quinta-feira, janeiro 25, 2007

E assim temos passado...

Ando sem tempo para nada... não sei para onde ele foge...
Tento dar uma arrumação na casa, mas aqui o Sr. Gil prefere o colinho da mamã à espreguiçadeira, como agorinha mesmo...
Hoje deu-me uma noite óptima, a outra acho que não foi grande coisa, mas sinceramente com a acumulação de cansaço, nem me lembro como foi!
Esta noite adormeceu quase às duas horas, já que insiste em fazer sempre uma birrinha de sono e primeiro que o adormeça, tenho de enganar umas quantas vezes, mas só acordou quase às 7h, mamou e voltou a adormecer para acordar só depois das 10h... e eu também!

Sofia (do meu bebinho), já usei o bebegel, antes de ontem o rapaz parecia que tinha engolido uma bola e olha resultou bem! Já comprei duas embalagens, para as urgências. Já só estou a usar uma toma do Colimil, vamos a ver se ele se aguenta como até agora!
Sofia (mamãe trintona), já te disse no teu blog, mas repito-o, não levo esses conselhos nada a mal, aliás até os agradeço, todas as ajudas são bem vindas!

Ontem fomos ao Colombo, andámos a ver umas quantas lojas e fomos ao Continente fazer umas compras para casa, mas a minha cabeça anda mesmo mal! Tinha ido um dia destes com o maridão fazer compras e achava estranho já não ter carne no frigorífico, daí que decidi ir ontem fazer essas compras, pois precisava de carne e também de peixe, que geralmente só compro de uma qualidade porque o L. parece que é alérgico ao peixe... nem de atum ele gosta, é só mesmo de bacalhau e aquele que faço no forno, que é tintureira. Mas não é que quando chego a casa e vou arrumar as compras vejo que tenho uma série de carne noutra gaveta do congelador??? O que vale é que não se estraga e vai-se comendo...

Passei também pela Worten e deixei um cd para revelar umas quantas fotos do Gil, para começar a organizar o album dele. Ele dormiu o tempo todo, aliás acho que aquele carrinho tem um efeito sedativo!

Mais uma vez, agradeço os vossos conselhos e de facto ultimamente tenho-me feito acompanhar pelo Gil em diferentes partes da casa, deixando o quarto só para dormir e para as mudas de fralda. Embora nem assim ele me deixe fazer grande coisa, parece-se que as coisas por fazer se acumulam e eu não tenho mãos para tudo!

À parte disto queria perguntar se alguma de vocês, que fizeram epidural (ou cesariana) tiveram algum efeito secundário do tipo de perder sensibilidade nalguma parte do corpo... é que por debaixo do peito (na zona onde o Gil enfiava repedidamente os pés) perdi a sensibilidade por completo, posso dar ali um beliscão que não sinto nada, está tudo dormente... na zona da costura sinto algo semelhante, mas aí acho mais normal...

Descobri, que tenho um peito todo encaroçado... bem podem pensar que "descobrir" não é a palavra certa, mas a verdade é que é, uma pessoa anda tão atenta a outras coisas que às vezes se esquece de olhar para si e só ontem no duche quando massagei um pouco os seios, é que percebi que um deles estava cheio de caroços, creio que sejam os canais mamários bloqueados, é que este peito sempre produziu mais leite que o outro e de facto doía-me imenso quando lhe tocava, mas nem assim tinha percebido o que se passava, então ontem comecei a colocar a banda de gel a quente, já a tinha comprado para usar a frio, quando o leite subiu agora estou a usar a quente, isto aconteceu a alguém? O "quente" de facto irá solucionar isto? Já não me doi tanto é verdade, mas ainda sinto os caroços...

Ana Santos, o meu marido está a gostar do Círculo dos Leitores, embora seja como dizes, perde-se muito tempo... Pois e eu estou desempregada, quando acabar o subsídio de maternidade, volto à carga! Pode ser que tenha sorte e encontre algo rapidamente...

Vou ver se consigo almoçar e dar uma limpeza na casa, logo que possa volto aos vossos cantinhos..
Joquinhas a todos os nossos visitantes!

8 comentários:

Cláudia disse...

Não levei epidural por isso não te posso ajudar...
Vejo que estás uma mamã e pêras... Tantas incertezas antes do Gil nascer e como vez fazemos muitas coisas por intuição...
Mais uma vez parabéns!

Sofia Guerra Carvalho disse...

Eu estou na mesma, também não tenho tempo para nada. O Gonçalo, de dia pouco dorme e o que dorme são sestinhas de 15 ou 20 minutos (o que me vale são as noites). Acho que vou tentar ir a outro pediatra porque não acredito que sejam sempre as cólicas, já que ele acorda bem disposto.
Até a comida que eu adorava fazer, agora comemos sempre qualquer coisa rápida e super tarde...
Eu levei epidural, mas não senti o que dizes... fiquei com as costas bastante doridas na zona onde levei a anestesia, mas agora já passou. Tens que falar nisso na consulta pós parto.
Quanto ao peito encaroçado, deves ter muito cuidado, pois pode resultar em mastite! Fazes muito bem em por as compressas quentes mas a seguir tens que por o Gil a mamar, para esse leite saír todo! O que o calor faz é ajudar o leite a fluír. Outra coisa que podes fazer é tomar um banho bem quente antes de amamentar e no banho, fazes umas massagens circulares ao peito como se estivesses a tentar "desfazer" os caroços e depois quando saíres dás logo de mamar. Tens que fazer estas coisas até deixares de sentir os caroços. Comigo foi isso que resultou. Em último caso podes sempre usar a bomba, mas é preferível ser o Gil a mamar, para não desregulares a produção de leite.
Quanto ao peso do Gonçalo, nem sempre foi assim... de início ele não engordava tanto! Mas depois vais começar a notar que quanto mais bem estabelecida está a amamentação, mais eles vão engordando!

bjocas gds

Sofia e Gonçalo

Ana disse...

O Gil adora o colinho da mama, chama-lhe parvo!
Quanto a perda de sensibilidade eu tambem tenho e ja passaram 8 anos, ao principio era como tu descreves podia beliscar com forca que nao sentia nada, agora ja sinto um bocadinho mas nao tenho muita sensibilidade.
Isso do peito nunca me aconteceu.
Beijinhos para a mama e Gi.

Ana Felpuda

rute28 disse...

Lisa tens que cuidar mais de ti sabes disso e não puxes para ti todas as tarefas da casa senão puderes fazer vai fazendo o básico e pede ajuda , não és a super mãe por isso vamos lá a cuidar mais desse corpinho e deixa lá a casa !!! Estou a falar sério Lisa !!!
beijinhos!!!

Carla disse...

Como sabes fiz epidural e cesariana e felizmente não tenho nenhum dos sintomas que indicas. Sei que a perda de sensibilidade na zona da costura é normal, mas eu não tenho. Como já alguém disse o melhor é falares disso ao médico. Também não tenho problemas com o peito, felizmente, pelo menos por um lado, porque me parece que a qualidade do mesmo não está a fazer com que o Pedro engorde o que devia.
Vais estar de licença de maternidade durante quanto tempo? Em que área é que estás a pensar procurar emprego? Pegunto, porque eu trabalho na área da formação profissional e emprego, e posso sempre ver se aparece alguma coisa que te possa interessar.

Beijos e tudo de bom para vocês.

Anónimo disse...

Olá Lisa!! Então, como está o "nosso" lindo menino?Parece estar bem! Cuida bem de ti e do maridito! Quanto à tua pergunta o exame que fui fazer foi para comprovar capacidade profissional na área de angariação. Como na minha área não há vagas tenho que partir para outros caminhos.
Beijos fofuchos sobretudo no principezinho

Anónimo disse...

Eu tb levei epidural, aliás levei 3 doses... Mas não tive nenhum dos sintomas que descreves mas já ouvi dizer que é normal. Mas podes sempre falar com o teu médico sobre essas duvidas.

E qd se tem um bebé o tempo voa e é todinho para ele, a casa e nós ficamos sempre em 2º plano.

Beijocas e bom fds

Maria

Gio disse...

Beijinhos e bom fim de semana