terça-feira, dezembro 26, 2006

DPP - É hoje... pois e daí???

Já lá vão as 40 semanas... sempre pensei que o rapaz viesse antes, lembro-me de ler o blog da mamã Sofia, que já ia na semana 41 e pensava, acho que não chego a esse tempo... Pois eu agora já nem digo nada! O que sei é que compreendia muito bem o desespero dela devido à espera, mas no fundo pensava que essa espera prolongada não iria acontecer comigo.
Acho que neste momento é mais complicado lidar com esta espera e esta ansiedade, do que com todas as dores associadas à gravidez, que são incómodas é verdade, mas é como se fizessem parte do processo, sendo os ossos do ofício sem margem para lhe atribuirmos outro significado!

Primeiro tive de gerir a ansiedade por querer que ele nascesse antes do Natal e ele não me fez a vontade, depois foi a ansiedade para que então ele não viesse no dia 24 ou no dia 25 de forma a não "estragar" o Natal a todos, mas a minha preocupação maior era a de que efectivamente passar esta época na maternidade, não era algo de que eu fosse gostar muito!
É uma quadra para se estar junto da família e daqueles que amamos, não para se estar numa cama de uma instituição rodeada de gente desconhecida (mas infelizmente há quem não tenha alternativa...).

Agora é tentar gerir a ansiedade pois a cada movimento do Gil, cada vez que sinto algum corrimento, que sinto uma pequena moinha semelhante ao período, uma dorzita junto às virilhas ou qualquer outra dor, a pergunta que me assalta de imediato é: "Será que é agora?"
Outra questão que me tem preocupado agora é se ainda não irá alargar o prazo para a Passagem de Ano, não que aí me fizesse confusão passar essa época na maternidade, mas porque sei que se ele nascer depois de Janeiro irá com certeza perder um ano de escola, isto pode parecer estúpido aos olhos de muita gente e podem perguntar-se porque raio de razão estou eu a preocupar-me com isso, mas isso preocupa-me sim ou não tivesse sido já eu professora! Não gostava que ele perde-se um ano de escola logo à partida, se ele tiver de reprovar algum ano irá ficar atrasado logo dois anos... bem ele deve estar a ficar furioso com esta conversa, pois não pára de se mexer... acho melhor não dizer mais nada! :P

Oh Gil, se não queres que a mamã se preocupe com estas coisas, porque não saís daí rapidamente???? Acho que as nossas visitinhas também já andam a stressar contigo e já sabes o que a família anda a passar, não sabes? O teu avô A. diz que não quer saber de nada para não ter um ataque cardíaco enquanto eu estou na maternidade sem tu nasceres, mas telefona-me sei lá quantas vezes por dia. O teu pai, liga-me quase de hora a hora quando está no trabalho, as tuas tias estão sempre a perguntar para quando é... as primas a mesma coisa... quando tempo mais, vais ficar na barriga da mamã????

13 comentários:

Cláudia disse...

Amiga, tens alguém que possa dar a novidade do nascimento?
Que possas avisar ou aceder ao teu blog e publicar a notícia da cgegada do Gil?
Eu disponibilizo-me.
Se quiseres podes dar-me a senha do teu blog e eu faço um textozinho quando ele nascer. Aviso também o babyblogs.
Basta enviares-me email para jacheguei@netccabo.pt

Muitas beijocas para todos.
Também estou anciosa...
Nunca se sabe se é hoje... Ainda não acabou o dia... lol

Pipoquita disse...

Está frio cá fora coitadinho... ele prefere estar no quentinho da barriga da mãe! É compreensível, embora desesperante para a mamã!!!

Beijinhos e espero que tenhamos notícias rapidamente!

Beijinhos

Filipa & Beatriz

Gioconda disse...

Eh pa rapariga prevenida... eheheh e vê la se vais passar a passagem de Ano na Maternidade mesmo... eu bem te disse que o teu pimpolho ia ser o primeiro bebé de 2007.... é fixe, olha o meu banco oferece uma conta com 2500 euros se não estou em erro se ele for o primeiro bebé....

Co(S)mic Gal disse...

Ohhhh Gilm , lindo num axas que tá na altura de veres a mamã...pelo lado mais bonito dela? o de fora? :P eheheheh
Muitas Beijokitax e Boa Semana

)0( disse...

De facto, é de deixar uma pessoa com os cabelos em pé! :P
Mas também já faltou mais, não é verdade?
Vou passando por aqui para saber das novidades.

Beijocas

Carla e Tati

Anónimo disse...

Bem...tava dificil de entrar no teu blog.
Desde dia 23 ou 24.

Como eu te compreendo.Tb pensava que nao ia passar das 40semanas e afinal enganei-me:p

Eu quando fui para o hospital,tinha essas dores.Disseram que nao eram nada mas depois no dia a seguir as contraccoes comecaram.

Ja foste ao hospital ver se eram contraccoes?As coisas aqui funcionam de maneira um cadinho diferente.Mas acho que devias ir ver "disso". O corrimento nao apresenta liquidi amniotico? O rolhao mucoso ja saiu por completo?!

Bem,espero que tenhas passado uma Noite de Natal rodeada de muito amor e carinho.
Continuacao de boas festas.
Nao te esquecas de nos avisar quando o pequenote se decidir.

Jokitas e que tenhas um excelente parto:)

rute28 disse...

Se calhar já não demora memo nada , pensa lá é que já n~~ao pode demorar muito mais !! Só mais um pouco de paciencia e ele nasce !!
Se entretanto ele decidir desjo-te uma hora pequenina !!
Quanto à escola eles são condicionados apartir de 15 de setembro mas a verdaede é que apartir de 1 de janeiro deixam de ter qualquer hipótese de entrar na escola!! mas amiga ainda faltam tanto !!! estamos todos torcer para que venha antes do fim do ano!!!
beijinhos enormes!!

Carla disse...

Assim que cheguei a casa vim ver se o Gil já tinha nascido, mas parece que estamos na mesma. Não me importava nada que já estivesses em primeiro lugar no babyblogs, mas por outro lado ainda bem que parece que não é hoje que o Pedro quer nascer. Não gostava que nascesse no mesmo dia que eu. Quanto às dúvidas que tens as minhas são iguais. Temos de ter calma. Será que o Gil não nasce amanhã? Não existe a possibilidade de ficares internada após a consulta?

Beijos grandes e muita paciência.

Anónimo disse...

Oi! Tenho vindo aki com frequencia pra saber novidades do GIL, mas parece k está tudo na mesma, mas nunca me tinha dado na cabeça pra comentar. Bjs e " FORÇA "

Anónimo disse...

Ups!! Espero que o teu Natal tenha corrido muitissimo bem. Tenho feeling que o teu rapaz vai nascer amanhã dia 27.
Por isso, aproveita bem o teu ultimo dia de gravida. beijinhos meus e da brunocas
ana do www.piuzinho.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

seja lá qd for que o Gil decida vir, espero que seja num momento bem pequenino e que tudo corra pelo melhor, vou passando para saber novidades, bjs Tuga

Catarina disse...

Vais ver que está para breve...o teu desespero deve ser compreendsível :-)...força e votos de uma hora bem pequenina!
Bjs

Anónimo disse...

Olá mamã linda!! tens que ter calma!É verdade que deve ser uma ansiedade enorme mas tem paciência! Compreendo perfeitamente quando dizes que não querias que o teu pequerrucho nascesse em janeiro. É verdade, é um detalhe, mas vai fazer com que perca um ano! Eu também estou no ramo e sei o que realmente é cahato perde-se uma parte do ano!
Não fiques triste pois vais ver que ele o mais tardar no final da semana já está nos teus braços.
beijocas doces

Sandrita