quarta-feira, março 14, 2007

Mexe-se demais????



Não sei como é com os vossos bebés, mas o Gil parece que todos os dias leva baterias novas!
Cada vez fica mais dificil mudar-lhe a fralda, pois ele mexe-se e remexe-se todo, é pernas, é braços, é pés e mãos... não pára quieto um segundo!
Já na minha barriga ele era um mexilhão, mas às vezes acho que é mesmo demais, já temos comentado na família se ele não virá a ser hiperactivo... é claro que fico contente por ele ser um bebé activo, é sinal de saúde e que ele está bem, mas por vezes acho mesmo que ele se mexe demais, pois sempre foi assim, desde que nasceu.
Achamos piada ao facto dele ser tão mexido com tão pouco tempo, mas por vezes ponho-me a pensar "será que todos os bebés se mexem assim tanto?" Tem alturas que está um pouco mais calmo, mas é geralmente quando tem sono, porque de resto não pára!

Ontem lá fui comprar o Novalac AO, vamos ver se é desta. Era para ir à ginástica de recuperação, mas ontem foi um daqueles dias que ele mal dormiu e nem me deixou despachar... Ainda o deixei na minha mãe mas já era tarde. Fui ao Odivelas Parque levantar uma encomenda da Redoute, que trazia de oferta um edredon para a caminha do Gil, não é muito forte é mais para o Verão, mas é o máximo e as coisas que encomendei para ele também são super giras, só é pena não terem vindo umas bermudas que lhe encomendei, não sei se ainda virão...
Aproveitei para ir ao Feira Nova comprar este livro que foi sugestão da mamã Sofia (mãe do bebinho):



Acho que está muito bem dividido e apresenta as receitas para a introdução das sopinhas e de purés de fruta, logo a partir dos 4 meses, até aos 3 anos! Acho que vale a pena.

May, obrigada pelas informações, acho que irei mesmo aos Bombeiros de Amadora, fica bem perto! Aliás já lá fiz uma lavagem há uns anos. E quanto ao sumo também irei porcurá-lo no IKEA quando for buscar a cama (ainda nem sei se já veio, tenho de ligar para lá!).


E agora apetece-me falar disto:

No rescaldo do dia da mulher, vieram-me à memória algumas recordações.
No dia 9 de Março, vi nas notícias que houve uma operação stop, onde foram feitas algumas detenções por causa de condutoras embriagadas no Algarve.
Quando lá morei, apercebi-me que o dia da mulher lá, é comemorado de uma forma completamente diferente daqui. As mulheres juntam-se todas em jantares femininos (geralmente bem regados!) e depois vão a uma qualquer discoteca em que o espectáculo de cartaz é invariavelmente de strip masculino.
No primeiro ano que lá estive (em 2001) ainda me juntei com algumas colegas e fui ao dito jantar e depois rumámos até ao Black Jack, em Vilamoura. Sinceramente achei aquilo uma tristeza e jurei para nunca mais!


A páginas tantas eram mulheres a saltar para o palco para despir os rapazotes (que quanto a mim só marchavam se tivessem um saco escuro na cabeça!) e aquelas que pior figura faziam, nem eram as mulheres mais novas, mas aquelas velhas tontas e ressabiadas, casadas e com filhos da idade daqueles que faziam os shows. Eu mantive-me à distância e ia observando aquilo… na verdade o que me ocorreu é que aquilo não fazia sentido nenhum, porque se as mulheres estavam tão desejosas de conhecer homens, não era naquele ambiente repleto de outras mulheres que iam de certeza encontrar um homem que valesse a pena, aliás não iam encontrar nenhum, nem que valesse a pena, nem que não valesse!


E às 3 da manhã, os únicos homens naquela discoteca era o porteiro, os barmen’s e os do strip (que na verdade, acho que nem com um saco na cabeça valiam a pena!).
Durante os três anos que lá morei, esse foi o primeiro e o último que me juntei para esta comemoração, se já não concordava muito com esse dia, achei que ali a comemoração era feita de uma forma quase terceiro mundista e pelos vistos continua a se-lo… Nunca vi tamanho entusiasmo aqui na zona de Lisboa e sempre achei que as mulheres se podem juntar independentemente desse dia e desfrutarem de uma saída só nossa, mas sem estes exageros e patetices.


Assim não me espanta nada que seja montada uma operação stop para este dia para apanhar infractoras, que desrespeitam a regra de “se conduzir, não beba!”.
Não tenho nada contra a quem comemora desta forma o dia da mulher, mas acho que se podia faze-lo de outra forma… esta é somente a minha opinião e vale o que vale!

13 comentários:

Gio disse...

Rapaz que é rapaz tem que se mexer... tem que mostrar quem manda, impor a sua personalidade, ehehehehe
Beijinhos amiga.... aguenta que é serviço, eheheheh

Mamã artesã disse...

É óptimo quando eles são cheios de vida. É sinal de que estão bem.
O piolhitop também é um bebé muito mexido. Para lhe mudar a fralda, vesti-lo/despi-lo, dar-lhe banho ou dar-lhe comida é uma guerra porque não pára um segundo.

Também comprei esse livro e, apesar de ainda só ter feito uma receita de lá, acho-o óptimo.

Joquinhas
Sofia

Mamã do Diogo disse...

O Diogo tb era e é assim, n te preocupes,é bom sinal,vamos ter mais trabalho lolol.
Esse livro é mt bom,n o comprei mas emprestaram-me,e é p ai k faço as sopas e ele adora-as,boa escolha ;)
Beijokas

Ana disse...

Eu acho que eh mais que normal ele mexer-se muito, o pior vai ser quando aprender a andar, ai eh que vao ser elas!!!
Quanto a essas festas eu tambem acho um pavor, imagina que quando me fizeram a despedida de solteira contrataram um fulano cheio de musculos para fazer strip tease para mim. Logo eu que ODEIO esse tipo de divertimento.
Beijinhos
Ana Felpuda

Carla disse...

Ainda bem que o Gil se mexe bem. É um rapaz cheio de energia e isso só pode ser bom.

Quanto ao livro também faço tenção de o comprar e é bom que me despache, porque com a divulgação que tem tido aqui nos blogs ainda esgota. LOL

Eu sou rapariga que gosta de um serão de boa conversa e sossegado. As festas que descreves parecem de facto excessivas e palermas, mas cada um diverte-se como quer. Pode é ter de pagar as consequências.

beijos

Anónimo disse...

olá

tb eu andava com essa dúvida, pois o meu dinis..é um mexido de 1º, na fralda a brincar a dormir no banho, adora estar em pé e desde o 1 mes k segura firmemente a cabeça.
tb acho k é por isso k el engorda pouco, gasta muita energia a mexer-se.

Tb comprei o livro, vou experimentar...ja falta pouco.
tb encomendei na Laroudoute, mas ainda n chegou(demorou mt tempo?).

Espero k estejas melhor.

bjs
sandra e dinis (3m,1d)

Anónimo disse...

Ainda bem que o Gil é assim, é sinal de saúde e de inteligência, por isso não fiques preocupada!
Concordo inteiramente com o que disseste em relação ao dia da mulher, às tantas as pessoas dão um siginificado completamente inverso ao que o dia realmente representa e aproveitam a data para outro tipo de "actividades". Essas festas parecem ser bem tontinhas, mas enfim há gostos para tudo! LOL! Beijos.

Ps-Afinal somos quase vizinhas ;)

Ana Maria disse...

Olà amiga desculpa me nao ter ca vindo te dar uma visitinha mas teh andado um pouco desaparecida da net.
Entao ja vi q o Gil tao bom de saude pois pelo q vi no post ele nao para de se mexer nao é?
O meu sobrinho tambem se mexe mt é um fofo hehe.

Mts beijokas e vou colocar te nos meus links agora ta?

Maria disse...

Eu acho que é bom ele mexer-se, é sinal de que está de boa saúde e recomenda-se! :)))

Beijinhos grandes!

Amor de Mãe disse...

Se é hiperactivo ou nao, nao sei, mas parece-me ser um bebé muito saudavel e bastante feliz!!!!!! Talvez seja só um bebe muito activo, que gosta de se movimentar!!! Geralmente as crianças hiperactivas apresentam tambem muita distracção... não conseguem concentrar-se em nada, estão sempre a mexer em tudo... se notas k qd cantas ou falas para ele, ele não te presta atenção por muito tempo... de qq das formas, ainda deve ser cedo para fazer um diagnostico dessese e ele é concerteza uma criança bastante amada e, por isso, feliz!!!!
:D

Não tinha conhecimento desses festejos exacerbados no dia da mulher... mas se é cm dizes, as mulheres nao sao mais k os homens, e se nao respeitam as regras, devem ser altuadas!

Obrigada por me teres dado o teu mail, es uma kida!!

Jinhos do coração para os dois

Sofia Guerra Carvalho disse...

É normal os bebés mexerem-se muito nesta fase! É que eles estão a descobrir os movimentos mas não controlam a sua intensidade... Com o Gonçalo já é uma cowboiada diária. Para mudar a fralda (imagina eu a tirar-lhe um grande cocó e ele a querer por as mãos lá em baixo)para dar banho (dá aos pés com força e molha a casa de banho toda) e para mamar deitado (à noite estamos os dois deitados, é ele a mamar e eu a levar com pontapés na barriga...).

bjs

Anónimo disse...

Olá! Como algarvia que sou sei que o que estás a dizer sobre o dia da mulher não é completamente mentira mas, também não é completamente verdade!
De facto exitem grupos de mulheres que se juntam apenas para beber e fazerem tudo aquilo que não são capazes no dia-a-dia por serem "senhoras de famíla", neste dia aproveitam e "partem a loiça toda".
Concordo que existem muitos excessos. No entanto, também há excepções. Dou o meu exemplo pessoal. Neste dia juntamos um grupo de amigas e saimos para jantar. Aproveitamos este dia, mas podia ser outro qualquer! A verdade é que ficamos tempos e tempos sem nos vermos e aproveitamos a data para nos reunirmos. Durante o jantar aproveitamos para saber as ultimas novidades da vida umas das outras e, normalmente, optamos sempre por restaurantes onde haja boa comida e pouca confusão. Depois do jantar, que é regado a ice-tee e água, se for durante a semana, vamos até um café beber um chá ou café e terminar a conversa que se começou durante o jantar. Se for fim-de-semana vamos até um bar, bebemos um copo, dançamos e continuamos a conversa. O que nós gostamos mesmo é de cuscar!
Eu vivo na zona do Sotavento e pelo que li tu estiveste na zona do Barlavento, mas independentemente da zona, acredito que tiveste apenas uma má experiência! Há de tudo na noite algarvia e apesar de estar mais habituada cá à minha zona (Faro, Tavira, Monte Gordo, Vila Real de Santo António, acredito que aqui os meus lados são mais calmos. A industria do turismo, como se vê em Albufeira, Quarteira ou Vilamoura, só agora está a ganhar maiores proporções nesta zona e isso também influência datas como o Dia da Mulher!

Anónimo disse...

Ah! PS: Quanto às operações stop, concordo que elas existam e acho muito bem que que comete infrações seja severamente castigado, mas cá por terra algarvias isso agora é todos os dias! Há radares por tudo o que é canto e senhores fardados a mandarem o pessoal parar!lol não há quem escape ao controlo! Essa operação que falaste foi notícia por ter sido dia da mulher, mas todos os dias, ou pelo menos todos os Fins-de-semana, as forças de autoridade estão bem atentas!