sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Alguém quer uma rifa???

Qualquer dia rifo este miúdo, ai rifo, rifo!!!!
Mamãs que tem bebés que dormem bem, a sério, não sabem a sorte que têm! Este miúdo dá comigo em doida, às vezes até me ponho a pensar que mal terei eu feito, para me sair assim uma coisinha tão chata!
Segundo a minha mãe eu era um bebé que não dava trabalho, pois até para comer era necessário que me acordassem, o único problema era fazer com que comesse, pois na maioria dos dias parece que nem 50 ml de leite bebia. De acordo com a minha sogra, o meu marido também não deu estes trabalhos. O único que era assim chatinho até aos 3 meses era o meu irmão, que berrava dia e noite e não dormia, nem de dia, nem de noite... O Gil podia ter saído a mim ou ao pai, ou até às tias que parece que também não davam trabalho, mas não... teve de sair ao tio mesmo! E nem a prima saiu a ele, já que a minha sobrinha até aos três meses nem se lhe via os olhos, comia e dormia, apenas e somente.

Ontem já só o consegui adormecer pela 1h da manhã (e estava desde as 23h a tentar...) eram 3h20 já ele estava numa choradeira incrível. Geralmente ele começa por resmungar, mas com o deficit de sono que eu tenho, só o ouvi mesmo quando chorou. Até acordei mal disposta... lá me levantei, vi que ele estava molhado (é rara a noite em que isto não acontece, tanto faz meter fraldas do tamanho 2, como do 3...), mudei-lhe a fralda e estava com uma soneira tão grande e tão cansada que nem me apetecia olhar para ele... mas ele olhou para mim e fez-me um daqueles sorrisos lindos, o que fez logo com que ficasse mais bem disposta. Dei-lhe peito e já passava das 5h quando o consegui adormecer novamente, já nem me lembro se foi ao colo ou se foi depois de o ter espetado dentro da alcofa.

A par deste chato, anda o Patrick, que não me larga um segundo! Também o rifo um dia destes... A páginas tantas estava literalmente entalada entre a alcofa (que coloquei em cima da cama, pois já estava a prever as vezes que teria de me levantar) e o gato, sem me conseguir mexer. Tive de lhe dar um safanão para que saísse de cima da cama!
Resumindo com isto tudo, dormi pouco mais de 3 horas, ainda que tivesse depois dormido cerca de 40 minutos no sofá, ao lado do Gil na espreguiçadeira. Agora consegui novamente adormece-lo mas este puto parece estar incapaz de fazer sonos que durem mais de 2 horas e meia.
Ainda lhe dou um dos meus comprimidos para adormecer e outro para dormir! Como é possível que haja bebés que dormem 10 horas??? E logo teria de me sair um destes na rifa?

É verdade não posso rifá-lo... não podemos rifar uma coisa que já nos calhou! :P

Tenham um bom fim de semana! Beijokas

16 comentários:

Carla disse...

Não sei que te diga amiga... O Pedro felizmente continua a acordar apenas uma vez por noite. Depois meto-o na alcofa, e ele em 10 minutos um quarto de hora está novamente a dormir. Eu é que ando com insónias e estou a levar cerca de duas horas para adormecer depois dele.

Olha, não sei se te interessa, mas em Março abrem os concursos para a contratação de professores para o ano lectivo de 2007/2008.

Beijos

neusa disse...

Bom fim de semana e beijokas:)

sotto le stelle disse...

Não te posso ajudar neste caso, conforme tu já sabes...
Desejo-te um bom fim de semana. Jinhos fofos apertadinhos

Mamã do Diogo disse...

Oh miga,tá mesmo mal,se pudessemos rifar lolol,mas temos de os aguentar.
Beijokas e bom fim de semana

Sofia Guerra Carvalho disse...

O que vale é que não estás sozinha, amiga! Junta-te ao Clube!
O Gonçalo faz 3 meses amanhã e durante o dia não consigo que durma mais do que meia hora seguida... e as noites são um bocadinho melhores mas mesmo assim tem noites que ainda acorda 3 ou 4 vezes. E eu bem o posso espetar na alcofa que ele não adormece sozinho nem por nada! Só ao colo e de preferencia na mama...
Acho que única coisa a fazer é mesmo deixar o tempo passar...

bjs

Cláudia disse...

Sei perfeitamente o que estás a passar... Havia dias que só me apetecia abanar o Tiago...
Não nos vais rifar também pois não?!
lol
Beijos e tenta recuperar no fim de semana.

Anónimo disse...

Obrigada pela visita! Vou enviar um email com mais detalhes da explicação do livro e só espero que ajude!

Beijinhos e bom fim de semana.

rute28 disse...

Lisa nenhum bebe de 1 mês dorme 10h seguidas nem deve porque teria uma descida de açucar !!! E é muito normal um bebe de 1 mês dormir 2h só ou até menos , claro que para a pessoa que cuida é desesperante eu tive um bebe muito dificl nesse sentido mas o certo é que establizou , outra coisa é tu não perceberes porque chora era o meu problema tb, mas quando deixou mamar muitos dos nossos problemas acabaram não me interpretes mal , um meu filho como nasceu grande tinha necessidades nutritivas que o leite da mama não suprimia para evitar descidas de açucar teve que ser , mas sabia sempre quanto tinha bebido com a mama ficava sempre a pensar se teria fome e já dava para me ajudarem mais porque já não havia a dependencia da mama !! Foram tempos dificies em que me senti mal e não percebia porquê!!
Se puderes pede um pouco de ajuda , sai um pouco de casa quando ele estiver a dormir qualquer coisa tb te ligam para o tlm e descansa quando ele descansar e pensa sempre que vai passar!!
Sempre que lhe mudares a fralda põe-lhe a pilinha para baixo vais ver que já não se molhará todo!!!
Senti uma pontinha de tristeza no teu comentário...
beijinhos grandes!!!! Rute28

Anónimo disse...

O meu saiu ao pai k ate aos 6 meses tb nao dava descanso à minha sogra.
Isso tb me passou pela cabeça... mas eles sao mesmo assim... activos

o meu tb nao adormece sozinho so ao colo e muito cu tremido depois.
começou a dormir comigo pois de noite passado 2h acordava, agora faz 5 a 6 h seguidas. sei k nao é bom, mas axo k é melhor assim., só acorda para mamar e depois adormece logo. De dia só ker brincadeira, seguido dorme 1h (sozinho).

vais ver k é só uma fase, dizem k depois sao uns santinhos.

bjs

sandra e dinis (2 meses e 10 dias)

Anónimo disse...

Oh minha linda:(
Olha nem sei que te dizer..apenas desejo que o Gil comece a fazer menos birrinhas e te de mais descanso.

Beijinhos e bom f semana

maria-joão disse...

Ups! A coisa não tá boa mesma!
Então e o pai?
Façam a noite a embalar por turnos. Eu fazia assim e se não o fizesse não teria aguentado.

Amor de Mãe disse...

:S
Ja tem personalidade!!!Espero k depois dos 3 meses isso passe...

Jinhos linda e força!!

K disse...

Linda, sabes que tenho o mesmo problema, só que o meu Gil é um mesito mais velho que o teu, certo? Há que esperar, mesmo... ainda assim, e mesmo já conseguindo que durma sozinho com o método Estivill, de noite ainda acorda uma vez para mamar. Esta noite dormiu das 21 às 3.30 e depois das 4 às 9. As cólicas também estão quase sumidas. O que ajudou tb nisto foi passar a dar-lhe ultra-levur uma vez por dia, misturado com chá ou com leite de lata (teve de ser, quando começou a rejeitar o sabor no chá...). Uma coisa te garanto: vai passar e ele ainda vai ser um grande dorminhoco! A minha filha NÃO DORMIA de dia, embora fizesse as 8 horas de noite desde os 2 meses; era uma pestinha insuportável e só me queria a mim, ainda por cima. Desesperei vezes sem conta, chorei por coisas que fiz e outras que me apeteceu fazer. Tb com o Gil ja me tinha apetecido dar-lhe umas drogas lol mas a gente fala da boca para fora e nao é capaz de tal tolice, eu sei. Depois, a minha filha tornou-se tao dorminhoca que ninguém acredita, é hiper calma quando preciso, educada, meiga... os nossos Gil's também vão acalmar, vais ver. Conheço quem tenha tido bebés "santinhos" que desesperou depois, a partir dos 2 anos, e que nunca mais teve sossego, pois estão a recuperar o tempo perdido lol Já sabes que estou sempre disponível via telemóvel, ok? Bjs!

Rj disse...

Realmente sei o que estás a passar. A Carolina era péssima para dormir. Quando começava a escurecer pensavamos logo, ora bolas mais uma noite que não vamos dormir nada.
Não sei como te hei-de ajudar. O chato tb são as fraldas que se o deixam molhado é natural que ele se aborreça. Experimenta outras marcas pode ser que te dês bem. Eu tinha sempre cuidado de por as barreiras antifugas para fora. às vezes ficavam coladas as pernocas e ficavam para dentro e deixavam sair o xixi. Qt ao sono olha acho mesmo que tens que ter paciência. Vi hoje um livro na feira nova que diz ensinar os pais para porem os bebés a dormirem. Experimenta dar uma olhadela quem sabe.
Beijokas!!!

Ana disse...

Se o Gil dormisse 10 horas era muito mau sinal, alias, acho que nenhum bebe saudavel dorme mais que 2 ou 3 horas de cada vez.
Tem paciencia so mais uns mesitos e ele vai ficar melhor.
Beijinhos
Ana Felpuda

Dinastia FilipiNHa disse...

Deves andar mesmo de rastos... Tens que pedir ao maridinho para ficar ele "de serviço" uma noite para tu poderes descansar... Ele vai buscá-lo, tu dás-lhe maminha e ele adormece-o! Beijocas!