quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Os bonequinhos

Com quase dois meses os Gil descobriu os bonecos que adornam a espreguiçadeira, é uma barra móvel que dispõe de três coisas diferentes, umas chaves cheias de cores, um ursinho azul com uma roda cheia de bolinhas e um boneco musical que eu coloco a tocar vezes sem conta. Ontem dei com ele a palrar para o ursinho azul e a dar cacetadas com a sua mãozinha pequena, de forma a virar a roda das bolinhas, rindo-se para o boneco e a palrar muito!
Ainda não se entretém muito tempo e só liga mesmo ao urso, embora goste muito da música que o acalma, mas estou desejosa que de facto comece a ligar mais aos bonecos, porque andar sempre com ele de um lado para o outro é cansativo!

A noite hoje foi menos má, dormiu cerca de 4 horas e meia e depois mais hora e meia, apesar de ter passado a tarde de ontem a dormir e pela manhã lá foi dormindo aos poucos (e eu também) vamos a ver como será hoje.
E agora é oficial, a obstipação foi-se de vez! Este leite, apesar de ser mais carote, veio para ficar! Carla obrigada pela dica, o Gil não bebe o Premium, mas o H.A. Digest, pode ser que também haja esse, mas pelo preço que indicas acho que aqui na farmácia não é mais caro... não é uma farmácia finória! :P

Hoje liguei para a senhora que faz as aulas de recuperação de parto, amanhã ou na segunda-feira passo por lá, pois ela não me indicou os valores, diz que prefere que eu lá vá e que depois me explica tudo.

Decidimos comprar uma cama nova para o nosso quarto. A nossa estava definitivamente a pedir reforma, pois já faz imensos barulhos irritantes e o colchão está nas últimas, cheio de altos e baixos, apesar de ser ortopédico nunca foi grande coisa e já tem uns 5 anos. Vamos ao IKEA comprar uma que já andávamos a namorar e um colchão de latex, acho que merecemos um miminho assim!

No fim de semana fui também trocar a Webcam e esta já é de facto melhorzita! Assim o papá já nos vê do trabalho!
A máquina de secar roupa é uma maravilha, apesar de levar imenso tempo a secar a roupa (e gastar energia que eu sei lá!), mas a roupa sai de lá tão macia! Hoje coloquei a roupa na rua, mas como ficou meio húmida, coloquei-a na máquina para secar definitivamente. Acho que foi uma boa aquisição!

11 comentários:

Anónimo disse...

Ehehe...os nossos filhotes começaram a gostar dos mesmos brinquedos: os bonecos da espreguiçadeira.
acho um piadão ver a bruna a dar cacetadas aos desgraçados dos bonecos, mas se me vir, para logo e fica muito séria a olhar para mim.
quanto às noites, eu tenho mt sorte pois a Bruna adormece às 23 horas e só acorda perto das 6 da manhã. eu nem acordo para lhe mudar a fralda. linda menina, não? e fotos actuais do Gil???
Deve estar um borrachinho!!! muitos beijinhos e obrigada pelos comentários no blog do papá!!!
ana e bruna do www.piuzinho.blogs.sapo.pt

viviana disse...

ainda bem que pareçe que foi desta o leitinho!!
e que bom já dormiste um pouco mais
e quanto á cama eu tambem estou á espera da minha e a minha é redonda!!! sim,tambem mereço né???
jokas fofas e de facto nao há melhor que a maquina de secar

Anónimo disse...

Olá Lisa,

Tenho acompanhado sempre o teu blog e sei que tens tido alguns problemas com as noites do Gil. Deves lembrar-te de te ter falado do livro da Gina Ford e das rotinas para o bebé. Como sei que não deves ter tempo para procurar e ler o livro, estive a ver o que é que ela diz sobre um bebé com a idade do teu pequenino, e muito resumidamente, aqui vai:

Refeições: 7h, 10.45/11h, 14h/14.15h, 18.15h, 22.30h

Retirar leite com a bomba às 22h

Sestas entre as 7h e as 19h: 9h-9.45h,
12h-14/14.15h, 16.45-17h

Máximo de tempo de sestas diárias: 3 horas e meia.

Ela defende que os bebés não devem ser adormecidos porque dessa forma não aprendem a dormir por si próprios e para isso dá alguns conselhos, sobre associações correctas para induzir o sosno e outras, se estiveres interessada em mais detalhes sobre a rotina para a idade do Gil, diz qualquer coisa que eu traduzo do livro. Beijos e Boa sorte.

Ps-tenho passado as dicas dela a algumas amigas com bebés pequeninos e têm tido ótimos resultados.

Sofia Guerra Carvalho disse...

É muito engraçado quando eles começam a descobrir os bonecos!
Agora quando deito o Gonçalo na cama dele, quando ele acorda ainda fica uma série de tempo acordado, sem chorar a olhar e a "falar" com os bonecos do móbil.
Não me parece que 150 gr seja engordar pouco para dar mais suplemento novamente... os médicos dizem que o normal para esta idade é aumentar entre 150 e 250 gr...
É que quanto mais suplemento damos, menos eles mamam, portanto menos leite nós produzimos...
Também recebi o subsídio (finalmente) que jeitão!!

bjs

Carla disse...

O Pedro também descobriu recentemente os bonecos do ovo. Mais ainda lhes mexe descoordenadamente. O que ele adora são os bonecos do móbil. Ri-se para eles de uma forma tão meiga. Adora o cavalo, a ovelha e vaca, mas ignora o porco LOL.

Também eu ando a pensar convencer o meu pai a comprar uma webcam para eu poder ver o Pedro quando for trabalhar, porque tenho a net ligada o dia inteiro.

Boas compras. Eu também queria comprar uma casa nova, mas enfim, fica para quando me sair o euromilhões. Não sou nada modesta a pedir LOL.

Beijos

Anónimo disse...

Oh a partir de agora vao ser so descobertas:)
Parece que ainda ficam mais lindos:)
Ainda bem que ja dormiste um cadinho melhor. Sabe tao bem.
A minha cama tb ta a pedir reforma mas agora so compramos quando sairmos desta casa. Pois esta e alugada e quando sairmos ,o que esta para breve,e para a nossa casinha:)

Ai as maquinas de secar...Nao sei o que faria sem a minha. A minha ate nao gasta muito electricidade.
Aqui ha umas bolinhas a venda(2) que se metem na maquina junto com a roupa e diz poupar energia e claro,a roupa seca mais depressa.
Se e verdde ou nao,nao sei porque nao comprei.

Beijokitas e continuacao de bons sonhos:)

Ana disse...

O Gil esta a crescer, da-lhe mais uns 2 meses e vais ver a diferenca.
Fazes muito bem em comprar uma caminha nova, cama com barulho ninguem aguenta, e mais importante que a cama eh o colchao, geralmente um colchao dura 10 anos, portanto ha que comprar um bom mesmo que seja caro mais ver que vale bem a pena.
Beijinhos
Gil, dorme bem bebe.
Ana Felpuda

Rute disse...

A partir de agora são só descobertas! É mt engraçado! Cada vez começam a dar mais atenção e a gostar mais de brincar com os bonecos! :D É pena é k se aborreçam depressa! Pelo menos a Beatriz é assim! Brinca um pouco e logo logo se cansa!
Ainda bem k está a melhorar os soninhos! É tão bom qnd começam a dormir melhor! A Beatriz fez 2 meses a 26 de Janeiro e no dia 31 começou a dormir a noite toda! Espero k o Gil faça o mesmo!
Até eu estou a precisar de um colchão novo, o meu tá uma desgraça! :S
Beijos :)

Dinastia FilipiNHa disse...

Que bom que encontraste a solucção para a obstipação! Espero que as noites continuem a melhorar! As máquinas de secar roupa dão mesmo um jeitão, o pior é conta da luz ;-)). Beijoquitas

Gio disse...

Espera pela primeira factura da luz depois de a teres trabalhar um mês completo e depois vais ver se continuas assim a gostar tanto dela.

Beijinhos amiga bom fim de semana para vocês....

Fénix disse...

Bom fim de semana e tenta mesmo descansar... revesa-te com o maridão... Quem sabe se assim não dá?
Bjs