terça-feira, janeiro 23, 2007

Que noite calminha...

Pois é, hoje o Gil deu-me uma folga da 1h da manhã, até às 5h30... O que é engraçado é que eu já assimilei os horários dele e às 3h30 acordei, mas ele estava tão sossegadinho que não o acordei e pude dormir mais um pouco. Depois só voltou a adormecer pelas 9h, mas eu também dormi mais um pouco e sinto-me quase renovada, vamos ver se hoje também será assim.

Também é verdade que ele ontem quase não dormiu durante o dia, ao contrário do papá, que levou uma injecção tão grande de comprimidos que dormitou o dia todo, mas hoje estava melhor e já foi trabalhar.

Queria ver se fazia um cd de fotos para ir mandar imprimir, mas o meu PC anda meio doido mete-me umas sombras do lado esquerdo, não sei se isto não será um vírus que para aqui anda... já passei o anti-vírus e está na mesma... Além disso o tempo tem sido escasso...

Bem lá vou eu mudar a fralda ao Gil e dar-lhe mais uma mamada.

May, agradeço a dica, mas ando a ler "O Grande Livro do Bebé" de Mário Cordeiro e estou a gostar bastante, acho que tem a vantagem de ser um pediatra português que conhece bem a nossa realidade e tens razão quando dizes que não há muito tempo para leituras, a maior parte das coisas que li foi antes do Gil nascer e outras leio-as enquanto ele mama...

Kya, já te respondi no teu blog, parece-me que por enquanto o Colimil está a surtir algum efeito, senão logo penso no Infacol.

Sofia, só cá tenho um BebeGel e estou a guardá-lo para um dia de aflição! LOL
Agora a sério, ainda hoje quero passar pela farmácia para aviar isso, ainda não fiz porque ainda não senti muita necessidade de faze-lo, mas na maternidade uma das enfermeiras fez-lhe e eu fiquei a saber como se faz.

Rute, se não consegues por links, olha não te preocupes com isso, mete um post se te apetecer, eu também tenho de colocar aqui links das madrinhas virtuais dele e ainda não tive tempo para isso.

Adenda às 17h30:

Fui aos correios, pois não podia deixar passar muito mais tempo para enviar a carta registada para o Centro de Emprego, meti o Gil dentro do ovo, ele estava a dormir na espreguiçadeira e assim continuou... meti-o dentro do carro e nem o tirei do carro quando entrei nos CTT, pois o carro ficou estacionado quase em frente e eu sabia que não ia demorar e com o frio que está, foi mesmo o melhor que fiz! O carro marcava 9 graus, mas bem que senti aquele friozinho de rachar, até faz dor os ossinhos todos!
Não demorei nem 5 minutos para regressar logo ao aconchego do lar. E ele continua a dormir e já o passei novamente para a espreguiçadeira.. hoje tem dormido o dia todo, já estou a prever como será a noite...

O papá hoje não vai novamente fazer a ronda do Círculo dos Leitores, ele ainda não se sente a 100%, vou preparar o jantareco e vou acender a lareira na sala, já tenho saudades de lá estar agora passo 90% do tempo no quarto, que seca!

Ana Felpuda a tua encomenda chegou hoje, obrigada amiga! Adorámos, adorámos, adorámos! Prometo que quando o rapaz tiver cú para aquelas calças tiro uma foto e te envio!

14 comentários:

turbolenta disse...

Ainda bem que está a começar a comportar-se como um homem. Que passe a atinar que a noite é para dormir e para os pais descansarem
beijinhos

Ana disse...

Mas o meu afilhadinho virtual esta a ficar mais calminho, talvez porque as dores na barriginha nao o teem atormentado tanto.
Beijinhos
Ana Felpuda

Ana disse...

Ahaha quando o Gil tiver cu para as calcas, agradeco a foto.
Beijocas
Ana Felpuda

Anónimo disse...

Ele dormiu e tu...acordaste! Tá mal!!!
Linda espero que o teu marido fique logo 100% bom, e que as colicas do malandreco tenham passado.
Beijos

Cláudia disse...

Boa... A mamã está a desenrascar-se muito bem... Tenta mantê-lo mais tempo acordado durante o dia para que te dê melhores noites... bjs grandes

Gio disse...

Ainda bem que descansaste um bocadito e que o L. está melhor.... beijocas para os 3.

Mamã do Diogo disse...

Olá miga,já começa a compor-se heheh,devagar dorme a noite toda,assim pelo menos ja descansaste.
Beijokas

Mamã artesã disse...

O piolhito só começou a dormir as noites inteiras com cerca de 2 meses. Agora é uma maravilha. Lá vem uma ou outra noite em que acorda às 3/4 da manhã mas, tirando isso, é só dormir. Vais ver que quando menos esperares, ele começa a dormir mais de noite.
Dizes que passas 90% do teu tempo no quarto. Mas ele também lá está? Se assim é, não admira que ele não durma a noite toda. Convém que não passe o dia no mesmo local onde vai dormir à noite. É que, chega a uma altura em que eles já percebem que "ali" é para dormir e acabam por começar a rejeitar a caminha.
Desde que saí da maternidade que, de dia tenho o piolhito na espreguiçadeira (na sala ou cozinha, conforme o local onde me encontro) e só à noite é que vai para o berço.
Espero que não leves a mal estar a dar-te estas dicas.
Joquinhas
Sofia

Sofia Guerra Carvalho disse...

Boa! Vês, eles a pouco e pouco vão lá! E para nós, nesta altura do campeonato dormir 4 horas seguidas sabe tão bem como antigamente dormir umas 8 horas, é ou não é ? Eh, eh, eh!
O que diz a mamã trintona também é verdade. São truques que os vão ajudando a distinguir o dia da noite!

beijokas

maria-joão disse...

Ás uns diazitos que aqui não vinha. Fico feliz por o pequerrucho estar a começar a portar-se bem.

viviana disse...

que lindo menino deixopu a mama dormir!
jokas fofas

Ana Santos disse...

Que bom que Gilzinho deixou a mamãe dormir mais.
O pai tá a gostar de ser Assistente de Vendas do Circulo de Leitores?
É um trabalho muito cansativo e ocupa muito tempo, embora pareça o contrário.
Estás sem emprego?
Beijinhos
ana e seus tesourinhos

Anónimo disse...

oi miga...fico feliz que tudo esteja bem connvosco.

Olha quanto ao bebegel, o Di era super preso do intestino e constantemente tinha de usar isso, muitas vezes nem sequer colocava o gel, cortas o tubo em baixo para nao ganhar ar e basta colocar só a pontinha do frasco, mesmo sem administrares o gel, com o Di era suficiente...e olha que ele era mesmo mt mt preso.

Um beijo para ambos

Anónimo disse...

Quando quiseres experimentar, mando-te uma embalagem de Infacol pelos CTT, já que encomendei bastantes e espero que já dêem até ao fim desta saga (tb demoram pelo menos uma semana a vir de Inglaterra, com sorte!). Ontem e hoje o meu Gil tem estado maravilhoso, só chora com sono!!! Será de ter feito os 2 meses?!? Será que as cólicas se vão?!? Era BOMMMMMMM! Bjs e qq coisa que precises, diz! Ahhh ups em relaçao ao trabalho por fazer, isso vai piorar antes de melhorar... sugiro-te que espreites http://wearyourbaby.com/ e olha que é uma grande ideia :) o meu Gil fica mt mais calmo quando anda no canguru, agora vou ver se o meto numa canga africana que aqui tenho, para andar às costas, pq já pesa 5.600 kg e à frente arruina-me as costas!