terça-feira, fevereiro 27, 2007

2 MESES!!!

Mas como é que já passaram dois meses e eu quase nem dei por isso???

O meu filhote lindo já tem dois mesinhos e está cada dia mais lindo! Ainda agora esteve imenso tempo a palrar comigo e a dar grandes sorrisos, cada vez o faz durante mais tempo e às vezes até me parece que já quer dar gargalhadas!
Já se vira de um lado para o outro (já nem o posso deixar sozinho em cima do fraldário!), sorri para toda a gente, começa agora a ligar aos brinquedos, é muito atento à minha voz e à do papá, quando acorda bem disposto até dá pulinhos de alegria quando me vê e agora raramente chora para mudar a fralda, passou a ser um momento de brincadeira!
Adora o banho e nos últimos dias faz um berreiro enorme, quando sai da banheira!

Fica a promessa de uma foto mais logo ou amanhã, porque para não variar a minha impressora está mal disposta e não quer ler os cartões!

Tivemos então a consulta dos dois meses, o Gil está óptimo e recomenda-se, apesar de estar ainda no percentil 10. Está com 54,5 cm de comprimento, 38,8 cm de perímetro cefálico e 4400 kg, tendo engordado 250 gr em 6 dias (o que faz 41 gr por dia), pois este rapaz é 8 ou 80... ou engorda de menos ou engorda de mais!
Afinal, eu acho que ele nem precisa assim tanto de suplemento, tenho-lhe dado 3 vezes ao dia (às vezes só duas), mas continuo a dar-lhe apenas 60 ml durante a manhã e à tarde, só à noite é que dou 90 ml.
Um dia destes consegui tirar 150 ml de leite e até conseguia ter tirado mais, mas o biberon da máquina só levava isso e vi logo que depois ele nem bebia tudo... Ontem tirei 120 ml e quero ver se hoje tiro o mesmo, porque ele está com a minha mãe para eu ir para as aulas de recuperação de parto, para que ele beba durante a minha ausência.
Lá levou as vacinas e um pouco antes da consulta coloquei-lhe um supositório Ben-r-un para que não fizesse reacção. É claro que o meu menino chorou, mas pouco, dei-lhe colinho e ele calou-se e poucos minutos depois, já estava a dormir!
Vamos ver se faz alguma reacção negativa, espero que não, até agora nem inchaço tem na perninha, mas ainda é cedo para fazer reacção.

E ao quarto dia, o método de colocá-lo na alcofa e deixá-lo com o cavalinho e resmungar (pois agora nem tem chorado!) continua a funcionar na prefeição! E esta noite dormiu 6 horinhas! Eu eu ando feliz da vida, mais bem disposta e muito menos cansada! :P
Depois mamou e em menos de uma hora estava outra vez na alcofa dele e até foi preciso acordá-lo, para que mamasse, antes de sairmos para a consulta. Os sonos diários também costumam ser agora mais prolongados, parece-me que ele anda mesmo a regular os sonos, também achava que ele dormia muito pouco para um bebé e como consequência também faz refeições mais espaçadas, embora necessite de ingerir mais quantidade de leite, como é normal.

Vou iniciar hoje a recuperação de parto, o curso é carote, mas acho que preciso de recuperar a minha auto-estima e nada melhor do que ir fazer uns exercícios. As formações são dadas num ginásio e começamos com exercícios para colocar todos os órgãos interiores no sítio e depois iremos, quase no final, trabalhar os músculos nas máquinas do ginásio.

Ah! E outra boa notícia, a obstipação do Gil ontem não se fez sentir, espero que continue assim. A enfermeira que me vai dar as aulas disse-me que eu podia experimentar todos os leites que quissesse, mas que enquanto ele não tiver os intestinos amadurecidos que isso podia continuar a acontecer, por isso vou manter o Enfalac HA Digest.

10 comentários:

Carla disse...

Estou a ver que é só boas notícias. Tomara eu conseguir tirar tanto leite, nem a metade sai, mesmo com a ajuda do chá de funcho. É uma tristeza, mas a minha produção é uma desgraça.

Também eu devia fazer esse curso de recuperação do parto, LOL mas para já vou fazendo uns exercícios em casa.

Beijos

Ana disse...

Oops! acho que fiz alguma coisa mal.

Ana disse...

Nao sei o que se passou mas perdi o primeiro comentario.
Fico a aguardar as fotos do Gil.
Beijnhos

viviana disse...

parabens ao meu menino lindo!!!! e obrigado pela lembrança! jokas fofas

Anónimo disse...

Que maravilha! Só boas notícias! E parabéns pelos 2 meses! As aulas de pós-parto parecem-me uma óptima ideia! Onde é que são, num ginásio? Bjs

Jogos disse...

PARABÉNS bébé Gil pelos 2 mesinhos e PARABÉNS à mamã pela força de vontade para se começar a pôr bonita :)

Mamã do Diogo disse...

Parabens pelos 2 mesinhos, passa rapido n é?
Isso é que é, só boas noticias :), ja dorme melhor, e ja descansas mais ;)
Beijokas

Dinastia FilipiNHa disse...

Parabéns pelos dois meses! Como o tempo corre, não é?! Depois conta tudo sobre as aulas! E fico à espera da foto! Beijocas

Amor de Mãe disse...

Miga, fico tao feliz!!!!
PARABENS ao Gil, pelos 2 mesinhos e pelo estado optimo em k ele esta!!!!
:D
Kero ver fotos!!!!Ehehe
:D

Linda, fazes bem em ir para essas aulas!!

Jinhos aos dois!

Gio disse...

Finalmente parece que a paz está a voltar, ehehehe