segunda-feira, março 19, 2007

Dia do Pai!



Hoje é o primeiro dia do Pai, do meu maridão, que tem sido um pai sempre presente!

E é claro que como o Gil ainda não lhe pode oferecer nada, a mamã encarregou-se disso, vejam lá se gostam do presente emoldurado que o papá vai receber, para colocar no trabalho:





O nosso fim de semana foi agitado, mas bem passado. No sábado de manhã, fomos ao Carrefour de Telheiras comprar uma prenda para uma amiga fez aniversário durante a semana e estivemos com um casal amigo, que tem uma papelaria lá perto.


Fiquei quase chocada com a notícia que ela me deu... o ano passado a irmã dela foi a uma festa na terra e irresponsavelmente andou a "brincar aos médicos", tendo ficado grávida. Mas resolveram as coisas de forma ortodoxa, a moça casou e hoje tem uma menina muito bonita com 8 meses. O pior é que ela está novamente grávida e desta vez não foi por irresponsabilidade, ela estava a tomar a pílula de amamentação, tal como eu estou e muitas de nós estamos, e a pílula simplesmente falhou! Fiquei a pensar que se calhar o melhor é começar a tomar outros cuidados, uma vez que parece que esta pílula é muito mais falível... mas acho isto tão estranho, pois na bula diz que ela pode ser tomada mesmo sem ser durante a amamentação... o que é que vocês acham disto???

Bem, continuando o fim de semana, fomos então a Rio de Mouro ter com essa amiga e dar-lhe a prendinha, estivemos lá um pouco em casa dela, com o marido e a filhota que tem quase 4 aninhos.
À noite o L. foi a um jantar de aniversário doutro amigo, mas eu ainda não vou para essas comemorações, além de que o Gil é um chorão e nunca sei quando está bem disposto ou me faz um berreiro. Adormeci o Gil e andei aqui de volta dos programas de fotografia!

Ontem fomos almoçar à casa dos avós paternos do Gil, depois ainda demos uma volta na Expo e fomos ver a exposição sobre o turismo algarvio no Pavilhão Atlântico. O Gil não quis andar no carrinho, queria era andar ao nosso colo voltado para a frente para cuscar tudo! Este miúdo é mesmo um cusco, quer ver tudo e agora só anda bem assim... cada vez mais detesta estar no ovo!
Ah! E o problema de obstipação dele voltou... mas vou manter este leite, pode ser que tenha sido algo passageiro...

Eu ontem à hora de almoço já não me sentia muito bem, estava cheia de dores nas pernas, nem sei bem porquê, parece que estava a chocar alguma gripe, o que é estranho, pois não tenho estado constipada, nem tenho dores de garganta nem nada do género... acabei por tomar dois Ben-r-un e esse mal estar, lá passou. À noite ele voltou... e eu não quis tomar mais nada... resumindo passei uma noite terrível, com dores no corpo, dores de cabeça, ora estava cheia de frio, ora estava cheia de calor... vi as horas todas... às 4h da manhã tive de ir molhar um pano para colocar na cabeça e na cara, que parecia que estava a arder. Penso que tive febre, mas nem sei bem... quando o Gil acordou para mamar, pelas 6h30, estava com 37,5º. Depois de o mudar e ele voltar a dormir, fui tomar o pequeno almoço e voltei a tomar dois Ben-r-un e tem sido à base destes comprimidos que hoje me tenho mantido de pé... mas não faço ideia o que seja isto!

E a todos os papás, tenham um dia muito feliz junto dos vossos filhotes!
Fica uma beijoka especial para o meu pai, que durante muito tempo me atazanou a vida, mas que hoje faz o que pode e o que não pode, para me ver bem a mim, ao meu irmão e aos netos!

18 comentários:

Ana disse...

Mas hoje eh dia do Pai ai?!! Aqui eh so em Junho, acho que o teu marido vao ficar todo babado, pois com um menino tao lindo so podia mesmo.
Nao sei nada sobre esse assunto das pilulas porque nunca usei, mas eh bom falares isso com o teu medico, senao o Gil ainda tem uma irmazinha.
Beijinhos
Ana Felpuda

Carla disse...

O pai do Gil vai ficar babado... Tem uma prenda toda linda.

Quanto à pílula, eu estou a tomar a Cerazette e não conheço mais nenhuma. A médica a mim disse-me que ela é eficaz se se der até 4 vezes de mamar por dia. Menos do que isso e o melhor é aumentar o nível de cuidado. Agora as minhas dúvidas ficam neste ponto: a quantidade de leite que se dá é importante? É que eu posso dar 4 vezes e só dar 10 ml, e outra pessoa dar muito mais em cada mamada. Ficam ambas protegidas? Não sei, mas também não arrisco, porque sei de várias pessoas que engravidaram dessa forma, tenho mesmo uma colega que teve a segunda filha há seis meses e está grávida do terceiro, numa situação semelhante.

As tuas melhoras, mas atenção que se tens febre devias ir ver o que é isso.

Beijos

rute28 disse...

Não confio nessas pilulas a mim provocaram me hemorragias deixei de tomar !!!
Amiga as melhoras rápidas mas com este tempo quem é que não fica doi doi!!!
Adorei a prenda do papá!!
beijinhos!!!

Rute disse...

Foi um fim de semana em grande!!! :) K belos passeios!
Agora tb fikei um pouco assustada com essa da pilula!:S
Um dia mt feliz para vocês! A prenda está linda! A Beatriz tb ofereceu uma ao papá! :)
Beijinhos grandes! ;)

Anónimo disse...

Gostei da prenda que o bebe vai dar ao papá, ou deu!
Quanto á pilula não sei linda, eu tomo a normal porque já não estou a amamentar, nem cheguei a tomar essa.
Beijokas

Cláudia disse...

Adorei a montagem fotográfica!
Bjs grandes

nunca tomei esa pílula, por isso não posso ajudar.
bjs

BabyJust disse...

Que fim de semana em cheio... E a prenda é lindíssima...

Um beijinho muito grande e as melhoras.

Patricia

Gio disse...

Muitas coisas.....
Tu disseste que tens saudades de mim? Tu disseste isso? Ena, ena, a mulher fria e distante conseguiu dizer uma coisa simpatica, eheheheheheheh também eu tenho caraças.... temos é que marcar um jantarito lá em casa porque se fico a espera que venhas cá nunca mais.....

Outra coisa.... a ver se antes de nos encontrarmos arranjas 5 minutos para me gravares o cd que tens ai e o que tenho aqui para te pedir.....

Mais.... vê la se alem da pilula metes mas é uma rolha senão vem já a rapariga atras.... e tu com dois iguais ao Gil ficas é xoné....

E mais uma coisa... quero um programa de fotos igual a esse porque ainda ontem queria por a minha foto com o meu pai assim no meio de uma nuvem ou qq coisa e não conheço nenhum....

Pronto acho que por hoje já estão as coisas todas..... eheheheeh

Beijinhos

Anónimo disse...

Que prenda tão linda! Sobre a pílula só conheço experiências de amigas, umas deram-se bem, mas também conheço casos de quem engravidou a tomar a pílula de amamentação. Eu não estou a pensar usar quando chegar a altura, acho que vou por outras alternativas...
Deves estar mesmo doentinha, é melhor ires ao médico. Beijinhos e as melhoras.

Sofia Guerra Carvalho disse...

Ui, ui! Eu também tomo essa pílula! Quero dar um irmão (ou irmã) ao Gonçalo, mas não tão cedo...! Mas que raio! Se é tão pouco eficaz porque é que nos dizem para a tomar?
Belo fim-de-semana, o tempo estava mesmo bom para o passeio e nós também andámos a passear!
Espero que melhores depressa e q isso n seja nada!
E gostei da sinceridade no final, que o pai te atazanou a vida durante anos! LOL Creio que todas podemos dizer o mesmo, mas daqui a uns anos vão ser os nossos filhos a dizer o mesmo de nós! Essa é que é essa!!

bjs gds

Anónimo disse...

olá!

Olha qto á historia da pilula posso falar por experiencia propria, pois devido a problemas de circulação nunca pude tomar a pilula normal e tomei sempre as que se tomam durante a amamentação, que segundo o meu medico são mais aconselhaveis para o meu problema.
Tomei a pilula durante 8 anos e nunca engravidei. Desde que seja tomada direitinho não me acredito que haja grande probabilidade de engravidar. Aliás, se não me engano, as pilulas normais são 99% eficazes e as de amamentaçâo são 97%, a diferença é mto pouca! Agora se se falhar alguma claro que ficamos sujeitas... mas isso é com qq método contraceptivo!

As melhoras

Mafalda

Mamã artesã disse...

Adorei a montagem. Está linda.
Quanto à pílula de amamentação, fui informada pela minha gino que, caso quisesse, podia continuar a tomá-la (é o que pretendo fazer). Quanto a essa rapariga ter engravidado a tomar essa pílula, posso-te dizer (com toda a certeza) que pode acontecer com qualquer tipo de pílula. A minha irmã tem 2 filhas e estava a tomar a pílula quando engravidou. Como sabes, basta haver um qualquer disturbio do nosso organismo para que a pílula falhe. Fala com a tua médica e pergunta.

Sandrita disse...

Pois é, o dia do pai já passou. espero que tenha sido um dia feliz e que o Gil tenha dado muitos miminhos ao papá.
Beijoquinhas e até sempre

Moura ao Luar disse...

Eu tb me senti assim o mês passado, nao era constipado, mas parecia que tinha passado um camião por cima de mim, aconteceu-me duas vezes... curei á base de ficar na cama.

Anónimo disse...

Não percebo muito do assunto, mas as ex-grávidas que conheço sempre me disseram que a pilula de amamentação não é de fiar... E até há que lhe tenha saido um segundo filho logo de seguida na rifa... Uns cuidados extra nunca fizeram mal a ninguém!

Cláudia Braz disse...

A prenda do papá é linda.
E o pequenino, quase com 3 meses, está um borracho.
Um beijo muito grande aos 3

Mamã do Diogo disse...

Miga eu ainda tomo essa pilula,mas para ter engravidado,sera k ela n tomou algum antibiotico ou outro tipo de medicamento k corta-se a pilula?KK pilula pode falhar,é 99% fiavel,n te esqueças.
Olha tb kero esse programa de fotos,já andei a pesquisar e n encontrei nd de jeito?E é trial?
Beijokas

Fénix disse...

Beijinhossssssssss