quinta-feira, dezembro 14, 2006

Estado de calmaria...

Não faço ideia o que se passa, mas a verdade é que desde terça feira à noite que me sinto super calma e as dores abrandaram surpreendentemente (ou será que fui que me habituei a elas???). Alguém passou por isto????
O Gil continua a mexer-se bastante, mas de forma mais sorrateira (não tem nenhum CTG para atacar...) as contracções praticamente nem se têm feito sentir, as dores na bacia estão instaladas, mas nem me incomodam, nem tenho feito figuras tristes quando me levanto, daquelas do tipo de parecer estar a fazer um concurso de patas chocas a correrem para a casa de banho...

Por outro lado, também é verdade que tenho descansado mais, ontem limitei-me a dar um jeito na cozinha, a passar com a esfregona na casa de banho e depois acendi a lareira e estive no sofá o resto da tarde.

Dá-me a sensação que o meu Gil já teve mais vontade de nascer do que agora, será que se está mesmo a guardar para a mudança da lua?
O rolhão mucoso continua a sair aos bocadinhos, de cada vez que vou à casinha, noto que sai mais qualquer coisa.

Quero agradecer os vossos comentários tão ternos... cada vez que penso que vou ver o meu filhote pela primeira vez, tenho vontade de chorar e logo eu que nem sou muito lamechas...
E agora é hora de uma pergunta idiota... sendo eu alta míope e usando lentes, sei de antemão, que por razões óbvias que na altura do nascimento do Gil não poderei estar a usar as lentes, mas alguém me sabe dizer se me deixam levar os óculos para a sala de partos?
É que eu sem óculos não vejo um boi à frente e quero ver como é o meu filhote, sei que é uma pergunta doida, mas penso constantemente nisto...

Quero dar os Parabéns à mamã Ana, que já tem a sua Bruna, que passou a perna ao Gil e resolveu nascer antes! Desejo-vos muitas felicidades!

15 comentários:

Rute disse...

olá. Não sei como será noutros hospitais mas sei que no São Francisco Xavier deixam usar. As enfermeiras levam e depois do bebé nascer passam-nos para vermos bem os nosso bebés. Eu também uso óculos por isso...

Anónimo disse...

Eu levei as lentes de contacto no parto da Daniela, e, apesar da anestesista me ter dito, na consulta de anestesia, que não as devia levar, não cumpri. e não houve qualquer problema no parto e pós parto.
beijos. Cláudia Braz (do Bacalhau)

rute28 disse...

Amiga não podes levar nada nem oculos nem pulseiras nem fios nem unhas pintadas!! mas diz ao teu marido para levar os teus oculos na algibeira e assim que terminar o parto pões para veres o teu bebe de outra maneira estás muito limitada não me parece que seja estupida a pergunta acho até muito pertinente, e é mais uma coisa que eles nunca levam em conta porque ficamos muito limitadas no parto não podemos ir ao wc não nos podemos quase mexer e muito menos levar oculos, é que podias levar e pôr dentro da tua mala mas vais estar presa a máquinas e fios e soros que não vais te conseguir quase mexer eu acho que muitas destas coisas são dispensáveis mas enfim "we go by the rules"!!
É normal as contracações abrandarem penso que seja "preparar" para o que aí vem!!
E é normal que o Gil sossegue mais mas tens sempre que o sentir !!
amiguinha estou em pulgas não desapareças !!!
Se entretanto o Gil resolver desejo-te uma hora pequenina!!
beijinhos!!

Sonhamos Contigo disse...

Pois.. aí nao sei, mas aki e na America deixam.. nao deve haver problema k leves os oculos!!
Hum.. entao o mafarrico acalmou... Sera k ker contrariar todas as evidencias?Ou foi mm de teres repousado mais...
Seja cm for, continuo a desejar-te uma hora pequenina, pequenina...

Jinhos aos dois

carla m. disse...

Olha eu por essas dores não passei, eu tive uma gravidez santa mas a verdade é que eu me portei super bem. O médico recomendou me descanso, muito descanso e eu fui bem mandada:)
Quanto aos oculos não sei, mas penso que os podes levar, e meter assim que te passarem o bebe pro colo.
A verdade é que não sei se ele esta a espera da mudança da lua, pessoalmente não acredito muito nisso, porque todos os dias nascem bebes, mas...
Jokas

Gioconda disse...

Hummmmm unhas pintadas não podes mesmo levar porque a cor das unhas é um dos indicadores super importantes agora oculos da-me ideia que sim, ou pelo menos a pessoa que te acompanhar te-los a mao porque quando ele nascer tens que os por, mas o que sei eu disso não é? eheheheh

Ana disse...

Pois se fosse eu levava os oculos, nem que viesse o papa para me impedir, esconde-os debaixo da almofada ou noutro lado qualquer, que se lixe as regras.Se o parto for normal vais ver o teu bebe a escorregar de dentro de ti, ali na hora, entao, isso eh para perder?! NEM PENSAR!!!
Dizes que andas lamechas, nao andas nada, estas eh na recta final do momento mais lindo da tua vida e isso nao eh de chorar?..porra, ate eu ja estou a chorar tambem.

Ana disse...

Esta loja nao eh nada parecida com o ToysR'Us, essa eh uma loja normal que vende brinquedos,ha uns anos para ca tambem vende roupas de crianca,essas lojas sao muito comuns aqui, em cada esquina ha uma.
O Bild-a-Bear Workshop eh muito diferente e muito mais bonita ate agora so ha 3 lojas.E quando ha tua pergunta, eh para meninas e meninos.

Carla disse...

Olá.

Não vou acrescentar muito ao que já foi dito, porque sou da mesma opinião da rute28. Mesmo que não possas levar os óculos, a pessoa que te acompanhar pode levá-los para poderes ver o Gil. Era uma maldade muito grande não veres logo o teu filho por causa das políticas hospitalares.

Quanto a lamechiches junta-te ao clube. Nunca fui de andar a chorar, mas agora há um monte de coisas que me comove, quase todas relacionadas com nascimentos e o poder que nós mulheres temos de carregar um filho e dar-lhe a oportunidade de viver. É lindo, sempre achei lindo, mas agora acho de lindo e comove-me... LOL

Beijos e tudo a correr bem contigo e com esse rapaz.

Cláudia disse...

Eu não uso óculos. Mas leváva-os se os usasse.
Bjs grandes.
Também quero ficar a tarde toda à frente da lereira acesa...

mãe babada disse...

Olá,

Eu tive o meu menino no Amadora Sintra e na altura do parto tinha os óculos postos, agora não sei se é diferente nos outros hospitais.

Beijinhos

Raquel disse...

Ola**
Respondendo ao k me disseste..eu nao sei..é o k dis na ficha.. 10 de percentil..mas o mediko disse k tava td bem..mas eu agr 2f tenhu konsulta km a medika e esclareço as koisas km ela e tiro as duvidas tdds...mas se tivesse algu mal ele n ia mentir..digu eu..pk as outras medidas estao certas para o tempo n axas? beijos e obrigado ** =)

Raquel disse...

Ola**
Respondendo ao k me disseste..eu nao sei..é o k dis na ficha.. 10 de percentil..mas o mediko disse k tava td bem..mas eu agr 2f tenhu konsulta km a medika e esclareço as koisas km ela e tiro as duvidas tdds...mas se tivesse algu mal ele n ia mentir..digu eu..pk as outras medidas estao certas para o tempo n axas? beijos e obrigado ** =)

Raquel disse...

Ola**
Respondendo ao k me disseste..eu nao sei..é o k dis na ficha.. 10 de percentil..mas o mediko disse k tava td bem..mas eu agr 2f tenhu konsulta km a medika e esclareço as koisas km ela e tiro as duvidas tdds...mas se tivesse algu mal ele n ia mentir..digu eu..pk as outras medidas estao certas para o tempo n axas? beijos e obrigado ** =)

Ana disse...

Imagina que me esqueci da minha gata Catarina, tenho que lhe ir comprar uma prendinha,talvez..um ratinho para ela brincar.
A tua arvore esta linda, gosto muito de ver os presentes embrulhados em papel, eh muito mais bonito.
Quanto aos toys olha os peluches nao sao muito caros +/- 20 euros o pior sao as roupas, ai eh que vamos a falencia, mas os bonecos nao podem ficar nus, nao eh?
Ja pensaste que para o ano que vem o teu menino ja vai andar a partir as bolinhas da tua arvore?!....tomara ja ver esse menino...