segunda-feira, março 12, 2007

Fresh News

Passou-se mais um fim de semana, que felizmente teve sol!
Na 5ª feira falei com a médica de família e ela lá me receitou um antibiótico para esta maldita infecção e mandou-me fazer análises à urina, que fui fazer na 6ª feira de manhã, mas os resultados só virão dia 15.
Quando fui aviar a receita, já em casa comecei a ler a bula, é claro que dizia que o antibiótico passava para o leite, mas a médica também me avisou que isso era inevitável, fosse com que medicamento fosse, mas o que mais me surpreendeu foi as indicações serem para infecções respiratórias e não urinárias, feita tolinha fui novamente à farmácia confirmar se a receita tinha sido bem aviada e a senhora, que já me conhece bem, disse para eu não me preocupar, que era assim mesmo, porque este era dos poucos medicamentos que podiam ser receitados no caso de amamentação e que muitas vezes até era receitado a bebés.
O que importa é que estou um pouco melhor, o ardor é neste momento mínimo e nada de sangue!


O Gil é que continua com o mesmo problema de obstipação, o Aptamil Confort também não tem surtido efeito positivo. Digam-me lá mamãs, quando experimentaram um leite novo para combater este problema ao fim de quanto tempo viram resultados????
Aquilo que faz sentir bem é que o meu menino tem dormido bem melhor! Esta noite fez 8h e 15 minutos!
Também o acho mais gordinho, está a ficar bolachudo, acho que quando o pesar vou ver que ele tem sofrido um daqueles aumentos brutais... mas vamos ver, talvez o pese hoje nas aulas de recuperação ou então amanhã, mas estou tão curiosa, que acho que não chego até amanhã!


No sábado e ontem fomos dar com ele um pequeno passeio por aqui. No sábado fomos à farmácia a pé, com ele no carrinho e ontem passámos pela Igreja onde o queremos baptizar (ou melhor onde o meu marido o quer baptizar, porque eu por mim dispensava bem o baptizado, acho que deveria ser ele a escolher o que queria quando tivesse entendimento para isso!) e seguimos caminho em direcção à casa dos meus pais, cerca de 2 km!
Acho que faz bem o Gil apanhar assim ar fresco e ver um bocadinho de sol!
Pelo caminho ainda fomos ver uns andares novos, mas realmente quanto mais casas vejo mais gosto do espaço desta... vimos um T3, onde um dos quartos era do tamanho de uma das minhas casas de banho! O nosso quarto era maior do que a sala... só tenho pena de isto ser tão pobre em acabamentos e ter os problemas que tem!


Bem e eu cá continuo com o meu ouvido entupido, acho que não me livro de uma lavagem ou de uma aspiração, já tentei o Otoceril e o tal AudioSpray, sem qualquer resultado... Alguém tem mais uma sugestão???

15 comentários:

Sofia Guerra Carvalho disse...

Isso da infecção é mesmo chato! Mas ainda bem que já te sentes melhor! E agora com o antibiótico ficas boa num instante!
Bem e tu estás a ficar uma sortuda como a Carla! O teu Gil a dormir 8 horas... que maravilha! Quando é que o Gonçalo me dará assim uma noitinha? O máximo que ele tem feito seguido são 5 horas e mesmo assim nem todos os dias...
Quanto ao peso, eu acho que tu tens feito todos os esforços para o Gil estar bem alimentado! Por isso mesmo que o peso não atinja um "ideal", as crianças não são todas iguais...
Quanto à lavagem, eu já tive o mesmo problema, mas a cera secava, conclusão, tinha que ser mesmo um otorrino a tirar porque essas gotas também não resultavam.

bjs

Carla disse...

Ainda bem que estás melhor da infecção. Não tens tido muita sorte com a tua saúde ultimamente.

Quanto a batizados eu concordo contigo, mas aqui em casa somos todos assim um pouco para o hereje. Eu fui baptizada quando tinha 7 meses, mas a cara metade não foi (esqueceram-se) e nós não somos casados (união de facto) e não fazemos qualquer intenção de baptizar o Pedro. Já o meu sobrinho também não foi... Mas quando os pais pensam de forma diferente alguém tem de ceder.

Ah! Dizes que o Gil deve estar com menos peso que o Pedro, mas lembra-te que eu nunca deixei de dar suplemento, porque o rapaz fica com fome e agarra sempre o biberon. Por isso a "leite de plástico" se calhar é mais fácil engordar, mas menos saudável.

Hoje temos pediatra. A ver vamos o que ele nos diz.

Beijos

Ana Santos disse...

As melhoras.
que bom que Gil dorme bem, não sei isso o que é, tenho 2 rapazinhos que não deixam a sua mãe dormir,
beijinhos
ana e seus tesourinhos

Anónimo disse...

Agora que estas a tomar antibiotico a infeccao passara num instante:) E taaaaao chato e desagradavel:(

A minha teve um pouco de obstipacao mas eu dei-lhe sempre maminha.Nunca experimentei nenhm leite ou algo do genero. A unica coisa mesmo era o bebegel que lhe colocava ao 3dia de manha se ela nao fizesse nada.
Agora ja esta boa:)

Eu tb ando sempre muito curiosa em relacao ao peso da Samantha:)

Jokitas e boa semana.As melhoras para o Gil

Amor de Mãe disse...

Ainda bem k estas a ser receitada para a infecção!!
Qt ai resto, nao te posso ajudar...
:(

Jinhos aos dois e as melhoras para ti e para o Gil(obstipação)

Anónimo disse...

Em relação ao ouvido, conheço quem trabalhe na área e pelo que sei o otoceril só te estás a amolecer a cera, não a faz sair por si, por isso acho mesmo que vais ter que a tirar. Faz uma lavagem (aqui os bombeiros têm um enfermeiro que faz) o quanto antes para que a produção de cera normalize. A parte boa é que como usaste o otoceril já fizeste a preparação que eles pedem e a cera vai sair muito mais facilmente. Se alguma vez tiveres sido operada aos ouvidos não podes fazer lavagem, terá que ser aspiração e no otorrino.

As melhoras para a infecção e continua a beber o sumo mesmo depois de ter passado, assim prevines novas chatices. Beijinhos.

Cláudia disse...

Ó amiga estamos cheias de caruncho... Rai's parta o bicho!
Estou toda podre também... precisava de um dia maior para conseguir descansar bem...
bjs grandes

Ana disse...

Ainda bem que estas melhor da infeccao urinaria, agora conrespeito aos ouvidos nao sei porque nunca tive isso.
Vais ver que o Gil engordou umas gramas com os miminhos da mama so tinha que ser.
Andar na rua com os bebes eh muito bom para eles, quase sempre dormem.
Beijinhos
Ana Felpuda

Anónimo disse...

Fizeste bem em aproveitar o fim de semana de sol e em passear com o teu menino.

Espero que estejas melhor da tua infecção.

beijocas e boa semana

Maria Pereira

www.era1xeu.blogs.sapo.pt

)0( disse...

O problema dos "leites de plástico" é a dificuldade em acertarmos naquele que faz menos cólicas ao nosso bebé.. cada pessoa com quem falo me aconselha um marca diferente baseada na reacção que os filhos delas tiveram..

As melhoras para ti e bons passeios como Gil (que agora o tempo parece que anda melhor).

Bjs

Fénix disse...

Amiguita, venho aqui todos os dias mas averdade é que nem sepre comento. Desculpa mas tenho andado um pouco em baixo...
Bjs muito grandes ao teu pequenote e espero que continue a dormir bem...

Gio disse...

Bolas mulher estás toda cheia de achaques.... é em cima, é em baixo.... eu se fosse ao L. rifava-te.... ehehehehe
Tenho saudades de ver o meu afilhado.... prontos !!!!!!

Moura ao Luar disse...

Espero que estejas bem melhor da infecção, já me aconteceu mais do que uma vez e tem alturas que é de "gnair". Quanto ao Gil imagino que ele deve adorar esses passeios pedestres

Mamã do Diogo disse...

Tas feita miga lol,como se costuma dizer, qd n é do cu é das calças lololol.
Espero k melhores rapido.
Qt ao GIl,n sei o k te dizer,pk o Diogo só teve assim uma ou duas vezes,felizmente tem os intestinos a trabalhar bem de mais.
Beijokas

Patrícia disse...

O Rodrigo também é muito mexido. Tenho o mesmo problema no que respeita a troca de fraldas. O rapaz mexe-se tanto que ás vezes tenho de esperar que adormeça para o conseguir vestir após a muda de fralda.
Jocas