terça-feira, fevereiro 06, 2007

Preso por ter cão... e por não ter!

Realmente isto anda tudo trocado, numa semana ouvimos por o rapaz não engordar, na outra por engordar demais! Então não é que ele engordou 400 gramas, o que equivale a 50 gramas por dia?
Tal e qual como a mamã Carla disse, "Não há fome que não dê em fartura!" A sugestão da enfermeira foi que lhe desse suplemento mamada sim, mamada não e se ele continuar a evoluir bem, talvez depois retirar-lhe o suplemento. Daqui a pouco vou retirar leite com a bomba e dar-lhe e a última refeição do dia quero dar-lhe o suplemento para ver se ele dorme mais algum tempo. No entanto, eu noto-o é mais comprido, por isso nem me apercebi que ele teria tido um aumento tão grande...
A enfermeira também me disse que devia tentar intrevalar mais as refeições que em vez de ser de 2 em 2 horas, ser pelo menos com o intrevalo de 2 horas e meia. E se ele fizer intrevalos maiores para não o acordar, coisa que durante a noite nem sequer me passa pela cabeça faze-lo!

Esta noite foi menos má, mas como tinha a pesagem marcada para as 8h15 acabei por não descansar. Ele adormeceu por volta da meia noite e ainda acordou duas vezes a choramingar, mas lá adormeceu até às 5h30, dei-lhe de mamar e eu acabei por já não dormir mais.
A verdade é que nem com banho, nem sem banho ele fica mais calmo ou dorme mais...

Sofia (mamã do bebinho) quando o Gil começa a adormecer ao peito, não há nada que o faça acordar, nem cócegas, nem abaná-lo, também o meto a arrotar e nem como a Vera (mamã do Diogo) diz, começar a despi-lo... muitas vezes vou-lhe mudar a fralda quando o meto de novo ao peito mama dois minutos, mas quando está esfomeado como hoje de manhã depois de ter estado sem comer 6 horas, esvazia-me o peito em 10 minutos!

Mafalda, obrigada pelos teus conselhos, de facto já liguei para o SOS Amamentação e disseram-me o mesmo. A enfermeira que apanhei hoje no Centro Médico, não foi a que habitualmente costumo apanhar, embora já as conheça todas, pois a minha sogra trabalha lá, mas esta foi mais esclarecedora e pelos vistos mais adepta da amamentação, disse-me até para se eu quiser experimentar, deixar de dar suplemento para ver se ele aumenta, mas esta semana ainda não o faço, vou começar a reduzir a pouco e pouco, pois como ele mama e adormece logo (mesmo ao biberon ele o faz...), tenho medo que fique com fome.

Gio, isto em tem sido complicado, ligo o PC para actualizar o blog e faço umas visitas quando posso, mas não consigo estar aqui muito tempo, pois o Gil dorme muito pouco tanto de dia como de noite... espero que aos 3 meses ele passe a fazer sonos mais regulares e que deixe de ser tão chorão! :s

Mudando de assunto... um dia destes vi uma reportagem no telejornal que me deixou chocada... então não é que num hospital pediatrico na Rússia, amordaçavam os bebés para não os ouvirem chorar???? E ainda por cima eram bebés orfãos que não podiam contar com o carinho dos pais! As imagens transmitidas eram mesmo chocantes, como é que é possível??? O caso foi denunciado por uma mãe que gravou aquilo em telemóvel e as autoridades andavam a investigar o caso e ainda se via as enfermeiras a desculparem-se, que lhes colocam uma fita adesiva fora de prazo, ou seja, que colava pouco, com a chucha, que era para eles aprenderem a pegar na chucha... como é que há este tipo de coisas em pleno século XXI??? Como é possível que haja gente tão cruel e animalesca????

6 comentários:

Cláudia disse...

O meu tiago engordava isso e até mais...
Refilavam tanto connosco!
bjs

Anónimo disse...

E uma enfermeira responder a um que perguntou porque faziam aquilo, com um : meta se na sua vida!
Eu li no jornal, acho horrivel.
Beijos grandes

Carla disse...

Parece que os nossos meninos estão a crescer, mas engordam pouco. Eu não me parece que possa deixar o suplemento em breve, porque ontem dei-lhe peito e a seguir um biberon do meu próprio leite e fiquei convencida que ele estava bem, mas a verdade é que chorou a tarde toda e só três horas depois é que percebi que estava cheio de fome. Sei que tem a ver com a quantidade, mas este menino está a mamar desalmadamente, e não me parece que eu tenha leite para o alimentar.

Beijos

Mamã do Diogo disse...

Olha miga,é melhor engordarem do k n engordarem,sabes k têm sp kk coisa a apontar,nunca tao 100% satisfeitos.
Com o Diogo,despi-lo tb n resultava,n te preocupes,fome n ta a passar concerteza.

Quanto à reportagem,t b a vi,fikei chocada,e as enfermeiras a desculparem-se k era p eles n perderem a chuchas,realmente.
Beijokas

sotto le stelle disse...

EU não vi a reportagem mas não compreendo como pode haver "gentinha" tão má! Jinhos fofos apertadinhos

Ana disse...

Tambem vi essa reportagem, nao consigo sequer imaginar gente tao ma, tao cruel, ha uns anos vi uma reportagem tambem da Russia de um orfanato para criancas com deficiencias mentais que eram tratadas como uns animais.
Entao o Sr. Gil anda a engordar?! Pudera com os miminhos da mama so podia ser, agora eh ve-lo ficar grande e gordinho.
Beijinhos
Ana Felpuda