segunda-feira, dezembro 25, 2006

25 de Dezembro

A um dia de completarmos as 40 semanas, o Gil continua aqui dentro do seu T0 muito bem aconchegado.
A mamã cada vez mais farta desta barriga e com uma curiosidade enorme de o ver pela primeira vez, cada vez com mais dificuldades de mobilização e à espera que a bolha rebente a qualquer momento!
Fiquei grata por ele não se lembrar de vir nestes dois dias de festa. Ontem passei o dia em casa dos meus pais, almoçámos lá, o L. da parte da tarde foi com o meu pai dar giro a Bucelas, ter com uns amigos do meu pai e eu ali fiquei com a minha mãe e as minhas avós. No final da tarde, veio o meu irmão, com a minha cunhada e a minha sobrinha, que no final da noite (ainda antes da meia noite, porque a miúda já estava cheia de sono) fez a festa toda com dois Noddy's, um cantava a música do Noddy em Inglês, outro tocava uma sineta e tinha a companhia de um cão que ladrava e ela toda entretida com os bonecos e a dançar, até se esqueceu do sono!
Mas quando saí de lá, vinha que nem podia e só pedia ao Gil para aguentar mais um bocadinho, pois já faltava pouco para estarmos com os outros avós.
Dormi mal de noite, mas de manhã lá estava eu pronta para ir para a casa dos meus sogros e passámos lá o dia de hoje, sem sobressaltos. Hoje o Gil tem-se mexido menos, tanto que de manhã, como não o sentia, fui até comer mais cedo para ver se ele acordava, deu resultado, mas acho que ele cada vez tem menos espaço... e a minha barriga também, pois parece que ele anda só na engorda!!!

E assim lá se passou mais uma quadra natalícia, aquela que eu pensei que já iria passar com o meu filhote...
Houve prendas só para ele e eu tive direito a algumas também só para mim! O papá ofereceu-me uma linha de cosméticos, só para usar quando deixar de estar grávida e um óleo de massagens. Recebi ainda um estojo de maquilhagem, umas pantufas, um pijama, uma mega caneca com dois gatinhos amorosos, bombons, dois colares e não me lembro de mais nada... Ao papá ofereci um cartão de memória de 1 GB, para o Qtek e um jogo do Soduku electrónico.
O Gil também recebeu imensa coisa! Um ursinho de peluche, um body e um gorro, 3 conjuntos de lençóis, um conjunto composto por fralda, porta-documentos e porta-chucha e ainda um conjunto de super quentinho de roupa, composto por casaquinho e calças.

Bem de novidades é só mesmo isto, continuo com dores de vez em quando, algum corrimento, mas até agora nada que indicasse que teria de ir a correr para a maternidade, estou em crer que ainda vou à consulta do dia 27 na maior das calmas... mas também acho que ele já não estará aqui por muito mais tempo (bem sei que já digo isto há umas duas semanas...), já nenhum de nós se está a sentir muito bem com isto tudo.

Resumindo no Babyblogs a mamã Carla, com a qual tenho partilhado sentimentos semelhantes e ansiedades nestes últimos dias, está já em primeiro lugar e nós estamos logo, logo a seguir, em segundo lugar!

5 comentários:

)0( disse...

Linda,
desejo-os uma hora bem pequenina e que tudo corra bem.
Vai ser um ano em cheio!!

Beijinhos nossos,

Carla e Tati

viviana disse...

ele vem quando tiver que vir rapariga mas realmente muito mais tempo nao ficará!!!
jokas fofas

sonia disse...

Ai meu Deus que piratinha, não quer mesmo vir para o frio, e a tua ansiedade começa a ser maior, não é amiga?

pode ser que ele já n demore muito mais para vos vir conhecer!

Beijoquinhas.

Sónia, Madalena e Martim

maria-joão disse...

Olá, vim só espreitar como estavam as coisas.

Ana disse...

Bolas finalmente consegui!!!
Ha uns 6 dias que o acesso a internet ca de casa foi-se.....mas agora ACHO que esta tudo bem.
E entao Lisa o meu amigo ainda esta no choco?!!!
Ja estas nas 40 semanas? Se nestas ultimas semanas estavamos a fazer "forca" para que esse bebe nascesse, agora TEM mesmo que nascer, quando eh que vais ao medico novamente?
Ves?! eh nestas coisinhas que se ve que estamos a lidar com um Capricornio, so fazem o que lhes da na real gana, (e eu que o diga, pois tenho aqui ao meu lado um assim).