segunda-feira, novembro 27, 2006

Relato do Nosso Fim de Semana

Tal como tinha dito, fomos no sábado de manhã para o Algarve, a viagem fez-se bem, felizmente o tempo esteve solidário connosco e não apanhámos chuva. Parámos duas vezes, até porque as minhas costas não acharam muita piada às viagens, razão pela qual ainda hoje me doem... Já perto de Quarteira, o meu pai lembrou-se de querer ir almoçar a um restaurante que tinha conhecido recentemente, mas na verdade ele nem sabia muito bem onde ficava, o que sei é que andámos ali uns 45 minutos à procura do restaurante e no meio de não sei quantos telefonemas para uma pessoa que o conhecia bem, lá demos com ele e a verdade é que até valeu a pena! Come-se lá muito bem! Fica em Vale Judeu e chama-se "Retiro do Camponês".
Depois o meu pai quis ir ter com a pessoa que lhe indicou o restaurante, que é um rapaz que está a morar lá e é dono de um Ginásio num condomínio privado, o Al Sakia, no Semino, junto a Quarteira e lá fomos nós lá tomar um cafezito com o rapaz.
Saímos de lá e fomos direitos a casa, a minha mãe foi ao cabeleireiro, o L. e o meu pai foram para o café e eu fiquei em casa a "passar pelas brasas". Quando a minha mãe se despachou, fomos ter à casa da minha prima, para lá de Loulé, porque o marido dela disse que precisava de ajuda para deitar uma grade de cervejas abaixo, coisas de gaijos, o que havemos de fazer???
Ali tivemos até quase às 8h da noite e seguimos depois, para ir jantar com outra parte da família, a Santa Bárbara de Nexe. É claro que a esta altura do campeonato, nem o L. nem o meu pai podiam trazer o carro, se bem que o meu pai desde que lhe foi diagnosticado o glaucoma, não conduz à noite, e lá vim eu a conduzir...

No outro dia de manhã, lá nos arranjamos para ir ao baptizado e fomos direitos a Alte, que ainda fica um pouquinho afastado, mas tenho de vos dizer que baptizados ou casamentos com missa são uma seca! Bem, isto na minha opinião e sem querer ferir susceptibilidades... E para os miúdos acho que é saturante, pois uma hora e meia ali, começa a ser demais. O meu afilhado até que se portou muito bem, não chorou nada, nem quando o padre lhe deitou a água benta, mas no final adormeceu e não se esperava outra coisa... ele até era um dos mais pequenitos, porque havia 7 baptizados e havia lá uns maiorzitos, que faziam com cada berreiro que nem dava para ouvir o padre... temos pena! LOL

Depois fomos para a casa da minha prima saborear o manjar, que foi leitão assado no forno, estava uma delícia e ali ficámos, até por volta das 22 horas. As mulheres passaram mais tempo de volta das crianças e na sala, enquanto os homens se dedicaram a um jogo de cartas e ao alcóol!
Resultado: não saiu de lá nenhum, que estivesse direito ou a dizer coisa com coisa! eheheh O meu pai então estava mesmo jeitoso, que nem se lembra de ter chegado a casa e o L. vinha todo direitinho, porque o vício do Sporting é maior e ainda queria ir até ao café, ver o seu clube a ganhar, mas isso não siginifica que ele estivesse sóbrio!

Aqui fica uma foto, que não está grande coisa, acho que quando foi tirada pelo L. ele já não devia conseguir focar nada, pois não tenho uma única foto que não esteja tremida! Ele tem mais umas no Qtek, mas ainda não temos cabo para as passar para o PC...


Mas o convívio de ontem à tarde foi muito giro, havia lá quatro crianças, o R. um rapazinho de 4 anos, que era vizinho do marido da minha prima, a filhota do meu primo mais novo, a I. com cerca de 2 anos e meio, a menina da minha prima mais velha, a L. com 1 ano e 4 meses e o meu afilhado, o A. de 6 meses, filho da minha prima mais nova. Recordámos, juntamente com os nossos pais, imensas travessuras que nós fazíamos e não havia como não o fazer, já que a I. faz birras do tamanho do mundo, exactamente igual ao pai e a L. é uma gozona de primeira, igualzinha à mãe! É a nossa desmultiplicação...
Acho que o Gil adorou o fim de semana, pois não parou um bocadinho, sempre a fazer-se notar e a lembrar-me que daqui a pouco tempo, ele fará parte destes convívios!

E agora só para vos fazer sorrir, o rapazinho de 4 anos para mim:
R: Onde está o teu bebé? (Já que toda a gente lá, tinha um bebé).
Eu: O meu bebé ainda está aqui dentro da minha barriga, não vês que está grande?
R: E então porque ainda não foste ao médico, para o tirar daí?


Joquinhas para todas e tenham uma óptima semana!

11 comentários:

Anónimo disse...

Eu sou tão mazinha que quando alguem me dizia se eu tinha um bebe na barriga eu respondia que sim que o tinha comido ;)
Ainda bem que o tempo esteve do vosso lado porque fazer uma viagem grande debaixo de temporal não é nada agradavel!
Beijos grandes

Carla disse...

Grande fim de semana. Ainda bem que tudo correu bem, e que todos se divertiram. Incluindo o Gil.

Beijos

Ana Maria disse...

Olà amiga.
Bem q fim de semana hã.
Ainda bem q tudo correu pelo melhor e q o Gil nao quis ser algarvio hehe.
Agora estou ansiosa se o ver nascer pah.
Mas para isso tens q ir ao medico para ele o tirar dai nao é hehehe


Mts beijokas amiga :)

Jogos disse...

Bem.. isso é que foi uma viagem atribulada :)


beijinhos

maria-joão disse...

Olá.
Há algum tempo que o gatinho com capacete de melancia me despertava curiosodade.
Hoje vim dar uma espreitadela e fiquei agradavelmente surpreendida.
Não poderia imaginar que por detrás daquela imagem se escondesse um bloguinho de bebé a caminho.
Parabéns, está lindissimo.

rute28 disse...

Tu não paras de maneira nenhuma , sempre a correr de um lado para o outro, mas olha ainda bem que te divertiste ,mamã contente bebé mais contente ainda , mas as costa não perdoam !!
Bom LISA vou andando , podias ter saltado até Lagos amiga ... poça!!
Mas o tempo não chega para nada não é !!
Beijinhos linda!!

sotto le stelle disse...

Bem...que viagem essa!
O teu blog está cada vez mais bonito, já não passava aqui há algum tempo, hoje vim saber novidades do gil e de ti, agora já falta pouco, não é?
Curiosidade minha: chamas-te mesmo Lisa? a minha irmã chama-se Lisa Mónica, e eu que pensei que não havia mais nenhuma! LOL! Bjinhos fofos.

Amor de Mãe disse...

AHAHA, a inocencia das crianças é demais!!!
:D
K fim de semana recheado de convivio!!!K bom!!
:D
Ja tenho saudades desses convivios em familia, mas agora estou longe e a mh familia anda mt dividida... enfim... o meu filho nao vai conviver assim com os primitos dele (mais novos so tem uma prima k vai fazer 4 anitos, do meu lado, e do lado do pai, o primo mais novo tem 8 anos!!)
A foto, embora tremida, esta linda!!
:D

Jinhos linda, e optima semana

viviana disse...

passei por ca para te deixar jokas fofas e uma boa semana amiga

Gio disse...

Muito bem... grande relato do fim de semana, ainda bem que tudo correu bem, e agora vamos a parar com as viagens que já está muito em cima do tempo, ainda tens a criança em Freixo de Espada à Cinta.....

Mamã do Diogo disse...

Isso é k foi um fds :)
Ainda bem k apanharam bom tempo na viagem.
Vai la tirar o Gil eheheh os miudos tem com cd uma.
Beijokas