perdi uma prima minha, que adorava, mas já lá vão 12 anos, no entanto não há ano nenhum que não me lembre e naquele ano choveu que se fartou!
Mais logo comerei umas castanhas assadas e recorda-la-ei com todo o carinho! ;)

8 comentários:

viviana disse...

amiga vê se nao fazem muitos esforços ok?
jokas fofas e um bom fds

rute28 disse...

Não me digas que a cama veio defeitousa !!! Que azar , espero que não !!! Olha eu comprei um colchão da prenatal para a D com fibra de coco e mais não sei o quê foi fora passado pouco tempo para o G já comprei um do continente ainda ali está, optimo e já agora compra tambem uma protecção plástica para as fugas (da fralda) e bolsadelas !!! Assim poupas o colchãoe proteges o bebe dos ácaros !!!
beijinhos

Smas disse...

Bem, tu andaste afazer imensas coisas!
Olha a dica da protecção para o colchão da Rute é muito boa.
Bjs

Mamã do Diogo disse...

Isso é k foi limpar,mas tem cuidado k os esforços.Eu tb tenho uma protecção p o colchao k comprei na modalfa e n deixa repassar,é mt bom.
Beijokas e bom S. Martinho

Ana disse...

Estou em pulgas para ver o quartinho do teu bebe, adoro quartos de crianca.
Feliz dia de S.Martinho, nos por aqui nao festejamos, ca em casa so eu gosto de castanhas assadas, mas mesmo assim so daquelas assadas em fogareiro de barro como os vendedores ambulantes que andam no Rossio a vender. Ate parece que sinto o cheirinho delas..
Beijinhos

Anónimo disse...

Ai deve estar tudo aficar um mimo,agora que falas em limpezas já me estou a imaginar a faze lo na minha casa nova!!Beijinhos e resto de bom fim de semana

Anónimo disse...

Não te andas a esquecer que estas grávida? Pôr cera no chão? Grávida de 33 semanas? O meu obstetra jamais me permitiria isso!
Tem cuidado contigo.
Beijinhos e bom fim de semana!

Carla disse...

Olá

Hoje como estava com disposição andei a ver os teus outros blogs, e achei curioso como o mundo é pequeno. Também eu fiz campismo no Magoito durante anos e andámos na mesma faculdade. Eu fiz Antropologia.

Espero que o S. Martinho tenha sido bom. A mim custa-me só poder cheirar a jeropiga. Tenho umas saudades de beber assim um copinho de qualquer coisa doce.

Beijos

Carla