segunda-feira, março 05, 2007

Record!!!


Ah, pois foi! Eu nem queria acreditar! Coloquei-o na alcofa à meia-noite, ele ainda não estava a dormir, mas ficou sem dizer "aí" nem "ui", já sei que fica sempre a resmungar um pouquinho e a fazer uns barulhinhos estranhos, mas como não chora deixo-o sossegar, até que adormeça!
Acordei pelas 5h e pouco (já estou habituada a acordar a esta hora) e ele continuava a dormir, só acordou às 7h15!!! :P
Dei-lhe de mamar e depois mudei-lhe a fralda e esteve a palrar connosco todo contente até por volta das 9h, a esta hora dei-lhe novamente mama e ele adormeceu em menos de 5 minutos, dormiu até quase às 11h, é claro que ando super feliz com estes sonos do meu menino! Além disso é importante que ele durma, porque a hormona do crescimento actua sobretudo durante o sono, coisa que ele insistia em não fazer...

Na sexta-feira à noite, depois de um dia em que o Gil pouco dormiu fomos à Toys'R'Us de Telheiras comprar uma prenda, para uma prima de 7 anitos. Pensei que ele dentro do ovo fosse dormir... nem fechou os olhos! Andou sempre acordado e a coscuvilhar tudo! O que vale é que à noite dormiu as 6 horitas já habituais.

No sábado fomos então ao aniversário da B. e juntámo-nos lá com mais um bebé que tem 5 semanas a mais que o Gil, foi uma festa! Neste aniversários é sempre uma balbúrdia com uma série de putos à mistura, quero ver quando este fizer um aninho!

A questão da obstipação continua, ele só faz quando o estimulo com o bebegel a fazer de funil e muitas vezes só mesmo com o supositório de glicerina. (Sofia, mãe do Bruno, o supositório não causa dependência, somente o bebegel, mas com a introdução do seu interior, coisa que eu não faço, pelo menos são as indicações que tenho da pediatra e das enfermeiras).

A M. deu-me umas doses do leite Nutrilon Confort, para ver se o Gil se dá bem com este leite e ultrapassa este problema, já administrei ontem à noite e hoje de manhã, este leite parece ser mais forte, pois é mais espesso e mais gorduroso (deve ser por causa das fibras que contém) e acho que foi por causa disso, que o Gil esta noite aguentou 7 horas sem comer, mas acordou esfomeado! :P
Ainda é cedo para ver o efeito do leite, mas vamos ver se resulta, obrigada M., depois digo-te se resultou!

O Gil começa agora a descobrir as mãos, mas insiste em mete-las todas dentro da boca, muitas vezes começa a chupá-las, coisa que não gosto nada, preferia que ele usasse a chucha, mas ele não gosta muito, tem-na na boca no máximo durante uns segundos e deita-a fora (excepto dentro do ovo ou quando tem mesmo sono...). Adora bater nos bonequinhos da espreguiçadeira. E ri-se imenso para os bonecos do mobile e para os outros que lhe mostramos, cada vez está mais sorridente!
Outra coisa engraçada que aconteceu este fim de semana é que me ofereceram um biberon da NUK, claro que o experimentei, mas com este biberon, o rapaz bebe o leite tão rápido que depois fica a chorar! Ontem dei-lhe 150 ml nesse biberon, do meu leite, bebeu-o em menos de 5 minutos e depois parecia que queria mais, quando o máximo que ele bebe geralmente é 130 ml. Penso que seja por causa do formato da tetina... mas dar-lhe o suplemento à noite com este biberon não dá, porque assim ele não chega a ter sono! :P

Eu cá continuo com o ouvido meio entupido, umas vezes está entupido, outras consigo desentupi-lo por alguns momentos, não me apetecia ir fazer uma nova lavagem (já devo ter feito umas 6), mas acho que não me safo!

Agora outra coisa, o dia do pai está a aproximar-se, queria fazer algo especial par o Gil oferecer ao pai, pensei em fazer algo com fotografias, mas ainda nem sei bem o quê... todas as sugestões são bem aceites! ;)

14 comentários:

Carla disse...

Olá. Relativamente ao almoço em Caneças fomos ao Lagar do Panças que não é bem no centro de Caneças. No entanto sei que no centro também há uns quantos restaurantes afamados.

Em relação às fotos, nós pagamos a 13 cêntimos porque o formato é 10x15. A 12 cêntimos são as de 10x13. Quando fomos à Worten disseram-nos que as fotos estão de facto a 17 cent, mas iam baixar para 15 este fim de semana. Não sei se mudaram ou não.

Ainda bem que o Gil já está a dar noites melhores. É tão bom quando eles dormem bem. Quanto a chuchar na mão estou com o mesmo problema. Manda a chucha fora, e depois fica a chuchar ou no polegar ou na mão.

Beijos para ti e para o Gil

Carla disse...

Desculpa voltar, mas lembrei-me de uma coisa, que se calhar também já viste, mas aqui vai: vi na televisão um anúncio a um produto que serve para "desentupir" o ouvido. Não fixei o nome, mas se perguntares na farmácia eles devem saber. Espero que ajude.

Beijos

Gio disse...

Ora até que enfim que o rapaz está a começar a sossegar.... é verdade e para quando vir até aqui passear o moço e almoçar comigo?????

sonia disse...

Parabéns amiga por essa noitinha de soninho, imagino que deves estar bem mais recomposta!!!

Beijoquinhas grandes

Barriguita disse...

amiga, quando tiveres um tempinho passa pelo meu blog... a tua opinião é muito importante e queria uns conselhos!!

beijocas

Ana disse...

Ena pa o Gil esta a ficar um homezinho ja a dormir tantas horas seguidas.
Beijinhos
Ana Felpuda

Anónimo disse...

Deixa-me cá apontar o nome do leite para quando chegar a minha vez...
O Gil deve estar a ficar muito engraçado nesta fase! E parece que dormir tantas horinhas lhe fez mesmo bem! A ele e à mãe ;) Beijinhos

Fénix disse...

Que saudades...... Fico contente por as coisas estarem a mlhorar...
nem me fales no dia do pai, o que se oferece a um como o meu? Um rolo de papel higiénico'
bjs

Dinastia FilipiNHa disse...

Olá minha querida!! Que bom que os sonos do Gil estão mesmo a ficar perfeitos!! É um descanso para nós, a nossa vida melhora muito quando eles dormem bem! Espero que consigas resolver a situação da obstipação. A minha sobrinha foi sempre assim... Olha, a tua amiga Carla fala num spray para os ouvidos que dá na tv, chama-se Audispray, se não me engano. Quanto à prenda para o dia do pai ainda não sei o que a Mariana vai oferecer. No Natal ofereceu um calendário tamanho A3 com uma foto dela com o papá. Mandei fazer num fotografo. Ficou muito, muito giro! É diferente daqueles calendários habituais que a kodak, a fuji, etc, fazem nos centros comerciais. Beijocas!

Jogos disse...

Que bom, 7 horinhas seguidas é optimo, o Francisco tb me faz dessas :).
Achei engraçado teres referido que ele faz uns " barulhinhos estranhos", a pediatra do Francisco diz mesmo que os bebés rosnam .lol

beijokas

Mamã do Diogo disse...

Que lindo é o Gil, tá-se a portar lindamente,com esses soninhos bons :)
Tb tou a pensar fazer kk coisa com fotos p o dia do pai,vou me inspirar.
Beijokas e as melhoras

Anónimo disse...

Se a Samantha dormisse 7horas...atirava foguetes ao ar.
Acredita que era festa.hehe
LINDO MENINO...sim senhora.

As melhoras para ti.
Eu nao sou la muito boa a dar ideias..lol
A unica coisa que me ocorre e uma montagem fotografica contigo,pai e Gil dentro de uma moldura.

Beijokas

Co(S)mic Gal disse...

Tá um homem :) 7 horitas...bem bom!
Muitas Bjokax e Obrigado mais uma vez!!!!!

Aninhas disse...

Oi amiga,

Vim só deixar-te uma beijoka... Hoje não tive tempo para ler as novidades do teu blogguinho, mas... já vi que o princepe se portou muito bem nesta noite!!!

Bejokas