sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Rastreio Auditivo

Ontem lá fomos à MAC, para o Gil fazer o rastreio auditivo, pensei que fossemos demorar e coloquei 2 horas de parqueamento e a verdade é que não estivemos mais de 15/20 minutos dentro da maternidade...
Se ele estava a dormir, a dormir ficou! Meteram-lhe um aparelho nos ouvidos e com uma máquina acho que fizeram uma medição qualquer, o resultado é que está tudo bem, foi simples e rápido!

Bem eu continuo aqui com a minha saga da amamentação... o leite continua a ser pouco, embora me pareça que está um pouco melhor, tenho bebido bastante chá de funcho que é agradável e bebe-se bem, além disso faz-me sempre lembrar os rebuçadinhos da Madeira, há quase um ano estávamos lá... por pouco o Gil não era "made in Madeira", como o Tiago, não é Cláudia?
E quer esclarecer aqui uma coisa, água do mar não faz ter leite (acho eu!) só disse isso porque estava tão determinada a fazer o que era necessário para voltar a te-lo, que se fosse preciso ter de beber água do mar, até bebia! :P
Dou-lhe sempre de mamar, mas já me mentalizei que neste momento tenho mesmo de recorrer ao suplemento... ele continua a bolçar bastante, mas faz-me confusão, porque é mais durante o dia, será por se mexer mais?

As noites continuam agitadas, este miúdo gosta pouco de dormir, mesmo durante o dia os sonos dele (se não for dentro do ovo a andar de carro - com cú tremido, como o papá diz), resumem-se a 15/20 minutos no máximo e ele parece estar cada vez mais chatinho, se não está a dormir ou a comer, chora imenso... bem sei que às vezes são cólicas, mas outras tantas não faço ideia porque seja. Todos os dias faz birra para dormir e geralmente o primeiro sono não ultrapassa meia hora... E desde que toma o suplemento que chora para fazer cocó...

A minha mãe diz que o meu irmão também era assim melguita e este gaijinho tinha tanta gente a quem sair nisto, logo teve de sair ao tio! Eu nunca dei trabalho nesse sentido, dormia e não chateava nada e pelos vistos o papá também era assim... Mas ele resolveu sair ao tio, que hei-do fazer? Também tenho esperança que depois dos 3 meses isto mude.

Mesmo com o suplemento, não me parece que ele esteja a aumentar muito, acho que é simplesmente um bebé elegante, só o noto a crescer, porque vários babygrows estão cada vez mais pequenos e curtos nas mangas.

O que eu sei é que me sinto cada vez mais cansada e tenho feito uns quantos disparates, ora vejam só esta semana o que já me aconteceu:
- Fui ao w.c para colocar as lentes de contacto e em vez de as tirar do estojo e colocar nos olhos, deitei-as fora juntamente com o líquido como se fosse guardá-las e não colocá-las...
- Fui ao Colombo para comprar uma prenda para uma amiga, só quando cheguei a casa é que me lembrei que não tinha comprado nada!
- Arrumei o carro na garagem e depois de a fechar é que vi que tinha deixado lá dentro, as chaves de casa... o L. teve de cá vir as chaves para podermos entrar em casa!
- Ontem quando fomos à MAC esqueci-me de trancar o carro.

Com esta cabecinha assim, o que mais me irá acontecer?

Adenda às 15h 15:

Resultado do teste do pezinho:

Dt. nascimento: 27-DEZ-2006


Recebida em: 8-JAN-2007


Resultado:
NORMAL

22 comentários:

viviana disse...

bem, eu ainda hoje continuo assim da cabeça como tu por isso....
fofucha um xi coraçao muito grande e o gil tá lindo!!!!!!
e quanto ao parque....grande prejuizo mesmo...
bom fds

Anónimo disse...

Olá.

Parece k me estou a ver... O meu dinis tb era é, mas anda melhor.
Tb eu tive k dar o suplemento, e teve k ser logo quando cheguei a casa depois da maternidade 6º dia, ele nao parava e berrava , berrava, dei-lhe o suplemento e melhorou. Eu agora dou-lhe sempre suplemento depois de estar 30 min na mama, bebe 90 a 120 ml de NAN1. E esta noite ainda tive k lhe dar mais mama. Ele engorda em meidia 250g por semama (4,5kg) e ja tem 56 cm. Axo k cresce mais do k engorda, nao é um bebe bolaxudo!!

Por isso nao te sintas mal, é melhor para ele o suplemento... nao deixas de dar de mamar e ele sente-se melhor.

AS COLICAS...

Isso com muitas massagens k adora e estimulaçao e anda tb com o colimil. as crises nao sao tao graves, as piores horas sao as do fim do dia.

Tb tomo o cha de funcho e tb o pai lhe chama "cu tremido", pois ádora colinho e Pópó..

Tem calma é só uma fase... beijos

Desculpa o testamento, mas o tempo é pouco e nao tenho tempo de comentar todos os posts.

É LINDO!!!

Kisses

Sandra e DINIS (1mes e 17 dias)

Carla disse...

Antes de mais queria dizer-te que o teu filho está lindo. Adorei as fotografias, vai ser um rapaz todo jeitoso.
Quanto ao resto, tirando os sonos, andamos mais ou menos na mesma. O Pedro dorme muito bem, e no carro gosta mesmo de ir de olho aberto. Dormir é deitadinho na cama e sossegadinho.
Queria perguntar-te quanto é que o Gil bebe de suplemento, porque ando meio baralhada com as quantidades. O Pedro desde que o bebe também tem dores para fazer cocó, mas não chegam a ser cólicas felizmente.
Quanto ao cansaço eu felizmente não saio muito de casa, senão era a desgraça completa, porque mesmo com os sonos longos do Pedro, ando a dormir cerca de seis horas por noite, o que para mim é muito pouco, e logo ando rabujenta como tudo.

Beijos e espero que em breve o Gil dê umas noites melhores, viver sem dormir é muito complicado.

Dinastia FilipiNHa disse...

Olá! Quanto aos esquecimentos, é normal, não ligues... Mas se puderes, arranja alguém para te dar uma ajuda com o Gil e poderes descansar um bocadinho... Também é preciso! Um beijinho grande bom fim de semana!

)0( disse...

Olá Lisa!
Será que ele é agitado porque tem estímulos de mais durante o dia?
Pergunto isto porque já notei que quando saímos de casa com a Tati e demoramos mais tempo, ela fica rabugenta o resto do dia e quando estamos em casa o dia todo sem confusões, ela anda calminha.
As cólicas são uma chatice.. experimenta umas massagens antes de dares o leitinho. Para além disso eu também lhe dou o Colimil e as gotinhas de aero-OM que vou pondo na chupeta.
Se ele chora para fazer cócó desde que lhe dás o suplemento, a minha sugestão é falares com o médico, pois talvez ele aconselhe outra marca.
Não te consigo ajudar mais porque eu também tenho as mesmas (ou mais) dúvidas que tu :)

beijinhos e vê se descansas

Carla e Tati

Amor de Mãe disse...

Bem, se o gil sair a mãe, é mm elegante... tu nao tens uma grama a mais, o rapaz tem a kem sair!! Nao cresce para os lados!!!
Vais ver k isso nao e nada, k ele esta bem!
Qt as distracções, e normal linda... andas cansada, pk nao dormes, e depois td este problema da amamentação ocupa-te a cabeça...
Espero k melhores linda, assim como o Gil... talvez com o tempo ele comece a dormir melhor e a comer mais tambem...

Jinhos e optimo fim de semana

Co(S)mic Gal disse...

Clarooooooo que tá normal!!! ele n sai á mama , bate bem da tola ehehehhe
Opah tive a cuscar os post que tenho perdido e ele ta taooo fofinho! um amor mesmo!
Muitas Bjokax e Bom fim de semana

Cláudia disse...

Cá para mim os ares da Madeira dão origem a bebés mexidos e super comilões...
Só pode, lol
Asneiras ainda continuo a fazer, como deixar o carro destrancado (é a minha preferida)...
De repente fizeste-me lembrar o meu marido na noite de núpcias: Tirou as meias e deitou-as na sanita, lololol
Vê lá o cansaço que tínhamos em cima!!!
bjs grandes amiga
Bj grande ao GIL

Carla disse...

Curiosamente a data do de entrada do teste do Pedro e do Gil´foi exactamente a mesma. Ainda bem que está tudo bem com o teu pequeno.
Relativamente ao suplemento as minhas dúvidas advêm de ter falado com dois médicos diferentes, e depois fazer o que me dá na bolha: o pediatra disse-me para o deixar mamar como entender, e depois dar 30 ml de suplemento (isto há 3 semanas atrás). A minha obstetra disse-me que para ela o melhor era ele mamar 10 a 15 minutos de cada mama e depois para crescer dar-lhe 60 ml. Eu como queria que a produção aumentasse estou a dar 20 minutos de cada mama (mas ele por vezes adormeceu a meio da segunda) e depois dou-lhe o suplemento na medida que ele quiser. Umas vezes bebe apenas 20 ml, mas outras chega aos 70. O meu medo é estar a dar demais. De qualquer forma na segunda-feira temos pediatra e a ver vamos o que ele diz.

mãe aventura disse...

ao ver o teu bebé lindo recordo a minha sarita recem nascida e agora com 9 meses tá grandona. agora percebo qdo me diziam para aproveitar bem pois eles dão um pulo rapidamente. beijocas de bom fim de semana

Ana disse...

Tenho uma prima que teve gemeos e tal como tu sempre fez muita questao de os amamentar, para isso comia bacalhau de manha a noite, conforme costume na terra dela (Suecia) dizem que o bacalhau faz com que a mulher tenha muito leite. Nao sei se foi do bacalhau ou de outra coisa qualquer o certo eh que ela amamentou os gemeos ate aos dois anos.
Beijinhos
Ana Felpuda

Anónimo disse...

Eu tb vi o resultado do teste do pezinho na net.
Opah sou tão croma que por momentos pensei k a agua do mar fazia ter mais leite!!!
Beijos grandes

Ana disse...

Tenho uma prima que teve gemeos e sempre fez muita questao em amamentar os filhos, para isso ela comia bacalhau de manha a noite conforme o costume na terra dela (Suecia) acham que o bacalhau faz com que a mulher tenha muito leite, se isso eh verdade ou nao, nao sei, o certo eh que ela amamentou os gemeos ate aos 2 anos.
Beijinhos
Ana Felpuda

Ana disse...

Tenho uma prima que teve gemeos e sempre fez muita questao em amamentar os filhos, para isso ela comia bacalhau de manha a noite conforme o costume na terra dela (Suecia) acham que o bacalhau faz com que a mulher tenha muito leite, se isso eh verdade ou nao, nao sei, o certo eh que ela amamentou os gemeos ate aos 2 anos.
Beijinhos
Ana Felpuda

Ana disse...

Tenho uma prima que teve gemeos e sempre fez muita questao em amamentar os filhos, para isso ela comia bacalhau de manha a noite conforme o costume na terra dela (Suecia) acham que o bacalhau faz com que a mulher tenha muito leite, se isso eh verdade ou nao, nao sei, o certo eh que ela amamentou os gemeos ate aos 2 anos.
Beijinhos
Ana Felpuda

Ana disse...

Tenho uma prima que teve gemeos e sempre fez muita questao em amamentar os filhos, para isso ela comia bacalhau de manha a noite conforme o costume na terra dela (Suecia) acham que o bacalhau faz com que a mulher tenha muito leite, se isso eh verdade ou nao, nao sei, o certo eh que ela amamentou os gemeos ate aos 2 anos.
Beijinhos
Ana Felpuda

sonia disse...

Olá!!!

Eu imagino cm deves estar esquecida, mas isso tb se deve ao cansaço, portanto não te sintas mal!

Qto à produção de leite, vai dando sp mesmo dando suplemento, pq assim vais sp produzindo mais!

Beijocas grandes

Sofia Guerra Carvalho disse...

Não pude evitar dar umas gargalhadas valentes ao ler o final do teu post, sobre o cansaço e o esquecimento!! Eu andei exactamente na mesma, ou pior porque já nem me lembro de que é que me esqueci!! LOL
Agora já estou melhor, mas ainda não a 100%.
Mas não te preocupes, porque são tudo sintomas muito normais do pós-parto.
O rastreio auditivo o Gonçalo nunca fez... tenho que perguntar à pediatra, porque segundo me estou a aperceber todos os bebés deviam fazer...
O Gonçalo também bolsa mais durante o dia. Eu acho que deve ser porque ele de noite mama practicamente a dormir e não deve beber tanta quantidade. Além disso, depois deita-se, não dá tantas voltas...

bjs

Cláudia disse...

Vim deixar um miminho
bjs

Gio disse...

Então rapariga? Eu bem te disse que se ia acabar o sossego...
Agora a sério, deves andar estoirada não? E o pequenito também fica cansado com tanta choradeira... mas nem assim dorme.
Olha beijinhos e aguenta....

Ana Santos disse...

Deves estar com um esgotamento.
O meu Júlio já tem 7 meses e ainda bolsa. Também faz soninhos pequenos. É eu a querer que ele dorma para puder fazer o serviço de casa e faz um soninho curto, chega a hora de comer acorda logo.
Por isso não ademira andarmos cansadas e esqueçidas e eu já vou nisso há quase 3 anos, pois tenho filhos de sono leve, e o dormir pouco faz-nos mal.
Beijinhos
ana e seus tesourinhos

Anónimo disse...

Olá minha querida antes de mais quero dizer-te que o bebe tá um doce e que lindo.

Quanto aos esquecimentos são muito normais comigo passava-se tambem coisa do genero, mas aos poucos tudo volta ao normal.

Quanto ao Leite desconhecia que o chá de funcho fizesse bem, o que a mim resultava e muito era beber bastante agua, mas sobretudo se comesse sardinha grande assada na brasa, atum, era muito bom e tinha muito leite.

Sabes eu odeio mesmo muito Vinho, nem o cheiro suporto...mas champagne eu bebo se for bruto, e esse sim fazia-me leite ate dizer basta...

Nos primeiros meses nem bebeia champanhe porque senão via-me com dores de tanto leite que ficava...

Tambem sei que quanto mais leite for extraido mais vem...

Um beijo grande e espero que consigas manter o leitinho por muito mais tempo amiga pois sei bem o quanto é bom dar de mamar aos nossos bebes sem falar que o leite materno é o melhor...

Mas se de repente ficares sem ele paciencia minha querida, acontece.

Um beijo