domingo, fevereiro 11, 2007

Sem grandes novidades...

Aqui andamos, sem grandes novidades, as noites continuam a ser com pouco descanso, o Gil dorme no máximo 4 horas, mas para voltar a dormir às vezes é dificil, mas durante a noite nem tem feito birras, nem chorado, depois de mamar quer é conversa e às vezes eu estou mais para lá do que para cá, tenho de fazer um esforço enorme para me manter acordada, enquanto ele também não adormece.
Mas estes últimos três dias nem têm sido maus de todo e até durante o dia ele dormido alguma coisinha...

Neste fim de semana tivemos cá a minha prima do Algarve, mais o marido e o meu afilhado. Ontem o meu irmão veio cá, mais a minha cunhada e minha sobrinha, jantámos todos aqui e quando se juntaram os putos todos, foi uma festa!
O Gil ainda não liga muito aos primos, ele quer mesmo é maminha, leitinho e colinho, mas os primos andaram a brincar um com o outro. Ela é mais velha que ele 7 mesinhos, tem quase 16 meses e ele fez 9 meses ontem, mas são quase da mesma altura, pois o meu afilhado está bem grande! Já andavam os dois a trocar brinquedos e a imitar-se um ao outro... de repente vi a minha sala transformada num infantário, com brinquedos em tudo quanto era lado, os dois a rastejarem-se pelo chão, a atirarem-me revistas da mesa para o chão, a disputarem o tapete de actividades... enfim uma verdadeira balbúrdia, já estou mesmo a ver o que me espera daqui a uns meses! LOL

Amanhã lá vou eu bem cedo pesar o Gil, vamos ver quanto engordou esta semana, acho-o cada vez maior, ainda há pouco estava a ve-lo na alcofa e vi que aquilo não vai dar para muito mais tempo, pois ele está cada vez mais comprido! Também o acho mais gordinho de cara, embora continue a ser um bebé elegante de corpo e as feições dele começam a mudar um pouco, tem mesmo ar de rapazinho este miúdo!
Às vezes olho para ele enquanto o tenho ao peito e noto que já não é aquele bebé pequeninho, como quando nasceu, eles crescem tão rápido... se por um lado estou desejosa de ve-lo maior para lhe vestir as milhentas coisas trenurentas que aqui temos para além dos babygrows, por outro lado, apercebo-me que este tempo já não vai voltar...

5 comentários:

)0( disse...

É mesmo verdade.. crescem num ápice.
Também já noto diferenças na minha filhota, e a confirmá-las estão os amigos e familiares que já cá vieram vê-la mais do que uma vez: dizem-me sempre que está diferente... maior..

Temos que aproveitar bem todas as fases deles.

Um beijo enorme

Carla disse...

É curioso como acabamos por sentir exactamente as mesmas coisas em relação aos nossos meninos. Ainda há dias comentava com a cara metade que já tenho saudades dos primeiros dias do Pedro (os primeiros que passámos em casa) em que ele era mesmo um recém-nascido, tão pequenino e frágil. Agora está com umas enormes bochechas, ainda que continue magrinho e pernilongo.

Não sei é como aguentas sem dormir. Eu tenho tido uma sorte enorme com este menino que dorme que é uma maravilha. Espero que não mude. Bom Domingo para vocês!

Beijos

Anónimo disse...

Como te compreendo, a minha nina já está tão grande, sabes lembro me dela quando nasceu e a diferença é enorme. E só me dá para pensar que tenho que aproveitar todo tempo que tenho com ela.
Beijo grande para ti e para o principe.

Co(S)mic Gal disse...

Tive a ver as fotos....n pude deixar de babar! o Gil ta lindo! um amor mesmo e grandes!Espero que as noites já estejam melhores!
Uma Optimaaaa Semana e Beijufax

Cláudia disse...

Já estás com saudades? Tem graça que aqui em casa é o contrário, tenho saudades de lhe vestir coisinhas pequeninas... Quando lhe oferecem roupa acho-a tão grande....
bjs