quinta-feira, março 01, 2007

Mais caroços????

Ontem à noite, depois de uma aula de recuperação em que os exercícios são sobretudo na zona abdominal, depois de ter dado banho ao Gil e antes da última mamada, começo a sentir dores em ambos os peitos. Vi logo que era mais uma vez o peito a encaroçar... Tomei um banho quente e fiz umas massagens para aliviar a tensão e depois o Gil ainda mamou.
A verdade é que o Gil tem dormido mais e feito mamadas mais espaçadas e se por um lado isto me aborrece, porque me obriga a andar a fazer massagens e a colocar o gel quente, por outro lado até me alegra, porque significa que a minha produção de leite continua a ser bastante. Ia começar hoje a tomar um suplemento alimentar natural à base de cápsulas, para aumentar a produção de leite, mas é claro que não fiz, parece-me que o chá de funcho só por si tem resultado.

O problema da obstipação do Gil continua, tenho-o contornado com os supositórios de glicerina. A enfermeira do local da recuperação de parto disse-me que era melhor nunca aguardar que ele tivesse mais de um dia sem fazer, se chegar ao final do dia e ele não fizer, colocar um supositório porque senão há tendência para acumulação de gases e como consequência tem mais cólicas.

Outra coisa para me chatear é que estou novamente com um ouvido entupido, vamos lá ver se não terei de ir fazer uma nova lavagem...

Obrigada a todas pelos vossos comentários às fotos do meu menino, fico toda babada quando os leio!
Ainda há pouco olhava para ele e vejo-o a crescer tão rápido, estava a pensar o quanto iria ter saudades destes momentos... Do sorriso dele quando de manhã o vou buscar ao berço para mamar, do palrar alegre quando lhe mudo a fralda, dos sorrisos matreiros que me deita, quando lhe falo, das choraminguices quando o sono aperta, das lamúrias chatas quando há uma cólica mais forte... enfim, acho que estou muito lamechas hoje!

7 comentários:

Mamã artesã disse...

É óptimo que tenhas bastante leite mas nunca deixes encaroçar porque, depois, é que são elas e dá dores horríveis (deves saber do que falo).

Quanto à obstipação do Gil, aconselho-te a evitar os supositórios de glicerina. Experimenta a pegar no termómetro e estimular-lhe orabinho com a ponta do mesmo. De vez em quando o piolhito fica um pouco preso (principalmente quando come banana) e não consegue fazer sozinho. Nessas alturas, pego no termómetro e é em menos de nada que faz. Pelo menos não cria habituação e não torna os intestinos preguiçosos.

Muito sparabéns pelos 2 mesinhos do Gil. Ele está lindo e fartei-me de rir com a foto em que ele está de língua de fora. ;)

Joquinhas
Sofia

Carla disse...

Lisa, obrigada pela indicação dos comprimidos. Vou ver se os descubro.

É chato a obstipação do Gil. Felizmente o Pedro não tem tido problemas desses. Por vezes passa duas mamadas sem fazer, mas depois faz tudo junto, como hoje de manhã. Foi de tal modo que tive de lhe dar banho LOL. Felizmente também não tem cólicas.

Quanto às saudades que eles deixam... O Pedro faz hoje dois meses e olho parea ele e já não vejo o meu recém nascido pequenino, tenho umas saudades... Dou por mim a olhar para as fotografias dele como se já tivessem passado anos. Eles mudam tanto.

Beijos para ti e para o Gil.

Dinastia FilipiNHa disse...

Olá minha querida!!! Espero que consigas encontrar uma solução para esses problemas de obstipação do teu filhote! Ainda não tinha visto as fotos, ele está lindooooo! Um beijinho grande para os dois!

Sofia Guerra Carvalho disse...

O Gonçalo agora não tem obstipação, mas no início teve uns dias em que não fazia e uma enfermeira disse-me que era muito importante a mãe ter uma alimentação rica em fibras pois estas passam para o leite (n me lembro se já te tinha dito isto...).
Hás-de me dizer que cápsulas são essas. Por enquanto, felizmente, não preciso, mas quando começar a trabalhar, não sei não...

beijocas

maria-joão disse...

Fico contente por ver que as coisas estão a "entrar nos eixos".
Já há algum tempinho que não vinha aqui porque este bloguito está a querer ficar como o blog "A Minha Matilde". São muito "pesados" para o meuy computador pré-histórico.
Bom fim de semana!

Cláudia disse...

Não tenho conselhos para a obstipação o gil. O iago sepre oi um c@gão, lol
Adorei a foto dele. Tenho uma muito semlhante do tiago...
Que saudades dele assim pequenino
bjs grandes

Uma Mãe Babada disse...

Cápsulas e cha de funcho. Conta-me mais, onde se vendem e como se chamam. O meu leite está a querer acaba e eu queria tanto coninuar a dá-lo.
Para a obstipação na CUF utilizavam o bebegel mas sem o conteudo. Abriam no fundo, retirava tudo e faziam de tubo de escape. LOL. Funciona mesmo
Bjs