quarta-feira, dezembro 20, 2006

O Gil continua teimoso...

Aqui estou eu a morrer de ansiedade e ontem ia tendo um treco na maternidade...
Eu explico tudinho: ontem foi um daqueles dias que dificilmente esquecerei, mas que sinceramente preferia esquecer!
Logo pela manhã, o L. foi-me levar à maternidade mais a minha mãe, apanhámos um trânsito infernal, pois logo calhou num dia de greve do metro... em vez de lá estar às 10h cheguei cerca de 25 minutos atrasada, mas isso também não se manifestou relevante.
A sala das consultas estava completamente cheia! Tive de esperar uma série de tempo para ir fazer o CTG.
O Gil tinha estado a noite toda a mexer-se, andava aqui de um lado para o outro, fazendo que eu tivesse uma espertina incrível e não me deixando dormir com os seus movimentos e com isto tudo eu sentia-me um pouco cansada, pois já tinha dormido mal na noite anterior e ele refastelou-se na minha barriga e adormeceu, o que fez com que o CTG demorasse mais tempo, porque não estava a acusar nada de movimentos dele, ontem nem lhe apeteceu atacar o aparelhómetro.
A enfermeira veio dar-me um rebuçado para ver se ele espevitava e embora não fosse como das outras vezes, ele lá espertou um pouco e lá se mexeu. Acusou algumas contracções, mas continuam a ser espaçadas.
Quando fui medir a tensão é que as coisas não estavam muito bem, para quem geralmente tem uma medição de 11/7 ou no máximo de 12/8, ela estava a 14/10.

Depois esperei na sala desde o meio-dia até às 15h para ser vista por uma médica, já estava em stress e ainda por cima sem ter comido mais nada desde o pequeno almoço, um pouco antes das 9h da manhã...

A médica mandou-me fazer uma série de análises, por causa da tensão e disse-me que perante os resultados o parto poderia ser induzido ainda naquele dia, eu fiquei completamente à toa... embora esta espera de não saber quando o Gil vai nascer me esteja a matar, sempre preferi que ele nascesse de forma natural e nada de partos induzidos, que acho uma aberração (há médicos particulartes que o fazem só porque lhes dá jeito naquele dia, se eu apanhasse um desse mandava-o logo passear!).
Depois disto veio o maldito toque e acreditem que este foi mesmo maldito, doeu-me horrores! Bem sei que foi por estar toda contraída, mas o que fazer para descontrair? Acho que a médica também não foi lá muito meiga... nada comparada com a outra!
O resultado já é era o conhecido, cólo do útero aberto, bastante maduro e já com 50% de apagamento. Vamos lá ver quando é que se dá os outros 50% de apagamento para a o rapaz vir cá para fora!

Quando saí do consultório fui fazer as análises, primeiro à urina e depois encheram 4 frasquinhos de sangue! Finalmente pude ir comer... calhou-me um hamburguer ressequido, que era a única coisa que havia no bar da maternidade, sem ser doces... porca miséria... mas com a fome que eu tava até marchou todo!

Depois dirigi-me às urgências, tal como a médica me mandara, fiz a inscrição, fui à triagem onde me voltaram a medir a tensão, que já estava normalizada (12/8) e pouco tempo depois, porque felizmente ali não demorei muito, fui chamada por outra médica.
Perguntou-me logo se eu já estava farta de estar ali, disse-lhe que sim, pois estava ali desde as 10h e já eram 17h...
Ela viu o meu processo, reconheceu o nome do meu médico e depois perguntou-me o que já tinha feito desde que estava lá: "Olhe já fiz tudo o que penso que seria necessário... o CTG, a consulta, o toque (frisei bem esta parte, não fosse ela se lembrar de o voltar a fazer!) e as análises cujo o resultado falta saber..."
Perguntou-me então que indicações a médica do outro lado me tinha dado, disse-lhe que se os resultados das análises estivessem bons iria para casa, mas se algo não estivesse bem iria ser internada para me induzirem o parto.
Ele viu com atenção todas as análises e depois disse: "Ainda bem que isto está tudo bem, porque estamos sem vagas para internamento!"

A verdade é que percebi desde logo que aquilo estava complicado a nível de internamentos, uma das raparigas que lá estava disseram-lhe que havia uma vaga reservada para ela, mas só para as 19h, outra mandaram-na para casa que só mais para a noite é que a podiam internar...
Eu fiquei aliviada e ao mesmo tempo não fiquei, nem sabia o que pensar, mas estava tão cansada de ali estar, que fiquei feliz por saber que ia para casa, embora continue ansiosa com o nascimento do Gil e apesar de haver mudança de lua hoje, não sinto nada de especial... tive mais contracções ontem do que já tive hoje.
Acho que o Gil nos quer mesmo estragar o Natal e o que me chateia mais é que sei que se ele nascer nessa altura, as pessoas que vão estar de banco na maternidade serão as menos experientes... os dias 24, 25 e 26 serão dias muito complicados nestes locais.
Foi-me marcada uma nova consulta para dia 27, embora a DPP seja a 26, quando será que este rapaz se decide????

Beijokas grandes para todas que me têm visitado e me têm deixado comentários de ânimo, acreditem que ontem só a pensar na possibilidade de ser um parto induzido, só me apetecia chorar...

24 comentários:

Maria disse...

Oh amiga, que dia complicado! :( Acho incrível como é que deixam uma mamã em final de tempo tantas horas à espera... Mas o que importa é que voltaste para casa e, se Deus quiser, terás um parto normal, que acontecerá quando o Gil quiser! :)

Hum, mudança de lua? Será hoje? :))) Amiga, se for, desejo-te uma hora muito, muito, muito pequenina! Estou ansiosa por ver fotos do Gil! :)

Beijocas grandes!

Rj disse...

As horas que nos fazem estar à espera são uma autêntica vergonha.
Essa descupa de estarem sem camas é-me muito familiar. No dia que a Carolina nasceu tb me disseram o mesmo. Tive que ir dar uma voltinha e regressar mais tarde. O que eu não entendo é que se estivesse mesmo quase o que fariam. Punham-te no bar, ou na sala de espera a teres o Gil???
Enfim, ouve-se cada coisa...
Espero sinceramente que o Gil chegue bem e que seja uma hora pequenina.
O meu sobrinho tb nasceu a 26 de Dezembro e a minha irmã gostou muita da equipa. Podem ser os menos experientes mas são os que querem fazer o melhor para serem reconhecidos.

Ana disse...

Deus queira que nao seja preciso induzir do parto. Eu sei que nao acreditas em Deus mas nao faz mal eu acredito por ti e por mim, vou pedir a Nossa Senhora que tambem foi mae para olhar por ti e pelo Gil, para te dar umas contraccoes daquelas bravas, para que seja um parto rapido, e para que o teu menino nasca, forte e com muita saude, e que tu saias da maternidade toda lampeira pronta
para outra.AhAhAh

sotto le stelle disse...

Que dia, o teu ontem!!
2007 vai mudar a minha e a tua vida, não é? e que porque tu vais ter o teu filhote nos braços e se Deus quizer eu vou ter um barraguinha!! Um santo dia para ti cheio de coisas boas. Jinhos fofos apertadinhos

Cláudia disse...

Amiga, consegui ler tudo e com atenção.
O meu parto foi normal, sem sequer levar a epidural. Não sei se foi melhor ou pior que outro porque ainda só tive um, mas acredito que a indução deve ser pior..
A lua não tem nada a ver... O meu Tiago nasceu quando quis, não esperou pela lua.
Sei que o stress da maternidade durante o dia nos dá cabo do sistema nervoso. Pede ao Gil para nascer à noite. O Tiago nasceu às 2:04h e não havia viva alma.
Bjs e hora curtinha, para o caso de ser esta madrugada...

viviana disse...

ó amiga.... tá dificil!!!!!
mas tens que ter calma sabes, se nao tiveres é mais complicado!!!
jokas fofas mas dá-me a impressao que ele quer vir conheçer o pai natal!eheheh! jokas fofas amiga

Anónimo disse...

Olá,

Agora tens de ter calma,já falta pouco para teres o teu menino nos braços.
Beijinhos.

Gio disse...

E a tia toda nervosa agarrada ao telemovel a espera de noticias... ja estava a preparar o post para anunciar o rapaz e tudo, ehehehehe

Ana Maria disse...

Oh amiga tem calma ade chegar o momento.
E por tu estares tao ansiosa q ele nao quer vir tens q ter mais calma amiga.
Se deus quiser tudo vai correr as mil maravilhas vais ver.

Mts beijokas e espero q tenhas uma hora mt pequenina.

mamã do diogo disse...

Esses dias nos hospitais sao horriveis,dp axam estranho a tensao tar altissima :S
Não stresses o Gil nasce na altura certa,o mais chato é ser altura de Natal,mas é preciso é n desanimar.
Beijokas grandes

Anónimo disse...

Olá! Ontem tb tive a consulta mensal (akela k eu pensava k já nem iria acontecer!) tenho sentido bastante pressão e, ainda por cima, neste domingo, caí das escadas, e pensei: 'é agora!'. Mas não.. valeu-me um grande susto e umas negras em todo o corpo. Após a eco, felizmente, vi k estava tudo bem, fiz o tão 'maravilhoso' toque, e o resultado foi que este meu PUTO está tão bem, k não vem antes do Natal. Colo do útero ainda mto fechado! A dra disse k talvez entre o Natal e o Ano Novo, para eu aparecer no Amadora-Sintra no dia 26, pois está de serviço. Qual mudanças de lua qual quê; só se for na próxima!!! Bom, o importante é k estão bem e, embora a nossa ansiedade seja grande, temos depois todo o tempo do mundo para nos BABÁRMOS e DELICIÁRMOS com os nossos rebentos!!! Já faltou mais.... Bjokas

rute28 disse...

Mas pronto já passou agora já está em tua casa ! Olha coragem ele não te vai estragar o Natal vai animar o vosso Natal vais ver .Vá coragem ânimo está quase quase!!
beijinhos minha linda!!

Anónimo disse...

olha amiga o meu parto foi induzido, pois já tinha passado 41 semanas e o Di não se resolvia a vir cá para fora e não foi aberração nenhuma...

A quem diga que o parto normal doi menos, se doi ou não..não faço ideia.

Mas vai correr tudo bem amiga.

Bjs

Anónimo disse...

minha linda apenas te queria dizer que se tiveres de ter um parto induzido vais ver que te vais sentir bem á mesma...não fiquei ofendida loge disso minha linda.

Bjs

Co(S)mic Gal disse...

Olá linda :) eu a pensar que xegava aqui e já tinha optimas noticias....afinal andas de um lado pó outro! o Gil é um maroto e quer que a mama e o papa vão passar a consoada a comer chazinho e bolachas maria :P BEm...era mesmo o menino Jesus lol
BEm linda..agora sempre que aqui vier vou dizer o mesmo: Que tenhas uma hora linda e muito pequenininha :) vai correr tudo bem
Muitas Bjokax e Um Optimo Natal
Oh Oh Oh !!!!

Ana Santos disse...

Olha que o Gil é que decide quando quer nascer.
Júlio passou 5 dias da data e tive um melhor parto do que do marco. o do júlio foi natural, sem indução.sei bem que ficamos ansiosas por eles nascerem.~
beijinhos e um bom natal com um psrto natural
ana e seus tesourinhos

Carla disse...

Passei o dia a pensar em ti, que já terias o teu rapazote nos braços, e que tinham passado a perna ao Pedro.

Que dia tiveste ontem, mas tens de ter calma. Já viste o que isso fez à tua tensão, e por certo o Gil ao ver a mãe nervosa e aborrecida deve ter ficado sossegadinho para não incomodar ainda mais. O meu quando me enervo parece que fica assustado e nem mexe.

Não vale a pena a gente enervar-se, e olha que neste caso "diz o roto ao nu" porque eu também começo a ficar ansiosa, mas as coisas vão correr como têm de correr, e muito pouco está nas nossas mãos. O que interessa é que os nossos filhos cheguem saudáveis e já não falta tanto quanto isso.

Beijos para ti e para o Gil

Anónimo disse...

Oh linda tu tem calma, ele vem quando quiser, nada de stresses. De prefernecia depois do Natal para estares em casa e não no hospital nessa altura.
Beijo e que corra tudo bem

Anónimo disse...

Ai amiga, que sofrimento!tanto tempo à espera! A única coisa boa nisto tudo foi não ficares internada e não teres o teu parto induzido!
Que país de miséria que ainda não arranjou solução para estes problemas de espera!
O teu Gil está a gostar do quentinho e quando quiser sair vais ver, vai ser meiguinho com a mamã ... depois de tudo o que passaste!
Beijoquinhas do tamanho do mundo

Sandrita www.meufofucho.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

olaaa menina...
Espero que esteja tudo bem contigo, ja sei que tirando a anciedade e dificil nao e?o Gil deve saber que tem tado muito friu ca fora e e esperto, prefere estar dentro do quentinho...mas quando ele quiser vais ver que todo o tempo de espera valeu a pena...veremos se ainda quer sair e no dia de natal e dar uma prendinha aos pais!=) eu sei que quem espera desespera mas depois de tudo isto passar veras que todo este tempo valeu muito a pena.a mim, ainda faltam 3meses para a minha Beatriz nascer e ja estou muito anciosa...Mas veras que correrá tudo bem..depois vem aqui contar como foi e mostrar as fotos do teu menino!=) ficarei a espreita a espera...
Muito boa sorte para ti e que tenhas muita muita força na hora H.=)

bjinhos grandes e muitas felicidades.Um feliz natal cheio de alegria para ti e para os teus...

Passa pelo meu blog e vê se gostas...esta diferente...haaa, depois nao te esqueças de deixar-me um miminho!=)*****

maria-joão disse...

Calminha Lisa.
Passar o Natal na maternidade também pode ser visto pelo lado positivo. Será o teu Menino Jesus.

E as pessoas menos experientes são por vezes as mais meigas e simpáticas. As que ainda teem amor pelo que fazem. Ás vezes quanto mais é a experiencia maior é a brutidade e a estupidez.

Esta altura só não é muito boa para nascer (mas isso tanto faz uns dias a mais ou menos), porque durante toda a vida do Gil poderá haver pessoas a juntar a prenda de anos com a de Natal e assim ele terá menos prendinhas.

Seja qual for o dia em que ele nasça, acredita que vai ser o mais feliz.

Anónimo disse...

Sabes que me aconteceu algo parecido? Mas eu estava já de 40 semanas e 1 dia, por isso fiquei logo lá e o meu nininho nasceu no dia seguinte. Mas ele, que andava sempre aos pulos, no CTG não se mexeu e até me fizeram uma eco lá na MAC. Acabei por lá ficar e o parto foi induzido e ele lá nasceu, de ventosa, por ser tão grande!

O problema dos hospitais do estado é este: atendimento impessoal, tudo a despachar e é como lhes dá jeito! Mas a nivel de assistência para o bebé ou no caso de haver problemas, a MAC é do melhor!

E sim, ontem ouve uma mudança de lua!!!

Bjs e cá fico à espera de noticias

Maria + JD (22 meses)

Mamã do Diogo disse...

Esta é a tua época!
Afinal os anjos sao figuras caracteristicas do Natal.
Bom Natal na companhia dos que mais amas!!
Beijokas grandes.

Rj disse...

será que já há novidades???