quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Boas notícias e notícias menos boas

As novidades não são muitas, mas creio que já posso dizer que o problema da obstipação se foi!
Vou continuar a dar o Enfalac, pois ontem e antes de ontem o Gil aliviou os intestinos sem qualquer ajuda e sem chorar (como acontecia com o Nutrilon).
As novidades menos boas é que as noites continuam a ser uma desgraça... ontem adormeci-o pela meia noite e ao fim de 10 minutos já chorava, voltou a dormir pela meia noite e meia e depois de uma hora já estava outra vez a choramingar. Só pelas 3h da manhã é que sossegou e ficou a dormir até às 7h30.
Muitas de vocês perguntam-me se com o banho ele não relaxa, a verdade é que nada funciona com ele, nem banho, nem uma mamada mais prolongada ou suplemento... acho que ele simplesmente não gosta de dormir, pelo menos a horas decentes! Mas mesmo de dia ele não faz grandes sonos...

Hoje fui pesá-lo e essa é outra notícia menos boa... engordou apenas 150 gramas, com a redução do suplemento, estava a dar-lhe somente 2 biberons por dia, um a meio da tarde e outro antes de dormir, mas a média de aumento foi de apenas 16,5 gramas por dia. A enfermeira (que não é aquela de quem eu mais gosto) mandou-me dar-lhe novamente mamada sim, mamada não, mas eu nem sei ao certo quantas mamadas ele faz, pois quando ele está de olho aberto, se for preciso quer mamar de hora a hora, tento fazer sempre um espaço de duas horas... o que vou fazer a partir de hoje, até ele ser pesado novamente para a semana é dar-lhe um biberon pela manhã, outra pela tarde e outro à noite e para a semana vejo o que ele aumenta. Não me preocupei muito porque ele aumentou, é verdade que foi menos, mas aumentou, por isso vou dar no máximo 3 biberons por dia!

Mas tenho outra boa notícia, recebi o subsídio de maternidade e para meu espanto é mais do que eu estava à espera, pois dão tudo por inteiro e não existe qualquer desconto, como no subsídio de desemprego, que continua a descontar para a Segurança Social. Vou aproveitar os trocos a mais para ir fazer a recuperação de parto, pois fiquei com uns pneus a mais que não gosto nada de ver! :s
Desculpem não passar nos vossos cantinhos, mas este puto consome-me as horas todas! ;) Logo que possa tento passar lá e retribuir as novas visitas!
Beijokas a todas.

12 comentários:

)0( disse...

Mas que agitado que anda esse menino! :)
Não stresses com o peso dele.. cada um tem o seu ritmo e o que interessa é que ele vá aumentando. A tati come quando quer, não obedeço ao intervalo que o pediatra falou que é de 3h30 em 3h30. Está em regime livre e até agora tem resultado bem. :)

O que eu gostava de me inscrever num ginásio e ir tratar desta barriguinha, mas só quando ela for para a creche é que fico com tempo livre para cuidar um bocadinho de mim. Mas acho que fazes muito bem, afinal nós, as mães, também merecemos um miminho, certo?

Beijocas

viviana disse...

ai como é meu menino??? faça o favor de deixar a mama nanar mais um bocado como é?a mama tá com soninho!!!
jokas fofas e quanto ao peso penso que nao será um preocupaçao!!

Anónimo disse...

Minha linda, a Samantha era exactamente o mesmo.
Nao dormia de dia e a noite era um castigo.Mas NUNCA fez sonhos assim prolongados.No meximo 3h30m e depois...maminha.
Julgo ser uma adaptacao ao nosso Mundo.Querem tar pertinho de nos o tempo todo.
So sossegou quando comecou a ver as coisas com mais nitidez e quando lhe comprei aquele brinquedo que te falei com luzes e sons e que a permite estar deitada.
O Gil gosta de ver televisao?
Isso tb a acalmou um pouco.
Agora tem dormido a tarde,e qd acorda e nao esta ao colo coloco-a no tal brinquedo ou entao no ovo a ver televisao.

Em relacao ao peso,acho que nao deves mesmo te preocupar pois cada bebe tem o seu proprio ritmo de crescimento.

Beijinhos e bons sonhos:p

Anónimo disse...

Olá! Não te preocupes com o peso, amiga! Pemso que cada bebé tem o seu ritmo. Esta é para o Gil: Meu lindo, deixa dormir a mamã que tanto necessita!!!
Beijoquinhas e boa noite descansadinha
sandrita

Dinastia FilipiNHa disse...

Ai, deves andar mesmo de rastos... Espero que bem depressa ele comece a dormir melhor! Já falaste nessa questão do soninho com o pediatra? Pode ser que te ajude com algum truque... Beijoquitas!

Ana disse...

E que tal uma massagem depois do banhinho, a Shania adorava e dormia bem depois.
Talvez resulte com o Gil.
Ana Felpuda

Mamã do Diogo disse...

Oh miga,o Gil é um maroto,tadinha,acredita que com o tempo passa,sao muito pekeninos para trocar os sonos.
Sim, o subsidio de maternidade é por inteiro,tb era melhor descontarem lolol,mas se o fizessem tb n me admirava.
Beijokas

Carla disse...

Vais ter de ter paciência, porque o sono dele pode mudar a qualquer momento, mas é tão aborrecido não te deixar dormir.

Quanto ao peso, como sabes eu nunca deixei de dar suplemento e ele mesmo depois de mamar bebe sempre, pelo menos mais 50 ml e mesmo assim continua abaixo do percentil 50. Pelas minhas contas anda pelo 25, e mesmo à tangente. Eu estou a beber o chá de funcho, tal como disseste, mas não me parece que a produção tenha aumentado muito, o que me deixa bastante triste. Isto tudo para dizer que de facto não sou a melhor pessoa para dar concelhos nesse domínio. Ah! Se calhar já sabes, mas encontrei o leite Enfalac bem mais barato do que nas farmácias na área de Saúde do Continente.

Quanto ao subsídio de maternidade demoraram imenso tempo a pagar-te. Eu já recebi há algumas semanas e já sabia que vinha sem descontos, mas mesmo assim foi mais do que aquilo que estava à espera.

Beijos

Jogos disse...

Hoje tb fui pesar o Francisco e fiquei na dúvida se devemos descontar o peso da roupa e fralda.

Quanto ao subsidio de maternidade demoraram muito a pagar.te?

Fénix disse...

Porque não fazes: Levantamento de Gil, Step com gil ao colo, elevações de pernas enquanto das de mamar... Arremeço do Gil é que não!
lolol
bjs grandes

Cláudia disse...

Pois não tenho conselhos para te dar em relação às noites mal dormidas... como já te disse, com o Tiago nada funcionou... Foi mesmo esperar até aos 4 meses!
Fazes bem em aproveitar para esvaziar os pneuzitos! lol
bjs grandes

Carla disse...

Olá outra vez. Em relação a ter outro filho, concordo contigo. Se o Pedro não fosse tão sossegado provavelmente ainda não pensava nisso. No entanto, pensa que se tiveres outro pode ser que seja sossegadinho, e eu, pelo contrário terei o "diabinho" para saber o que é passar noites sem dormir. LOL De qualquer forma acho que ser filho único não é bom, mesmo em termos de futuro. Lembro-me muitas vezes do que diz o meu irmão: um dia que os nossos pais morram, pelo menos temo-nos um ao outro. Se fossemos filhos únicos estariamos sózinho. Enfim, mas cada um sabe de si, e a vida é muito complicada. Ah! Mas deixa-me dizer-te que acho que fizeram um excelente trabalho com o Gil, que o rapaz é muito bonito. Se houver uma mana vai ser outro borracho.

Quanto ao leite, eu tenho comprado o Enfalac Premium que ele deu-se bem com ele desde o início. Lata de 900gr. A primeira, numa farmácia fina, custou-me 19,90 (incha que até doeu), a segunda numa farmácia menos fina custou 17,40 e esta última na área de Saúde do Continente custou 17.

Beijos para ti e para o Gil.