segunda-feira, novembro 13, 2006

Novidades fresquinhas!

Hoje foi dia de consulta, tal como tinha dito. Fiz o habitual, entreguei as análises e a ecografia. O médico disse-me que estava tudo bem e que não tinha de me preocupar com a anemia, pois não era uma verdadeira anemia, já que estava estável, é apenas uma consequência da gravidez mas que, como não apresenta agravamento, não devemos valorizar, embora antes do parto talvez vá tomar algum complemento.
Lá medi a tensão que estava a 11/7, perguntou-me se tinha voltado a ter quebras de tensão, coisa que felizmente não tive mais. Estou actualmente com 70 kg, fartou-se de me elogiar, uma vez que o aumento foi apenas um total de 8,5 kg e que mesmo no próximo mês totalize 11 kg, não há problema nenhum!
Diz que gostava que todas as grávidas que acompanha se portassem assim... pois eu cá continuo a achar que devo é agradecer ao meu metabolismo, embora nunca tenha sido daquelas grávidas que devora tudo o que é comida, na verdade o meu apetite nunca aumentou, manteve-se o mesmo que eu tinha antes de engravidar, mas acho que se fosse de qualidade de engordar muito, tinha engordado de qualquer forma.
Mediu-me a barriga, que está normal para esta altura da gravidez e verificou o batimento cardíaco do Gil que também está normal, acho que deu 146 BPM.
Queixei-me das moínhas na barriga, semelhantes às dores menstruais e a indicação do médico foi que se elas deixassem de ser espaçadas, como até agora, que as tenho num dia e depois só as tenho passados três ou quatro dias e se fossem constantes com um limite de 20 em 20 minutos, para ir imediatamente para a maternidade. E claro, depois deu-me outras indicações para me dirigir à maternidade, caso as águas rebentassem ou sentisse dores abdominais ou algo que considerasse mesmo anormal, que à partida nós instintivamente, conseguimos perceber que é motivo de alarme.

Próxima consulta: dia 5 de Dezembro, com CTG já marcado! E muito provavelmente com toque... :s

Outra novidade, a minha sogra ligou-me à hora de almoço, a dizer que a enfermeira começa as aulas de PPP na 5ª feira! Finalmente!!!! Já estava a ver que não as ia fazer... disse para me acompanhar de toda a documentação da gravidez.
O único senão é que já vi que tendo de lá estar às 16h para as aulas PPP e tendo uma consulta marcada para as 17h, nesse dia não vou conseguir ir ao Curso de "Gestão e Administração de Condomínios", mas pronto... posso dar uma falta e espero não ter de dar mais nenhuma, depois o curso também acaba logo na 3ª feira a seguir.

Update às 22:50
Acabei de receber uma notícia que me deixou muito triste... a minha mãe que me acompanhou à consulta, queixou-se de estar a ter uma impressão na vista, como se tivesse "uma pena" à frente do olho. Disse-lhe que de acordo com aqueles sintomas devia tentar marcar uma consulta no oftalmogista o mais rápido possível. Ainda durante a tarde ela ligou para saber se o oftalmogista a podia ver, mas não sabia se o meu pai estaria em casa, para poder levá-la lá. Eu entretanto segui para o curso e há pouco recebi uma chamada do meu pai... o diagnóstico da minha mãe não podia ser mais desanimador: ameaça eminente de deslocamento de retina! :(
O médico recomendou-lhe ficar de cama e na 5ª feira irá ao Instituto Gama Pinto, para ver o que se poderá fazer, possivelmente um tratamento ou em último recurso, uma cirurgia. Mas porque é que há sempre algo que corre mal????

11 comentários:

Carla disse...

Parabéns!
Fico feliz por ti e pelo Gil por estar tudo a correr bem. Eu também não tive aumento do apetite, mas estava em gordinha quando engravidei. De qualquer forma engordei até esta data 8,5 kg.
Eu não vou fazer as aulas de preparação para o parto, mas acho que deve ser bom pela troca de experiências.

Beijos,

Carla

Bomboca light disse...

Vai correr tudo bem, e se podes dar uma falta nem é grave.
Beijos

Carla disse...

Olá Lisa

Espero que corra tudo bem com a tua mãe. Um deslocamente de retina não é coisa boa e ela tem mesmo de descansar. Vais ver que vai tudo correr bem. Eu estou a "torcer" por isso.

Beijos

Carla

Anónimo disse...

Olá.Eu vi aqui à tempos no teu blog que tinhas uma listas do que é necessário para o bébé.Como é que se consegue ver o histórico do teu blog.Bjs e continuação de boa gravidez.
Cristina

Mamã do Diogo disse...

Tadinha da tua mãe :(, espero k melhore rapido.
Ainda bem k ta td bem com voces,e finalmente as aulas de ppp.
Beijokas

viviana disse...

espero que corra tudo bem com a tua mae amiga!
jokas fofas

Ana disse...

Olha minha linda eu sei que estas preocupada com o problema da tua mae mas essas doencas nos olhos hoje em dia sao tratadas com muita eficiencia.Eu tenho uma tia que tambem teve um descolamento de retina e teve que ser operada e agora esta optima, mas muitas das vezes nem sequer e preciso ser operado eh conforme a gravidade do descolamento, espero que tudo corra bem.
Entao e o Gil esta na maior na barriginha da mae, nao tarde andas com ele ao colo.

Gio disse...

Então amiga? Nada de desânimos, tu até costumas ser uma pessoa toda optimista, portanto vamos a ter calma, tudo há-de correr pelo melhor, é obvio que sabes perfeitamente que essas coisas hoje em dia já se tratam mais ou menos calmamente.
Depois diz qq coisa quando souberes mais noticias.
Um beijinho e contigo ainda bem que está tudo bem. Outra coisa não seria de esperar....

Co(S)mic Gal disse...

Opah :( as melhoras da tua mamã!!
Quanto aio Gil...ta kuase ;)
Bjokax Grandes

Sofia Guerra Carvalho disse...

Olá Lisa,

Ainda bem que correu tudo bem na consulta! Em relação ao toque não precisas de estar com medo. Eu estava cheia de medo porque toda a gente diz horrores e não custa nada de especial!
Aproveita as aulas de PPP para tirar todas as dúvidas, vais ver que são úteis. Eu já ando a pensar que depois também me quero inscrever nas de pós-parto (pode-se levar os bebés).
As melhoras para a tua mãe e tem calma. Às vezes apanhamos uns sustos mas com os cuidados adequados o mais certo que não passe disso mesmo.

beijokas

Sofia & Gonçalo

rute28 disse...

Oh amiga estavas toda contente e agora isso da tua mãe espero sinceramnete que melhore o mais possivel , mas pronto amiga o teu bebe está optimo tu tambem e sim concordo contigo tem que haver sempre alguma coisa para estragar a felicicdade!!
beijinhos!!
(ânimo)