quarta-feira, dezembro 06, 2006

Fresh News...

Então ontem lá fui a dita consulta das 37 semanas.
E aquilo não correu assim lá muito bem, porque o meu filhote não pára quieto e depois acaba por atrasar a mãe!
Passo então a explicar, tinha o CTG marcado para as 14h30, quando lá cheguei aguardei um bocadinho pela enfermeira e lá fomos nós fazer o CTG. Este rapaz ontem (e hoje está igual!) parecia que estava ligado à electricidade e não parou de se mexer enquanto estávamos a fazer o exame. Resultado: com tanta mexidela, de vez em quando os registos iam abaixo porque ele saía do sítio onde estava a ser registado o seu coraçãozinho ou então dava uns valentes pontapés e murros no aparelhómetro e aquilo deixava de captar.
Com tudo isto o médico quando viu o registo do CTG, teve algumas dúvidas em relação ao batimento cardíaco do bebé e mandou-me repetir o exame às 17h, depois de um lanche avantajado com um galão e uma bola de berlim com creme! Eu até gosto de bolas de berlim, mas dispensava o creme... mas lá teve de ser... No entanto, já há algumas contracções registadas, embora não sejam ritmadas.
Mas antes já tinha sido pesada e tinha tirado a tensão, está tudo óptimo, engordei apenas 1 kg desde a última consulta, num total de 9,5 kg desde o início e a tensão arterial estava a 11/6,5.

Depois de lanchar, voltei à clínica para fazer o CTG às 17h, a enfermeira que me tinha atendido no inicio da tarde já tinha acabado o turno e a outra andava lá a "laurear a pevide", quando fui fazer o novo CTG já passava das 18h... já me estava a passar com a espera!
Este CTG ficou mais bem registado, mas o Gil continuou a fazer das suas e houve pelo menos mais uma quebra de registos, mas desta vez o médico desvalorizou, porque não havia dúvida que era uma quebra do registo e não uma quebra de batimento cardíaco. Curiosamente, as contracções neste segundo CTG eram muito menos.

Passámos então ao toque... e quem disse que não custa nada???? Bolas, que eu prefiro mil vezes ir ao dentista do que ao ginecologista! Eu sei que o importante é estarmos descontraídas, mas não consigo, nunca consegui mesmo antes de engravidar, não era agora que ia conseguir, resumindo, doeu-me e doeu-me bastante... saí de lá com um andar novo! :P
Bem, mas vamos ao que interessa, o cólo do útero já está maduro, mas continua fechado. Foi-me receitado o Canesten, mais uma vez devido ao excesso de corrimento, ele diz que é só para travar o corrimento, uma vez que as análises estão todas óptimas e não existe nenhuma infecção, mas eu cá acho que o excesso de corrimento é uma característica minha, sempre foi assim...

Voltamos lá às 39 semanas, isto se o Gil não resolver vir antes, pois o médico diz que ele agora pode vir quando lhe apetecer, que já não há qualquer problema.

Hoje fui almoçar com a D. Gio, um almoço que estava prometido há semanas, mas havia sempre qualquer coisa que o impedia. Era para lhe levar uns cd's gravados, mas acho que o meu gravador de cd's pifou... e por causa disso, quando saí de lá, passei no Office Stamples e fui comprar uma caixa de cd's que traz de oferta um programa de gravação de cd's, para testar se é mesmo do gravador ou se é do programa de gravação... não sei se vou ter muita sorte, pois já experimentei desisntalar e voltar a instalar o Nero, mas não custa tentar...
Aproveitei e já comprei a prenda para a sobrinha mais velha. Depois tive de passar pela oficina do L. porque aquele despistado hoje não levou a carteira, já ontem não tinha levado o telemóvel, mas para compensar levou-me a chave do carro! Depois teve de vir cá traze-la antes eu ir para o médico... isto só visto!

5 comentários:

Ana Maria disse...

Sou eu a 1 a dar um sorriso a futura mama.
Olà amiguinha ainda bem q gostas te do meu novo cantinho.
Então esse malandreco nao parava quieto.
Ainda bem q esta tudo bem com o Gil e ctg tambem.
Espero ve-lo em breve hehe.

Mts beijokas :)

Maria disse...

Ainda bem que continua tudo bem com o Gil! Ele deve estar cheio de vontade de vir conhecer os papás! :D

Beijocas grandes!

Ana disse...

Pronto agora eh so esperar que sua excelencia se decida, e para isso nao ha nada melhor que muita "coisa e tal" deves imaginar a que me estou a referir.
O meu ginecologista dizia-me sempre isso, apesar de nesta altura do campeonato nao ser muito confortavel, eh necessario, quando ha a ejaculacao o cervix vai amaciando e comeca a abrir.
Hoje a noite faz serao ah,ah,ah

Esse nome Jose Rodrigues dos Santos nao me eh estranho, nao eh um fulano que dava as noticias? Ou nao? Ja nem sei quem eh....

Anónimo disse...

Eh, eh, eh!! Acho que fui eu que disse que o toque não doi nada, mas de facto a mim não me doeu nada, a sério. Aliás, fui tocada por 2 médicos, um deles estaiário. Só vais agora ao hospital às 39 semanas?
Aqui em braga, vamos todas as semanas e se for caso disso, mais do que 1x por semana.
Eu 2º feira, vou novamemente.
~e que barrigão grande!!!! beijinhos

Gio disse...

Já sabia as novidades todas.... ehehehe quero perguntar-te se posso postar a tua foto na segunda feira com cabeça ou sem cabeça....