segunda-feira, dezembro 11, 2006

E foi mais um fim de semana...

Passei o sábado em casa, sem pôr um pezinho na rua.
A verdade é que cada vez me apetece menos sair... sinto-me cansada mesmo que não faça nada. Andei o dia todo aqui a tatarinhar sem ter feito nada de jeito. Arrumei a cozinha, fiz um bolo, coisa que eu não fazia há séculos e mais nada.
Deitei-me cedo porque à noite as contracções aparecem, vindas do nada e estão durante algum tempo a privar-me de movimentos, ditos normais.
Enquanto estava a fazer o bolo, pela primeira vez vi a possibilidade de ir para a maternidade bem próxima... comecei com um corrimento mais abundante do que o habitual. Quando o L. chegou, perguntei-lhe se ele estava preparado para ir para a maternidade, com um olhar assustado perguntou-me: "Agora? Mas porquê?"
Expliquei-lhe que ia tomar banho e se o corrimento continuasse seria altura de lá irmos ver como isto estava. Mas foi falso alarme, coloquei um dos pensinhos do Kit Safe Baby e não acusou perda de líquido amniótico.

A noite foi complicada, acho que foi a única noite em que o meu filhote não parou quieto um segundo, quase nem me deixando dormir, mesmo quando estava a dormitar, sentia-o aqui dentro agitado. Pelas 5 e pouco da manhã rumei direitinha ao sofá e só voltei para a cama pelas 8h. Tive mais dores do que o habitual, as contracções de barriga rija já se fazem acompanhar de algumas dores, por vezes já não sei, se o que me doi é a bexiga ou se é a "Mari Joana", mas faz-me imensa confusão estas dores serem especialmente à noite, não compreendo porquê... enfim.... parece que durante o dia não estou viva...

Mas ontem não fiz rigorosamente nada. Fomos almoçar à casa de uma das minhas cunhadas e passei a tarde amochada no sofá.
Finalmente sinto o frio, pois com os acessos de calor devido às hormonas doidas, este ano ainda não tinha sentido o frio, mas este fim de semana o frio entranhou-se nas casas e já acendemos a lareira e ligámos o ar condicionado no quarto antes de nos deitarmos. E por causa do frio, ontem fiquei no sofá enroladinha numa manta, sempre a sentir o Gil aqui dentro a ajeitar-se e as contracções de vez em quando. À noite elas voltaram com mais força... Não são propriamente ritmadas mas parecem ser cada vez mais...

Esta noite foi a vez do L. ir dormir para o sofá, acordei eram 2h e tal e ele estava na sala, segundo o que me disse de manhã, a culpa foi do Patrick, portou-se mal e não o deixava dormir, eu como adormeci não dei por nada, mas esta noite apesar de ter acordado algumas vezes durante a noite (para fazer a romaria de sempre, à casinha), confesso que tive uma boa noite de sono, como já não tinha há semanas!
E daqui a pouco lá vou eu para as aulas PPP... realmente o facto de mas terem marcado muito tarde não é nada confortável, já me sinto demasiado cansada para pegar no carro e ir às aulas, cada vez me apetece sair menos de casa, mas enfim, o que fazer?

Amanhã é dia de ir à MAC. Tenho tudo preparado para a chegada do Gil, estive há momentos a colocar a roupinha dele em saquinhos distintos, a mala estáva prontinha mas não tinha a roupinha separada, agora está mesmo tudo.
Filhote lindo, quando é que chegas????

14 comentários:

Gio disse...

Muito bem... está tudo preparado so falta mesmo o teu princepezinho querer vir apanhar o frio de Dezembro... ai que a consoada vai ser a dar mama.... era bom que estivesses já despachadinho no Natal não era? VAmos ver, ele é que sabe, beijocas e resto de bom dia.

Ana Santos disse...

O Gil já anda a preparar-se para vir conhecer os seus pais.
beijinhos e que corra tudo bem
ana e seus tesourinhos

Anónimo disse...

Falta pouquito mas para o fim parece que o tempo na passa ne? Nos desertas para que eles venham ca para fora e ...nada.
Jokas miga e descansa mesmo.

rute28 disse...

Pois o cansaço chegou para ficar não foi ? Fazes bem ficar sossegadinha ,é o melhor!!!
Agora as contracções começam a apertar mais , é normal!!
E LISA está muito frio se não ficasses com frio agora não sei!!
Descansa e muitos beijinhos!!

Carla disse...

O teu Gil está mais cheio de pressa que o Pedro. Eu é como te digo, se tenho contracções não dou por elas. O que tenho quando não descanso é picadas, que não sei se são na bexiga se noutro sítio qualquer... De resto não tenho qualquer sinal que o parto esteja para breve.

Lá vou eu passar o natal no hospital.

Beijos e tudo a correr bem.

Rj disse...

O fim está mesmo a aproximar-se mas tem sido uma aventura maravilhosa não é?
Realmente com este frio não nos apetece sair para lado nenhum. Uma grande beijoka!

Ana disse...

Cada dia que passa te sentes mais cansada nao eh?
Tadinha, ja falta pouco, um bocadinho mais de paciencia.
Beijinhos

Jogos disse...

Vai correr tudo bem vais ver.. Estamos todas a torcer por ti :)

Cláudia disse...

Não percebes nada. O puto «vê-te» a fazer o bolo, «cheira» o bolo e depois não o pode comer todo?
Eu também passava a noite inquieta!!!!
Bjs grandes

Mamã do Diogo disse...

O quartinho do Gil tá muito fofo :)
K grande paciencia p fazerem td tao bonitinho.
Tá mesmo quase,qd começamos a visitar-nos tavas tu de pouquissimas semanas,12 se n me engano ou até menos,agora ja tas de malas prontas.
Que tenhas um minuto mt pekenino.
Beijokas grandes

Amor de Mãe disse...

Linda, esta mesmo, mesmo a chegar... cheira-me k para a semana, o mais tardar, vou ler aki um post a dizer "Nasceu!!"... Mas se ja tens td pronto, melhor...
Ja te vou desejando uma hora pequenina... estou mm com um feeling k ele esta ja a kerer vir conhecer o Pai Natal!!!
:D

Jinhos linda e optima semana

Anónimo disse...

Ola,

Já esta tudo, e as 36 já cá cantam!!! POr isso se nascer , nao há problemas de certeza.
Ainda bem k tens contracçoes, é sinal k o teu corpo esta-se a preparar, ao contrario do meu...
Hj foste à mac, amanhã sou eu, "cheira.me" a cesariana, não há indicios de parto normal à vista.

Beijinhos .

Sandra e Dinis, 41 s

viviana disse...

pois nao tarda nada tá cá fora miga!
jokas fofas

Anónimo disse...

OH MINHA LINDONA:)
EHEHE
VE LA SE VENS CA DAR NOVIDADES.
NUNCA TINHA OUVIDO FALAR NESSES PENSINHOS MAS E UMA EXCELENTE IDEIA!

JA TA MESMO QUASE QUASE MINHA LINDA!DAQUI A POUCO JA O GIL TA NOS TEUS BRACOS.
E PORQUE NAO SEI QUANDO VOLTO POIS A DONA SAMANTHA QUER-ME O TEMPO TODO...AQUI FICA O DESEJO DE UMA HORA MUITO CANINA E UM PARTO MUITO BOM. CEM VEZES MELHOR QUE O MEU.

JOKITAS E TUDO DE BOM