terça-feira, março 13, 2007

Actualização

Passei por aqui para vos dizer que o Gil aumentou apenas 160 gramas, vou passar a dar 90 ml de leite durante o dia e à noite 120 ml, em vez dos 60 ml e dos 90 ml que dava habitualmente, ele está maior e a crescer e acho que necessita de maiores quantidades, embora já esteja a aplicar isso e note que, ou ele não bebe tudo, ou então depois bolça grandes quantidades, mas há que tentar... A verdade é que também só lhe dou no máximo 3 biberons por dia, pois continuo a aplicar o esquema de lhe dar biberon, apenas mamada sim mamada não.
Neste momento o peso dele é de 4.620 kg (vês Carla, eu bem dizia que o Pedro já o tinha ultrapassado!).
Também acho que o rapazinho deve sair a mim e ter um estômago pequeno, daí que não consiga ingerir grandes quantidades de leite.

Este leite também ainda não surtiu efeito até agora, vou experimentar apenas mais uma marca e acho que me fico por aqui, estive a falar com a enfermeira da recuperação e o que ela me disse faz todo o sentido, o intestino do bebé ainda não se encontra maduro e por isso tanto faz dar deste ou daquele leite que vai continuar a ser igual... Vou experimentar apenas o Novalac AO (anti-obstipação) e se não der resultado, paciência... mais um mês e meio e inicio os sólidos e nessa altura quase de certeza que os intestinos dele começam a regularizar.

A verdade é que já passaram dois meses e meio... o tempo voa mesmo. Agora dou comigo toda enternecida a ver as pequenas conquistas dele. Adora os bonecos da espreguiçadeira, mas dá-lhes tanta porrada que só visto! Bem, ele tenta agarrá-los, mas é claro que ainda não consegue e por isso acaba por estar sempre a bater-lhes.
Quando lhe coloco o brinquedo da Chicco a tocar, ele fica a olhar para o mobile, pois pensa que é de lá que vem o som, mas fica muito admirado por os bonequinhos não rodarem. Já dá imensos sorrisos (isto quando não está para fazer birras, coisa que ele gosta muito!) e depois o que achamos piada é que os sorrisos deles são todos envergonhados, ri-se mais encolhe-se todo, acho que ele vai ser um malandreco, tem mesmo ar de vir a ser um atrevidito!
Cada vez palra mais, comigo e com o papá farta-se de "falar", mas também já o vai fazendo com outras pessoas, com a minha mãe e um dia destes com a madrinha, quando está bem disposto é uma festa!

Ainda o tenho a dormir na alcofa mas não será por muito tempo, um dia destes de manhã estava todo destapado e com os pés de fora! E quando lá cheguei perguntei-lhe o que eram aqueles modos e ele só se ria!

No dia que a RTP fez anos, foi uma festa aqui em casa, o Gil muito sério a olhar para mim e para o papá, que cantávamos as músicas dos anúncios e dos desenhos animados do nosso tempo... é engraçado que a RTP fez 50 anos e nós com menos idade, recordamos a grande maioria das coisas que lá passaram. Naquela altura os desenhos animados eram bem mais engraçados... o Topo Gigio, o Bell e o Sebastião, a Candy Candy, o Conan, o Marco, O Pequeno Rui Cid, o Tom Swayer, o Jackie, a Bana e o Flappy, a Abelha Maia, o Dartacão... enfim... tenho saudades de ser pequenina! :P

Quanto a mim, cá continuo com o ouvido entupido, tenho mesmo de me dispôr a ir desentupi-lo, mas nem sei onde... Ao otorrino que fui da outra vez é que não vou! Não me apetece pagar 37,50 euros para ouvir disparates como "esqueça que tem ouvidos!".
May, eu já sou uma expert nesta coisa de ouvidos entupidos já fiz umas 6 lavagens e uma aspiração, de x em x tempo isto acontece-me porque os meus ouvidos reproduzem muita cera, é uma chatice é o que é...
Quanto à infecção, está bem melhor, quase imperceptível, mas ainda tenho antibiótico para mais 6 dias. O único sumo que encontrei foi de framboesa da Compal, haverá mais algum?

6 comentários:

)0( disse...

Olá Lisa, também noto que a alcofa dela parece estar a encolher.. eheheh
Quanto ao peso dela, já está nos 5.250 Kg!! Até eu fico espantada!

O meu marido diz que quando tem mais cera nos ouvidos é quando ouve muitas idiotices no emprego! :D As melhoras rápidas!

Carla disse...

Olá Lisa. Afinal o Pedro só tem 4.665Kg (a balança da farmácia enganou-me) foi ontem pesado no pediatra portanto estás a ver que o Pedro não ultrapassou assim tanto o Gil.
Relativamente a leites ontem o pediatra disse-me que o Enfalac Premium é o mais completo que anda no mercado e que por isso era mais caro (juro que não ganho comissão LOL, e nem sequer sabia disto quando o comecei a dar ao Pedro, apenas o comprei porque era o que ele bebia no hospital e sempre se deu bem).
Quanto ao teu ouvido, por certo percebes mais do assunto que eu, mas em relação a preços sei que a clínica onde fui seguida durante a gravidez tem lá no preçario as lavagens e acho que é bem mais barato do que os 37,5 euros que referes, mas esta fica na Reboleira. Em Odivelas também sei de um sítio onde a minha "sogra" foi e também era mais barato. Mas é como te digo, sei que é mais barato, mas não sei mais nada porque felizmente nunca precisei. Se quiseres algum contacto diz.

Beijos para vocês e as tuas melhoras.

Anónimo disse...

O Gil deve estar muito giro e crescido!

Isso do ouvido é uma chatice mesmo! Nos bombeiros da Amadora é mais barato de certeza, não é preciso marcar, estão lá todos os dias até às 14h e a lavagem é feita por um enfermeiro, não sei é se será um pouco longe para ti! Olha sumo de mirtilos tens à venda concentrado na supermercado sueco do IKEA!
Nós cá em casa também cantámos as músicas quase todas da festa da RTP, desenhos animados e anúncios, LOL, estamos a ficar velhotes mesmo ;). As melhoras.

Ana disse...

Gostava tanto de ter visto os 50 anos da RTP...tambem me lembro desses desenhos animados, eram tao giros mas as musicas nao me lembro de nenhuma.Aqui as criancas veem uns desenhos animados tao estupidos que nem sei como nao batem todos mal da cabeca. O Gil ja deixou de ser aquele bebe que so comia e dormia nao eh? Cada vez mais ele se vai dando conta do que se passa a volta dele, quandto mais o tempo passa mais graca tem.
Beijinhos
Ana Felpuda

Amor de Mãe disse...

Continuo a dizer k o Gil ja esta a trabalhar para a elegancia!!
:D
Mas tenta dar-lhe mais leitinho, e qt à obstipaçao, é cm dizes, introduzindo as papinhas e afins, os intestinos dele começarao a funcionar melhor!!

Fikei deliciada a ler o que escreveste sobre o Gil!!! Cm esta grandinho... e ao imaginar esse risinho tímido dele, sorri sozinha!!
:D

As melhoras qt aos ouvidos (ainda bem a infecção ja esta a melhorar)!!

Jinhos aos dois

Amor de Mãe disse...

Linda, não me podes dar o teu mail?

Jinhos