sábado, dezembro 23, 2006

Já não há dúvidas... Vai ser Capricórnio!


Tenho dito que este rapazote ainda não nasceu e já me dá desgostos... não parece querer nascer antes do natal e já agora que não nasça mesmo! E já não será Sagitário... Sempre quis ter um menino Sagitário, porque é um signo com o qual me dou bem, aliás os sagitários dão-se bem com toda a gente, não há signo mais sociável, já o Capricórnio não será assim, é um signo mais complexo e as coisas mais simples fazem-lhe uma confusão tremenda, mas não há-de ser nada... pode ser que se consiga entusiasmar em grandes conversas filosóficas comigo, já que o papá não é nada virado para essa área!
Mas aqui fica um resumo daquilo que será:




Características habituais:

Meus queridos pais, não falem comigo de uma maneira infantilizada, abébezada. Na certa, vou dar uma boa gargalhada e... nenhuma atenção. Pelo contrário, olhem-me nos meus olhos, conversem calmamente comigo e exponham as vossas ideias, pois essa linguagem, eu entendo. Regido por Saturno, sou maduro para a minha idade, qualquer que seja ela. Serei demasiado independente, terei capacidade de concentração, autodisciplina e seriedade.
Aos cinco anos, terei cabeça de oito ou nove? É isso mesmo. Vocês ouvirão dizer que pertenço ao signo do pessimismo e das emoções refreadas. Mas não quer dizer que seja insensível, mas apenas que tenho dificuldade em demonstrar os meus sentimentos.
Vale a pena duplicar a vossa dose de carinho; ponham-me no colo e não economizem carícias. E, por favor, não me obriguem a conviver muito com outras crianças da minha idade. Demonstrarei uma clara preferência, por adultos, onde me sinto melhor.
Sou responsável e serei um aluno de nota 20. Jamais, vocês irão precisar de me lembrar de qualquer compromisso assumido. Na vida adulta, a tendência será fazer e não delegar tarefas. Para ser chefe, terei muito que aprender, portanto. Mas, enquanto não cresço, curto os jogos de puzzles e quebra-cabeças com centenas de peças. Minucioso e paciente, não irei desistir de construi-los até o fim, mesmo que demore.

No caminho certo:

Assim, esta criança tem tudo para se tornar num grande matemático (???? Ainda me vai ensinar matemática a mim que não pesco nada de números!) Acontece que a vida é menos lógica e com resultados mais improváveis e, muitas vezes, não dependem apenas dos nossos cálculos e acções. Deverá esforçar-se para se tornar menos rígido, inclusive consigo próprio. O seu destino é um cargo de comando, mas, para exercê-lo é fundamental a autoridade e a tolerância.

Aos pais do capricorniano:

Os pais adoram a convivência com esta criança tão ajuizada e madura. No entanto, pede-se cuidado, para não exigirem demais dela (será que vou conseguir?), sempre na expectativa de grandes desempenhos.
Convém deixar as cobranças de lado e deixar que o vosso filho cresça naturalmente, sem o encargo de ser o primeiro da turma. O azul é uma cor marcante do signo. Clarinho, de preferência. Pense nisto ao comprar o enxoval. Quando crescer, o capricorniano também escolherá este tom para a maioria de suas roupas.

Alguns Capricornianos famosos:

Isaac Newton, Simone de Beauvoir, Pasteur, Martin Luther King.

(Fonte: Site TopBaby, com as devidas alterações que entendi, especialmente para o "nosso" português).

10 comentários:

neusa disse...

Feliz Natal
...............*
..............***
.............*****
............*******
...........*********
..........***********
..............**
..............**
Beijokas:)))))

viviana disse...

deixa lá o signo rapariga!
jokas fofas

Gio disse...

Muito bem... mais uma coisa decidida, vai ser Capricornio. És mesmo certinha rapariga, não ficou descurado, nada ficou por pensar...
Olha ontem tive um dia terrivel nem te consegui responder a msg, ve bem que o meu querido chefe lembrou-se ontem de me dar trabalho... despachei-me ja eram quase 5 horas, nem tive tempo para fazer as minhas visitinhas ;)
Portanto passo aqui hoje entre uma sobremesa e outra (que estou a fazer) para vos desejar a ti e ao L. assim como a toda a vossa familia um Feliz Natal com tudo de bom. Para o meu sobrinho Gil duas palmadas no rabo para ver se nasce...

Carla disse...

Olá.
Eu também continuo grávida e de preferência até terça-feira. Quanto ao Capricórnio (e não acreditando em nada disso, mas gostando de me divertir com essas coisas) prepara-te para muita teimosia, muita determinação, mas muita lealdade e sentido de justiça. Provavelmente estou a falar de mim, e não de nenhum dos nossos filhos LOL. Mas pelo menos vamos partilhar os três o mesmo signo. Beijos, mais uma vez votos de um Natal muito Feliz, o melhor é deixar já votos de um Magnífico Ano Novo, porque não sei qual de nós vai desaparecer da Blogosfera primeiro, nem quando voltará.

Beijos e Muitas Felicidades

Anónimo disse...

Seja de que signo for, certamente que o Gil será um lindo rapazote que fará as delícias da mamã!
Jocas e um Feliz Natal!

Mamã artesã disse...

Aviso de ultima Hora! O Natal foi cancelado, e a culpa é tua. Disseste ao Pai Natal que te tinhas portado bem este ano e ele morreu de rir!

FELIZ NATAL.

Joquinhas
Sofia

P.S.- Em relação ao facto do capricorniano não saber ser chefe, lá isso é verdade. Também sou desse signo e não tenho jeito nenhum para dar ordens. lol

Barriguita disse...

aqui vim eu, à espera da noticia que o Gil já queria comer as rabanadas cá fora. Mas parece que nada!
Feliz Natal!

)0( disse...

Parece que a Tati também escolheu Capricórnio.. :D

Vou passando para saber novidades.. já deve estar mesmo, mesmo, mesmo.. mas mesmo quase!
FELIZ NATAL

Ternura disse...

Um Feliz Natal e Um Ano Novo cheio de sorrisos...amor...alegria e muita saúde.

Beijinhos ternurentos

Jogos disse...

Tambem partilho a tua opinião sobre os capricornianos, claro que existem excepções.

Os sagitarianos são de facto uns amores
( o papá do Franciscoé sagitário)


bjs