sexta-feira, dezembro 08, 2006

Missão Cumprida - Parte II

Sei que esta foto está um pouco tremida, mas podem ver o sofá que se encontra no quarto do Gil (mas que o Patrick insiste em achar, que é a ele que lhe pertence!) e que creio que muitas vezes será útil para o amamentar (só espero ter leitinho para ele!). Em cima encontra-se a alcofa de transporte para os primeiros dias.



Este é o tapete que adquirimos no IKEA.


E estas são as nossas malinhas para a maternidade!


Pois é o tempo está a correr bem depressa e já não falta muito para o Natal.
Hoje de manhã, saímos e fomos ao Carrefour de Telheiras para adiantar umas compritas de Natal. Antes passei na Toys'R'Us e comprei um set de coisitas de higiene para o Gil, que vai ser oferta da tia L., pois eu já tinha comprado uma escova e um pente e também uma tesoura de pontas redondas, mas esta última não sei onde foi parar, assim naquele set podemos encontrar esse três produtos, mais uma colher no caso de ser necessário dar medicamentos, um corta-unhas, um termómetro e mais umas quantas coisas que podem dar jeito.
Já no Carrefour, comprei na Parafarmácia uma espécie de "penso de gel frio", que foi algo de que me falaram nas aulas PPP, que servirá para aliviar as dores pós-parto na zona vaginal. A utilidade deste produto não se esgota aqui, pois este gel encontra-se conservado e poderá servir para aliviar outras dores localizadas ou até hematomas, se quiserem saber mais informações sobre isto, podem ir aqui.
Depois, comprámos algumas prendas, mas ainda ficaram outras por comprar.
Regressámos a casa e o L. foi fazer uma nova ronda do Círculo de Leitores, para ver se terminava as entregas e enquanto isso, eu fui ao Carrefour de Loures, porque tinha visto no de Telheiras, umas chávenas engraçadas para a minha mãe e para a minha sogra, mas ali elas já não estavam em muito boas condições...
E o que sei é que consegui terminar as compras de Natal!
Ficou apenas a faltar a prenda do sobrinho adolescente do L., mas já lhe disse que ele é que trata dessa, porque eu nunca sei o que hei-de comprar ao puto!
Neste momento, todas as prendas aguardam em cima da mesa da sala, que eu lhes vá fazer os embrulhos...

O Gil que continua ligado à electricidade, passou grande parte do tempo a dar-me cabeçadas na bexiga e as contracções são cada vez mais... não sei se isto me deixa feliz ou angustiada...

Tenham um excelente fim de semana e façam o favor de serem felizes!

7 comentários:

Cláudia disse...

Que coisinhas tão giras. O quarto é um espanto. Para a semana há desconto em brinquedos no Carrefour, podes comprar-lhe um triciclo, lol.
Já há fotos no meu blog...
Obrigado pelo carinho
bjs

RB disse...

Parabéns!!!!!!!!
se pensares em fazer preparação para o parto conta comigo!
passa no meu cantinho!
beijos

Carla disse...

Rapariga despachada. A mim ainda me falta uma "centena" de prendas... E a mala ficou pronta ontem!!! Sou mesmo uma vergonha. Comigo há coisas que é mesmo à protuguesa: à última da hora.

Beijos

Anónimo disse...

Ola! Obrigado por teres deixado as medidas que te pedi..era mm aquilo que eu kria..so falta 2 coisita sk se me puderes dizer depois diz-me era as semanas k ele tnha kd fizeste essa eco e kto pesava.. Ha e o quarto do Gil esta muito bunito =) Beijokas***

Mama Raquel + Afonso

Anónimo disse...

Que coisas lindas amiga!!
Beijokas para ti e para o Gil e um bom domingo para os dois:)

Bomboca light disse...

Xiii nem me fales nas prendas que so tenho...todas por comprar!!!
Jokas

)0( disse...

O quartinho do Gil ficou um mimo! :)
O da minha filhota também está nos mesmos tons de amarelo e laranja.
Quando estiver pronto, ponho umas fotos.
Beijinhos,

Carla e Tati