segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Que susto!

Há momentos estava sentada no sofá a dar de mamar ao Gil quando começo a sentir o sofá a tremer todo e a ouvir um ruído vindo das janelas a bater... percebi logo que era um tremor de terra! Bem que susto! Foram 5 segundos em que fiquei à espera que aquilo acalmasse, se tivesse levado mais tempo teria de ir meter-me debaixo da porta, com o Gil nos braços...
Mas é engraçado que sempre que sinto tremores de terra, a minha tendência é para esperar impávida e serena, que eles passem e em geral aqueles segundos demoram uma eternidade!
Senti um, há uns 4 anos no Algarve, por volta das 6h da manhã, primeiro comecei a ouvir o tremelicar das portas do roupeiro e depois senti a cama a abanar toda! Olhei para o L. e ele dormia profundamente... depois comecei a ouvir vozes na rua... Quando ele acordou, disse-lhe que tinha havido um tremor de terra durante a noite e ele respondeu-me que eu era doida e que andava a sonhar com terramotos!
Então mandei-o ligar a televisão e era de facto a notícia do dia!

Fui confirmar agora no noticiário das 11h e desta vez também não estou maluquinha (já tive mais longe disso, mas ainda não foi desta! :P), foi mesmo um tremor de terra, mas ainda não sei a magnitude registada!

Tirando isto, estamos bem, o Gil aumentou 260 gramas, o equivalente a 40 gramas por dia, pesando actualmente 4 kg, já tem 38 cm de perímetro cefálico e mede 53,5 cm. Mais uma vez continuo a achar que ele mede mais, pois não me pareceu que ele estivesse bem esticado.
A sugestão da enfermeira, uma vez que eu já normalizei a produção de leite (abençoado chá de funcho!) foi reduzir-lhe a quantidade de biberons de suplemento por dia, em média dou-lhe três e para tentar reduzir para dois e se pudesse até mesmo só para um.
Esta noite o Gil portou-se lindamente! Dei-lhe um biberon do meu leite, pois estava com o peito cheio e fui tirar, com 100 ml pelas 22h, já quase à meia noite ele estava a querer fechar os olhos e eu fiz-lhe um biberon de suplemento com 90 ml, mas ele nem o bebeu todo, tendo adormecido antes. Coloquei-o na alcofa e dormiu quase atè às 6h, lindo menino! Acho que ele anda a começar a acertar os sonos, tem dormido mais durante o dia e mesmo à noite tem feito 4 horitas... eu agradeço!
Acordou super bem disposto, fartou-se de palrar e espalhar sorrisos para mim e para o papá! Já no Centro Médico, também sorriu imenso e palrou com toda a gente!

Só para finalizar deixo aqui a notícia do tremor de terra retirada do site da TSF:
"O Instituto de Meteorologia registou um sismo esta segunda-feira pelas 10:35 que foi sentido na área de Lisboa e no sul do país. O sismo com epicentro a 200 quilómetros a sudoeste do Cabo de S. Vicente teve a magnitude na seis na escala aberta de Richter."

18 comentários:

Rj disse...

Eu tb senti o tremor, apanhei um susto!!!
Ainda bem que o Gil está a ir no Bom caminho.

Anónimo disse...

Fogggooooooooooooo nunca senti nenhum,ainda bem.
Medricas como sou ainda entrava em panico :p
Fico contente por o Gil finalmente estar a engordar e tb a dar-te umas boas noites de sono:)

Que assim continue o teu lindo bebe:)

Jokitas e boa semana

Carla disse...

Eu também senti o tremor de terra, mas estava na net e por isso senti a secretária a tremer e a cadeira. Eu acho sempre piada a estes pequenos sismos, e espero bem nunca vir a sentir nenhum mais forte.

Fico feliz por o Gil já começar a acertar os sonos que isso deve ser altamente desgastante. Então eu que gosto tanto de dormir. O Pedro continua a dormir bem felizmente.
Já a minha produção de leite é que não é grande especialidade, mesmo à custa da bomba raramento consigo tirar mais de 50ml, e mesmo com suplemento o miúdo só engordou 200 gr numa semana. Só, entenda-se que se tivesse engordado mais eu começava a pensar retirar-lhe o suplemento, mas assim tenho medo.

Beijos

Gio disse...

Pois eu como te disse estava a andar na altura e não dei por nada... devo ser mesmo insensivel....
Ainda bem que tudo corre bem com o Gil, para ver se tu começas a andar mais calminha... beijocas.

sonia disse...

Pois eu tb estava a dar de mamar ao Martim quando começo a sentir o sofá a tremer e até pensei que era a pipoquita a empurrar o sofá, mas dp veijo o monitor do computador abanar e percebi que era um tremor de terra, mas tb n tive reacção para fazer nada!

Quanto ao teu leitinho ainda bem que as coisas estão a normalizar, bem como os soninhos dele, nós agradecemos muito uma horinhas de sono, não é??

Beijoquinhas

sotto le stelle disse...

Ainda bem que só foi um susto.
Boa semana, jinhos fofos apertadinhos


Obrigada pelo apoio e pelo carinho

Anónimo disse...

Eu tambem nao senti nada...

Lisa fico muito feliz por ver que tudo se está a compor, desde a tua produção de leite ás noites mais calminhas do Gil, ainda bem que assim é.

Não venho diariamente aqui ao teu Blog com muita pena minha, mas tenho muita dificuldade em abri-lo, não sei porquê...

E por isso sempre que consigo chego aqui e tenho um montão de posts atrasados para ler/ver, por isso deixa-me que te diga que o Gil tá um querido, e que lindo...

Um beijo grande e o desejo de que tenhas uma optima semana

Fénix disse...

Haja fome para tantos biberões, lol
Não admira que esteja a engordar tão bem...
bjs

Cláudia disse...

Np meu blog está explicado o motivo do sismo, já lá passaste?
Ainda bem que o teu pequenino está a engordar bem
bjs gorduchos

Carla disse...

Já pedi que me trouxessem o chá de funcho. Obrigada pela dica. Onde é que soubeste das suas propriedades? Ah! Eu até bebo bastante água, mas agora a ver vamos se o com o chá a coisa muda.

Beijos e obrigada.

rute28 disse...

Bom eu gelei aqui sentiu-se muito penso que foi onde se sentiu mais ,foi um medo que senti uma ansia só pensei nos miudos porque não estavam comigo !!!
beijinhos!!!

María disse...

Por aqui tb se sentiu, eu é que andava no shopping e não senti!!! O Gil está a crescer bem, comilão!!!
Bjnhos

viviana disse...

bem deve ter sido mesmo um susto daqueles!!!
jokas fofas

Sandrita disse...

Olá! aqui na minha zona não senti o tremor! só uma vez na vida é que passei por isso, há alguns anos.
bem, sim senhora, grande homem que é o teu Gil :0) cada vez maior e lindo!
Muitas beijoquinhas e até sempre

Anónimo disse...

Acho que o Gil hoje bebeu manteiga em vez de leite, por causa do abanão... :)

Bjs e boa semana

Maria Pereira João Dinis (2 anos + 9 dias)

www.era1xeu.blogs.sapo.pt

Ana disse...

O Gil esta a crescer e a engordar a olhos vistos, assim eh que eh!
Tenho pavor a tremores de terra!
Ana Felpuda

Dinastia FilipiNHa disse...

OLá minha linda! Que bom que as coisas começam a correr melhor! Quanto ao sismo, eu não senti, e ainda bem! Tenho pânico de sismos! Beijocas grandes

Mamã do Diogo disse...

Eu n senti nd e a minha xefa sentiu e tavamos na mesma sala,axo k tava dormente lolol.
Que bom k o Gil tá a entrar nos eixos, lindo menino :)
Beijokas