quinta-feira, março 08, 2007

E onde há um bebé...



Há brinquedos!
Este foi o brinquedo da Chicco que adquiri ontem para o Gil, para lhe colocar no berço e lhe fazer companhia antes do João Pestana chegar! Comprei-o numa promoção e foi menos 10 euros do que o preço inicialmente marcado!
Tinha andado a namorar uns semelhantes da Fisher Price, mas infelizmente não estão disponíveis em Portugal... e o que vi cá mais parecido com esse era um dinheirão e nós não nadamos em notas (nem em moedas! :P).

A minha infecção urinária continua, mas é mais à noite que estou pior, já liguei para a minha sogra para falar com a médica de família, daqui a pouco ela deve dizer-me qualquer coisa, às tantas ainda terei de ir lá a uma urgência, coisa que nem vejo grande necessidade, porque a médica não vai ver nada, apenas vai querer saber os sintomas...
E alguém me explica o que são arandos? Pois é meninas, não conheço esse fruto e ontem andei no hipermercado a ver todos os sumos e não encontrei nada que tivesse esse nome...

O Gil continua lindo e muito chatinho! :P Dormir de dia é coisa que ele não gosta, mas adora fazer birrinhas e choradinhos... Já à noite não me queixo, faz no mínimo 5 horitas e depois volta a dormir pelo menos 2 horas.
A saga da obstipação continua, tenho tentado todos os truques, massagens, flectindo-lhe as pernas ( e ele até faz força, mas infelizmente não consegue fazer nada!), só faz quando o estímulo com a pontinha do Bebegel e às vezes só mesmo introduzindo o supositório (ou o próprio Bebegel). Os supositórios já deixaram de se fabricar, não os encontramos em mais farmácia nenhuma, mas segundo os farmacêuticos o conteúdo do supositório ou do Bebegel é o mesmo... É uma chatice isto... vou experimentar o Aptamil Confort, mas não me parece que vá mudar grande coisa...

Mas apesar das birrinhas, ele sorri cada vez mais, de manhã quando o vou buscar à alcofa até treme de contentamento quando me vê! Amo-o cada vez mais! Já não sei estar sem ele, é a minha riqueza e o meu amorzinho!
Cada vez se entretém mais com os bonecos, palra muito com eles e adora conversa, se estiver bem disposto aguenta-se a "conversar" uma hora, adora brincadeira! Está lindo o meu menino!


A todas as mulheres, que tenham um feliz dia!
Embora eu não seja muito de acordo com este dia, mas reconheço que ele só existe devido à discriminação que nós infelizmente sofremos, se este dia não existisse é porque viveríamos numa sociedade igualitária e assim é que deveria ser!

18 comentários:

)0( disse...

Olá Lisa, quanto ao problema da obstipação eu experimentei umas gotas chamadas BioGaia que comprei na farmácia. Tem ajudado. Também mudei de leite há pouco tempo.

Um beijinho para vocês

)0( disse...

Ah! As melhoras para ti ;)

Anónimo disse...

ola lisa,

utilizei o aptamil confort, digo-te k a nivel de cakinha é muito liquida(kase agua) e nao teve dificuldade em evacuar. o problema foi em aceitar esse leite, é muito fino e entope a tetina e depois bolsava imenso e andava muito mal disposto e com colicas, mudei logo para o k utilizava antes e ficou mil x melhor. mas cada bebe reage diferente.

olha eu estimulava-o com cotonete + vaselina e mt massagem, tb resulta.

as melhoras para ti.

bjs para tdas as mulheres

sandra e dinis (kase 3 meses)

Carla disse...

Olá Lisa.

O brinquedo do Gil é um espectáculo. Também já os vi e achei muito giros. O Pedro já tem o piano de pé da Fisher Price, que foi oferta dos tios, dentro da caminha e por isso não comprei.

Quanto à infecção espero que melhores brevemente que isso é muito chato.

Quanto aos arandos eu conheço como mirtilos http://pt.wikipedia.org/wiki/Mirtilo
acho que é a mesma coisa.

Concordo contigo no que diz respeito ao dia da mulher, e se não fosse terem-me mando um sms logo de manhã a desejar um bom dia, nem sequer me tinha lembrado.

Beijos, e que seja um bom dia de qualquer forma.

Anónimo disse...

Arandos são mirtilos!! Mas qualquer sumo de frutos silvestres servirá, apesar dos mirtilos serem muito eficazes, deve é ser bastante puro ou concentrado, é que são anti-oxidantes e anti-inflamtórios. O brinquedo parece muito giro e bom para os estimular.
Em relação ao dia da mulher irrita-me bastante que algumas pessoas venham com florzinhas, a nossa sociedade romanceou completamente este dia, parace que é mais um dia tipo dia dos namorados e aproveitam para nos continuar a tratar como tontinhas, quando nunca se fala do motivo pelo qual este dia se comemora. As melhoras dos dois e beijinhos.

sonia disse...

Olá Amiga!!

Feliz dia da mulher! Olha não sei se já experimentaste o leite da Nutriben que é o Natal, eu comecei a dar à madalena a partir dos 7 meses qdo ela deixou de mamar e ela nunca ficou presa de instestinos, só vende na farmácia e custa +/- 14€

Beijoquinhas e as tuas melhoras

viviana disse...

as melhoras jokas fofas e um feliz dia da mulher

BabyJust disse...

Como já te disse, o Rafael, tem se dado muito bem com o Infacol... O que me sugeriram cá também foi dar um pouquinho de àgua morna entre refeicoes...

Boa sorte, e as melhoras

Beijoka

Anónimo disse...

birrinhas!!! os nossos filhotes parecem gémeos!!
a bruna tb começou a fazer birras e agora que aprendeu a gritar, é uma mistura de berros com gritos, um susto para os ouvidos.
Ofereceram-me esse brinquedo para a Bruna e é espectacular, sobretudo a parte em que podes gravar uma musica cantada por ti.
desculpa não vir mais vezes ao vosso cantinho, mas a bruna não me deixa.
beijinhos para ti e para o Gil
ana e bruna do www.piuzinho.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

Olá Lisa! O meu filhote começou com o Aptamil. Mas tinha mtas cólicas, passava os dias a massajar a barriguita, e às vezes com a ajuda do bebegel (do modo funil). Entretanto mudei para o Enfalac Premium, e nunca mais teve problemas. Evacua todos os dias, e sem massajar. Nunca mais teve cólicas (É um pouco mais caro, mas compensa pelo alívio dele). Espero que melhores rápido da infecção. Bjos Ana Isabel

Gio disse...

Ai moça tomara já começar a ler outro tipo de posts mais animados em que tudo corra muito bem.

Desejo-te um optimo fim de semana e que consigas descansar... Mandei-te um mail, beijinhos

Anónimo disse...

Ai dormir..dormir..como te invejo :p

Gostei do mobile.Ja tinha visto aqui em catalogos mas nunca cheguei a comprar pois ela dorme cmg hehe
A unica coisa q tem no berco e um mobile com musica e ursinhos que rodam da mamas&papas.

Espero que o Gil ja esteja melhorzinho e tu tb..e tao chato!Porcaria das infeccoes..por mais cuidado que tenhamos apanhamos sempre uma..Grrr

Jokitas e b fim de semana

Cláudia disse...

Que bom que ele é comunicativo!
Deve estar lindo (e fotos, não há?)
bjs e bom fds

Fénix disse...

Beijocas e bom fim de semana
Tembém tenho um semelhante lá em casa... os miúdos adoram essas coisas!

María disse...

Já não venho cá há tanto tempo!!! Ele já tem 2 meses!! O tempo passa......cada vez está mais giro, a palrar...são tão lidos! Bjnhos grandes

neusa disse...

As melhoras para ti e o brinquedo é lindo beijokas aos dois:)

Dinastia FilipiNHa disse...

Espero que já estejas melhor! Que brinquedinho lindo compraste para o Gil! O teu menino está a crescer... Beijocas

rute28 disse...

Acho que deves tratar essa infcção a sério , só assim ela passará o facto de à noite te sentires pior acho que todas a doenças pioram sempre à noite !!
O brinquedo é lindo!!! Espero que levantes esse ânimo bem depressa , Lisa obrigada pelo apoio ...
Beijinhos enormes!!!!! e as melhoras rápidas!!!