sexta-feira, março 16, 2007

De gritos!

Já palrava imenso, agora a essas conversas que ninguém entende, mas que toda a gente adora juntam-se os gritinhos! E é com cada um que até assusta o Patrick! E por falar nele... As descobertas não páram... hoje descobriu o gato! Pela primeira vez vi o Gil a olhar para o Patrick e a seguir os seus movimentos! Ainda tentou palrar com ele, mas o Patrick não lhe deu cavaco! :P

Ontem foi dia de birra, não quis dormir durante todo o dia e só chorava... às vezes creio que são cólicas, mas ele é mesmo um bebé rabugento... apesar de sorrir muito quando está bem disposto!

Hoje pela manhã levei-o ao local onde estou a fazer as aulas de recuperação e tivemos uma sessão especial de massagem para os bebés e porque este meu filho gosta de ser diferente, conseguiu portar-se bem mal! Começou muito bem disposto a dar aos braços e às pernas, a lançar sorrisos em todas as direcções, mas já depois de iniciarmos a massagem, quando estávamos na zona da barriguinha, fez um berreiro desgraçado... mas também acho que era por ter frio...

E finalmente consegui ir ao cabeleireiro e hoje não me posso queixar do Gil, que dormiu o tempo todo enquanto lá estivemos, embora não tivesse sido um sono muito sossegado, nem podia com tanto barulho, né? Pintei o cabelo num tom avermelhado, pois já merecia fazer qualquer coisa diferente! Na verdade queria fazer uma permanente porque o meu cabelo está excessivamente oleoso, mas enquanto estiver a amamentar prefiro não faze-la, apesar das tintas para o cabelo também não serem muito saudáveis, mas sempre ajudam a secar a raiz.

E ao terceiro dia consecutivo, aquele leite continua a fazer efeito e o Gil não tem precisado de ajuda para resolver o problema de obstipação, que bom!

E agora respostas aos vossos comentários:
Sandra, desculpa ter-me esquecido de responder ao que perguntavas sobre a encomenda da Redoute, entregaram num espaço de mais ou menos duas semanas.
Quanto às rotinas, elas variam um pouco consoante as horas que o Gil dorme, porque por exemplo antes de ontem dormiu 8 horas e meia, mas esta noite só dormiu 6 horas e meia. Outra coisa que faz as rotinas variarem é quando tenho de sair e aí depende também dos locais para onde vou e do tempo que vou demorar, mas de uma forma geral as rotinas são estas:

Entre as 6h e as 8h: dou-lhe mama (geralmente a esta hora já tenho os discos de amamentação completamente ensopados!).
Ele volta a dormir entre uma e duas horas (ou eu tento fazer com que durma!) e volta a mamar do outro peito. Dou-lhe então 90 ml de suplemento.
Aguardo cerca de 3 horas até lhe dar uma nova refeição.
Entretanto tento retirar leite com a bomba, para conseguir controlar o que ele bebe (em média tiro entre 120 a 150 ml).
Quando é com o meu leite, já sei que ele não aguenta as três horas (só se conseguir com que ele durma, coisa que às vezes é dificil, mas se ele dormir também faz as três horas sem problemas).
A próxima refeição é com peito e mais os 90 ml de suplemento (e espaço novamente 3 horas).
Por volta da hora do jantar dou-lhe novamente peito.
Depois temos o banhinho que ele adora! E já começa a querer fazer patifarias no banho, agora começa a palrar comigo quando lhe estou a dar banho e já começa a dar aos pés... daqui a pouco já não lhe posso dar banho no quarto!
Com isto tudo a meia-noite aproxima-se, dou-lhe novamente peito e a seguir 120 ml de suplemento (que raramente bebe todo), a esta hora está já canasado e cheio de sono, deito-o na alcofa e nos últimos dias, fica-se mesmo a dormir!

É claro que estes horários não são rígidos e depende muito daquilo que ele dorme de dia, mas de uma maneira geral é o que acontece todos os dias.


Pensamentos de cão, concordo com tudo aquilo que dizes e fazes uma comemoração saudável do dia da mulher, penso que assim é que deveria ser!

9 comentários:

Ana Maria disse...

Olà amiga.
Bem sou a 1 a dar te um sorriso yupii.
Ja vi q o nosso Gil é um bocado como o tempo se ta bom ele tambem esta se nao esta ele tambem nao esta né?!
Ai vens a ser um traquina menino gil.
Bem eu agora so nao venho ca se nao poder pois ja te coloquei nos meus links amiga.

Mts beijokas e bom fim de semana

viviana disse...

ai que pestinha que ele é!!!
mas ele com o tempo acalma um pouco mas realmente a barringuinha é uma desgraça devem ser colocas nao?
o meu sobrinho esta com 3 meses e é muito dificil de a gente poder massagar a barriga!
ele arma um berreiro!
jokas fofas e um bom fds

Dinastia FilipiNHa disse...

Que bom que está a correr tudo tão bem!!! E que tal uma foto tua de penteado novo? Beijoquitas grandes!

Carla disse...

Deve ser giro ver a reacção do Gil ao Patrick. Não sei quando é que o Pedro irá ver um gato, mas se calhar vai ser o da nova vizinha aqui do lado que tem um gato cor de laranja. De resto ninguém na família tem animais. E desconfio que vai gritar, que o miúdo é tão assustadiço.

Beijos

Cláudia disse...

E uma foto desse cabelo cor de fogo, não há?
Bjs grandes amiga

Gio disse...

Ena ena agora é so descobertas.... vamos ver quando é que ele descobre a Tia Ana.... já tenho saudades de voltar a ver esse puto.

Anónimo disse...

obrigada pelas tuas respostas.
ja recebi a encomenda...
sim já agora mostra o novo visual...

kisses

sandra

Jogos disse...

Estás a gostar do curso de recuperação pp? Onde é que estás a ter as aulas?

bjs

Moura ao Luar disse...

Epá bem dizia eu no outro dia no msn que é melhor fazê-los que tê-los... pelo menos por enquanto. Com o tempo certamente mudarei de ideias...