quinta-feira, novembro 16, 2006

Resumo do meu dia...

Bem, cá estou eu para fazer um resumo do meu dia (aviso já que é grande!).
Ontem quando me deitei estava tão cansada que nem sabia como havia de me deitar e além disso nem sono tinha, tinha uma espertina tão grande originada pelo excesso de cansaço, que é inexplicável. Passados cerca de 30 minutos de estar deitada, começo a ficar com umas dores nas pernas insuportáveis (iguais às que costumava ter quando tinha o período), a par com as dores que sentia na bacia... O L. que percebeu que eu ontem não estava mesmo bem, foi um querido e foi-me buscar Ben-U-Ron para aliviar as dores.
Só consegui adormecer depois das 2h da manhã. Acordei ainda não eram 7h, com o Patrick a pedinchar festas... lá fui à casa de banho e apesar de já não ter tantas dores nas pernas, as dores na bacia ainda se faziam sentir. Acreditam que quando me levanto da cama, pareço uma anormal, a tentar caminhar???

O certo é que depois já não consegui dormir, voltei para a cama mas como tinha de me levantar pouco depois já não consegui pregar olho. Levantei-me, lavei-me, vesti-me, tomei o pequeno almoço e fui buscar a minha mãe, que ainda me fez esperar um pouco.
Lá fomos nós direitinhas à Praça de Espanha a apanhar um trânsito infernal, ainda andei metida em atalhos, mas acho que compensaram pelo menos uns 10 minutos e ali estacionei o carro e apanhámos um táxi para o Instituto Gama Pinto. Chegámos lá deviam ser umas 9h15, a minha mãe fez a admissão e eu preparei-me mentalmente para a seca que ia apanhar... consegui passar por 4 salas de espera diferentes, enquanto a minha mãe foi fazendo pequenos exames como tirar a tensão ocular ou dilatar aquele olho. O que sei é que quando saímos de lá era 2 da tarde!
Mas o médico nem teve a culpa, hoje foi um dia em que ele teve imensas urgências (como a da minha mãe que nem estava marcada, mas que tinha a autorização dele) e ainda o vi pedir a alguns doentes para serem atendidos noutro dia... Pois ele ainda ia ter mais cirurgias e tinham-lhe batido no carro ou coisa assim, nem percebi bem...
A única coisa que percebemos é que a minha mãe ainda vai ter de fazer uma nova cirugia com laser, como um complemento ou algo parecido, mas só 2ª feira é que ela vai novamente falar com o médico, pois ele saiu dali ainda mais atarantado do que ela, que vinha com um olho "à gato" (dilatado).

Chegámos a casa eram quase 15h. Comi e vim para casa, aqui encontrei os meus vizinhos e ainda os senhores do banco que têm a posse de alguns andares, fiz-lhes o obséquio de lhes abrir a porta das arrecadações, pois parece que o "pato bravo" do construtor nem lhe deu a chave de acesso às arrecadações e quando olhei para o relógio já estava atrasada, para as aulas de PPP.

Hoje a aula foi meio corrida, pois também tinha a consulta às 17h. O que aprendi na aula resumiu-se a 4 exercícios para trabalhar a bacia, coordenados com a respiração, que não difere quase nada daquela que aprendi nas aulas de natação. Bem, mas não sei se foi da aula ou não, senti-me muito relaxada quando saí de lá!
As aulas vão prolongar-se até à altura do parto todas as 2ªs e 5ªs feiras. Mas parece-me que aquilo não é um curso que esteja muito bem organizado, porque enquanto eu estou de 34 semanas, há lá grávidas com 30 semanas e até uma de 37! Enfim... Quando saí de lá, fui à médica de família que me passou o papel para a MAC e afinal ainda terá de me passar uma credencial de consulta, mas isso fica para 2ª feira, até porque ela disponibilizou-se logo para o que fosse preciso!
A consulta na MAC ficou marcada para dia 12 de Dezembro, precisamente para as 38 semanas, alertaram-me logo que eles não aceitavam antes, então nem insisti... já agora, algumas das mamãs que me visitam têm a lista das coisas para levar para a MAC?
Eu já tenho tudo mais ou menos orientado, mas gostava de ver a lista deles, sei que eles tem no site, mas aquilo não está muito bem explicado.

E para finalizar aqui fica uma foto do nosso último brinquedo, um QTEK 9100:
O L. já andava com vontade de comprar um telemóvel que tivesse câmara para quando o Gil nascesse, este "brinquedo" tem a vantagem de ser telemóvel, máquina fotográfica e é um mini-pc, podendo depois até funcionar como GPS. Conseguimos poupar uns trocos valentes, pois ele foi comprado em segunda-mão, por menos de metade do preço na loja, é usado mas está em boas condições e quem o vendeu é de confiança - destes negócios é que eu gosto! ;)

E agora vou descansar um bocadinho, porque quando saí do Posto Médico ainda tinha tempo de ir ao curso, mas baldei-me mesmo... senti necessidade de vir para casa e descansar, acho que depois de um dia como o de hoje eu e o meu filho, temos direito a sossego!

8 comentários:

Carla disse...

Tens de descansar porque essas dores todas podem mesmo ser de falta descanso. Espero também que a tua mãe se esteja a sentir um pouco melhor.
Como sabes não te posso ajudar com a lista para a MAC. O Pedro via nascer no Amadora-Sintra.

Beijos

rute28 disse...

Tambem acho toca a descansar , mesmo!!!
beijinhos!!

Bomboca light disse...

Espero que a proxima cirurgia da tua mãe,seja mesmo a ultima, e que corra tudo bem.
Eu nunva tive essas dores, graças a Deus. As melhoras,
jokas

Ana disse...

Vais ver que a tua mae depois de ser operada vai ficar boa.
E tu minha menina ve se descansas.
Beijinhos

Anónimo disse...

Olá
Sigo atentamente o teu blog, kero deixar aki os meus votos de amizade ( lembraste perguntei.te pelo saco k compraste da venderbaut)...

Olha tb vou ter o meu Dinis na MAC, e esta semana passei lá e tinham a seguinte lista:

P/ Mae
- 2/3 camisas de dormir,
- 10 cuecas descartáveis
-2 Soutien de amamentação e discos absorventes,
- Chinelos de quarto e de duche,
- Toalha de banho e 2-3 toalhas de formato pequeno,
- Gel de duche, shampoo, pensos higiénicos e artigos de higiene que entendermos úteis,
- Secador de Cabelo.

P/o bebé:
- 4 mudas de roupa (interior e exterior) e meias de algodão,
- 2 fraldas de pano,
- toalha de banho,
- Pente/Escova de cabelo,
- Tesoura de Unhas,
- Fraldas descartáveis para 2-3 dias (12 a 18),
- Toalhetes húmidos.

E os Documentos : BI, cartao de utente, cartão da maternidade (eu não tenho), exames, ecografias e analises.

Espero k tenha ajudado.

Kisses e muitas felcidades (já falta pouco)...

Sandra e Dinis (37s 1d)

Mamã do Diogo disse...

Grande maratona, tens de descansar mais rapariga,ja pesa ne?
Gostei do telele é mt giro :)
axo k o esencial je te disseram,p levares p o hospital,mas aconselho te a n levares mt coisa,pk sp tens o teu marido e ele pode ir levando coisas k precises.
Beijokas grandes e bom fim de semana

Sofia Guerra Carvalho disse...

Uma das coisas que a minha fisioterapeuta da PPP nos disse foi "ouçam o vosso corpo". Essas dorzitas todas são o teu corpo a pedir mais descanso!
As melhoras para a tua mãe!

Bjs

Sofia & Gonçalo (sim, aínda cá andamos na barriga...!)

Ana disse...

Gostas da minha arvore de Natal?
Eu tambem gosto muito, comprei-a num saldo ha uns 6 anos e como ves ainda esta com tudo em cima.
Assim eh que eu gosto!