segunda-feira, dezembro 18, 2006

Ainda aqui...


Pois é minhas lindas, o Gil continua aqui no quentinho da barriga da mamã e ainda não quis vir-nos conhecer.
Ontem fomos almoçar à casa dos meus pais, depois fomos aos Olivais entregar uma prenda, antes que o Gil resolvesse nascer e depois ficaria por entregar até depois do Natal. Aproveitámos e fomos até ao Olivais Shopping, para estar um pouco com a família do L. que andava por lá a passear, mas não nos demorámos, voltámos para a casa dos meus pais e acabámos por jantar lá.

A noite é que foi meio complicada... adormeci por volta da 1h da matina, mas acordei às 3h30 com umas moinhas que iam e vinham... iam e vinham... levantei-me fui à casinha e dirigi-me ao sofá, liguei a televisão para ver se as moinhas abrandavam e se conseguia voltar a adormecer. O L. acordou também (coisa rara, mas acho que também ele, já anda muito ansioso com isto) e foi um querido, mandou-me para a cama, que ele ficava no sofá, pois para ele bastavam 5 minutos para adormecer fosse onde fosse e eu na cama estava melhor e com mais espaço.
A verdade é que fui para a cama, mas entre as dores que me iam dando de vez em quando, nada de insuportável, mas incómodas, lá fui vendo uma série de coisas na televisão... a Ophra, o Dr. Phil... uma série que não via desde que morava ainda no Algarve, As Feiticeiras... enfim, antes da 7h da manhã não consegui pregar olho. Depois disso dormitei, acordei o L. quando o despertador tocou e voltei a dormitar, mas já nunca se dorme como deve ser...

E hoje sinto-me uns bocados bem, outros menos bem... e amanhã lá vou de novo a uma nova consulta na MAC, parece que o Gil ainda me fez ir à segunda consulta... é um malandreco!

Recadinhos:
De uma forma geral, a ansiedade é mais que muita, estamos sempre à espera e à medida que o Natal se aproxima a ansiedade cresce, pois queria tanto que ele já cá estivesse nessa altura...

Ana Isabel, retribuo os teus desejos e que também tenhas uma horinha pequena, afinal parece que não é só o Gil que anda a ser preguiçoso, parece que estes bebés se reuniram todos e decidiram ficar o máximo de tempo possível nas nossas barrigas! Ah! E deixa lá eu também não consigo resistir aos chocolates...

Ana, o Alvaláxia é o estádio do Sporting, o meu marido é um adepto daqueles que não perde um jogo, embora também não se rale muito quando eles perdem e reconheça quando eles fazem maus jogos, mesmo quando ganham, o que foi o caso do último jogo, ganharam mas ao que parece não jogaram nada de jeito.

Rute, se ele pagou as 40 semanas não faço ideia a quem tenha sido, porque a taxista sou eu e não recebi nada, muito menos groja! LOL

Carla, continuamos as duas à espera da nossa hora... e as nossas pestinhas parecem não querer colaborar connosco, é como eu digo... "este puto ainda não nasceu e já não me tem respeito nenhum!"

18 comentários:

Cláudia disse...

Anda e dorme muito.
Andar ajuda e dormir restabelece. Dorme porque as primeiras noites do Gil são sempre as mais complicadas.(espero que não!)
Bjs grandes

viviana disse...

aida vai nascer no natal!!!
jokas fofas

Amor de Mãe disse...

Pois... as insonias... nem me digas nada...
Para alem de nao conseguir pregar olho, nao posso deitar-me de barriga para cima pk nao e aconselhavel, se me viro de lado(tanto faz se e o direito ou o esquerdo), ele nao gosta e poe-se aos pontapés...E durmo com uma almofada entre as pernas...
Snif, snif...
E ainda e tao cedo para estas maratonas... So estou com quase 25 semanas...

ja da outra vez te perguntei e nao me xegaste a responder... o k significam essas moinhas cm a menstruaçao?
E k eu tambem tenho... tem-me dado tds os dias.. umas vezes a noite, outras de tarde... ate ha uns dias era so qd me deitava, mas hj deu-me mm de pé... parece mm o periodo a xegar, ate vou logo a correr a casinha para ver se estou a sangrar...
:S

Espero k descanses linda e k qd o Gil decidir nascer tenhas uma hora mt, mt pekenina...

Jinho grande

sonia disse...

Olá!!!

Agora para o final começa a ser muito complicado, é a propria ansiedade, o cansaço, tudo nos perturba o sono! :-)

Vais ver qdo tiveres o teu piolhito nos braços passa tudo num instante.

Beijoquinhas e obrigada pelas tuas palavrinhas de apoio deixadas no meu cantinho.

Sónia, Madalena e Martim.

Anónimo disse...

olha amiga eu começei bem cedo a ter as ditas contracções ... olha e depois esperei até ás 41 semanas e nada do Di querer sair, teve mesmo de ser parto provocado, por isso...

Um beijão

PS: Não sei o que se passa mas o teu Blog é super dificil de abrir

Carla disse...

É como dizes, estes rapazes não devem gostar do Natal e estão à espera que passe. Eu felizmente continuo a dormir relativamente bem, apesar das idas à casa de banho, mas já não sei o que fazer com o tempo que tenho. Pareço uma idiota sempre a pensar quando é que chega a hora. Estava a contar que o rapaz me livrasse de pagar mais uma consulta na obstetra, mas a continuar assim 5ª feira lá vou eu deixar mais uns euritos largos na médica. Se o Gil decidir que afinal quer passar o Natal em casa com os pais, só espero que corra tudo bem e rapidinho.

Beijos

Anónimo disse...

Olá!
Ainda vai nascer no dia de natal para depois poder receber duas prendas juntas! :)
Bom final de gravidez.
Beijocas
Sandrita

Jogos disse...

Bem parece que o Gil é bem teimoso :)
Ah! fico contente de ele ser mais um lagartinho para a comunidade Sportinguista :)

bjs e tenta não estar ansiosa

Rj disse...

pois, só resta mesmo é esperar...
que corra tudo bem é o que te desejo...

Anónimo disse...

Não deve ser nada fácil dormir de barrigão! Mas deixa lá, está quase! Por muito que o Gil esteja a gostar da tua barriguinha, ele vai ter de vir para o friozinho cá de fora! E eu continuo com o feeling que ele vem antes do Natal! ;)

Beijocas grandes!

Maria (quase-mama.blogspot.com)

Maria disse...

Não deve ser nada fácil dormir de barrigão! Mas deixa lá, está quase! Por muito que o Gil esteja a gostar da tua barriguinha, ele vai ter de vir para o friozinho cá de fora! E eu continuo com o feeling que ele vem antes do Natal! ;)

Beijocas grandes!

Anónimo disse...

O Gil tem toda a razão em não querer sair da barriguinha da mamã, porque cá fora está muito frio... Mas nesta fase final a ansiedade começa a ser muita e a impedir um sono tranquilo.

Bjs e paciência...

Maria Pereira + JD

Gioconda disse...

Já sabes dos meus stresses não é? Mas hoje estou a espera de noticias tuas.

Mamã do Diogo disse...

Ola!!!
Vai aproveitando para descansares,ele gosta de tar no quentinho da mamã :)
Eu uso oculos e n os pude levar e tb n vejo um boi à frente,sou miope,mas na hora vi bem a carinha do meu bebe lindo :))))
Beijokas grandes e mais uma vez desejo-te um minuto muito pekenino

Ana disse...

Houve uma altura que eu achei que ias ter um Sagitario....mas...agora...ja nao sei, ele so tem mais uns diazitos acho que eh so ate ao dia 21.
Teimosinho como eh, vai ser Capricornio, e vem depois do Natal,assim, quando for a Passagem do Ano o Senhor Gil vai estar ao colo da mama a bater panelas na janela.Olare!!

Aninhas disse...

eh pá o miudo tem razão, já viste o frio que está cá fora! deve ser por isso!!! lol!

Desejo-te uma hora pequenina! Beijinhos

Anónimo disse...

Como eu compreendo a tua ansiedade, a minha princesa também estava a gostar da bariguinha!
Opa ele que se decida porque não tem piada passares o Natal na maternidade.
Jinho grande

Barriguita disse...

com este frio, está quentinho aí! vê lá se esse menino jesus não se lembra de nascer a meio de uma rabanada!
dá noticias, e desejo-te uma horinha pequenina!
beijocas