terça-feira, março 06, 2007

Só Chatices!

Ontem à noite estava com uma vontade enorme de ir à casa de banho fazer xixi, isto pode parecer que não é nada de anormal, mas a verdade é que desde que o Gil nasceu raramente me apetece ir à casa de banho, vou porque me obrigo a ir, mas também sei de antemão que isto é normal e que a nossa bexiga leva cerca de 4 meses a regularizar.
Com tudo isto, apercebo-me que estou com uma maldita de uma infecção urinária! Escusado será dizer que é horrível... o ardor e ainda por cima com direito a pequenos veios de sangue...
Hoje falei com a enfermeira da recuperação de parto, que me disse aquilo que eu já desconfiava, que não podia tomar medicação por estar a amamentar, mas apenas vitamina C que ia ajudar e que devia beber bastantes líquidos, coisa que já estava a fazer.

E só para chatear mais um bocadinho, hoje resolvi pesar o Gil e o resultado não foi nada animador, numa semana engordou apenas e somente 60 gramas! Tinha-lhe reduzido bastante o suplemento, mas tenho de voltar a dar mamada sim, mamada não, porque este aumento é muito pouco, mesmo tendo em conta que a balança não é a mesma! Fiquei mesmo triste!

A obstipação não tem dado tréguas, nem mesmo com o novo Nutrilon Confort a coisa regulariza, nem sei mais o que lhe hei-do dar... a pediatra aconselhou o Aptamil Confort, mas será que vai valer a pena dar cerca de 16 ou 17 euros por uma lata, para fazer o mesmo do que o leite que aqui tenho????

Bem, o que me tem dado descanso é que o Gil esta noite voltou a fazer 7 horitas de noite e mais duas de manhã! Hoje também dormiu bastante durante o dia, só é pena ter sido na recuperação, porque se fosse em casa deixava-me dar uma limpeza a isto!
Ele é tão engraçado à noite quando o coloco para dormir... acho que ele já distingue bem o dia da noite, pois estando o quarto completamente escuro e silencioso ele sabe que é para dormir, mas mesmo assim, abre sempre a pestana quando o ponho na alcofa e não hesita em dar sempre o ar da sua graça! Primeiro faz umas resmunguices e ontem então resolveu começar a palrar! Esteve assim pelo menos uns 20 minutos, mas sem nunca chorar e acabou por adormecer! Mas de dia não tenho esta sorte, nem posso colocá-lo na alcofa que ele faz um berreiro de todo o tamanho! :P
Mas eu quero lá saber, uma boa noite de sono dá-me forças para aguentar os dias de olhos abertos! :)

18 comentários:

Unknown disse...

quando estava grávida de 20 semanas tive a minha 1ª infecção urinária...resultado=4 dias internada!
não brinques com isso,custa muito!!!
beijos da carla
MELHORAS

Carla disse...

Cuidado contigo. Nunca tive nenhuma, mas não me parece que seja coisa fácil de se ter.

Quanto ao peso do Gil atenção à balança é que a grande diferença pode dever-se a isso. Tenta pesá-lo na balança do costume, e pode ser que não tenhas razão para estar triste.

Bom pelo menos o sono dele parece andar a estabelizar um bocadinho o que pelo menos já te deixa descansar.

Beijos e as melhoras

Anónimo disse...

Lisa, já li que o melhor para as infecções urinárias, até para prevenir, é sumo de framboesa ou arandos (o mais puro que encontrares). Infecções urinárias tive há alguns anos e dão dores horríveis. Dizem que na gravidez são muito comuns, por isso comprei no continente sumo concentrado de framboesa e de vez em quando tomo. As vossas melhoras. Beijos.

rute28 disse...

O conselho que amiga de cima te dá tambem já ouvi!!
Mas mesmo assim há antibióticos que podes tomar parece me uma infecção já avançada e pode ser perigoso para ti!!!
As melhoras rápidas e muitos beijinhos!!

Mamã do Diogo disse...

Txi, e ainda p cima n podes tomar nd,k xatice :/
As melhoras rápidas.
Beijokas

sotto le stelle disse...

Que chatice!! uma infecção urinária logoa agora!! Mas também acho que podes tomar antibiótico (tens de pergunatar ao médico).
Jinhos fofos aperatdinhos

Cláudia disse...

Amiga se calhar tens que te preparar... ele não deverá ser uma «boa boca»... ESpero que seja mto comilão quando for maior, mas mentaliza-te para o pior...
Manda-o passar uns dias com o meu Tiago... ele vai ensinar-lhe a ser um alarve de primeira! lol
bjs e FORÇA!

BabyJust disse...

Tens principalmente de beber muita muita agua, custa pois depois tens de ir muitas vezes à casa de banho, mas ajuda muito, eu sempre tive bastantes infeccoes urinárias, já a minha mae tb era assim. Nao deves tomar antibiótico, logo... águinha....
Quanto á obstipacao, o Rafael também me deu dores de cabeca com isso, desde que lhe dou INFACOL há 2 semanas tem melhorado IMENSO, só faz cocó de 2 em 2 dias, mas faz bastante e sem esforco, encomendei na net no site www.pharmacy2u.co.uk e entragam em 3 dias, experimenta, nao custa nada, nao tem acucar nem alcool.
Mais uma coisinha, tenta que ele durante o dia durma num sitio diferente que a alcofa que dorme de noite, com o Rafael isso tb ajudou muito...
Um beijiho muito grande para voces, e as melhoras.
Patricia

Amor de Mãe disse...

K chatice isso da infecção... antes de engravidar tive varias... e horrivel... e pior é qd nao se podem tomar antibioticos...
Aki os medicos dizem-nos para beber, alem de agua, sumo de arando (cranberry, em ingles). è mt bom e de facto faz efeito, mas nao sei se aí vende ou se é por este nome...
Espero k melhores depressa...

Qt a obstipaçao do Gil, tb torço para k melhore, e parabens ao garoto por dormir tantas horinhas de noite!!!Parece milagre!!!
:D

Jinhos aos dois

Ana disse...

Xiii infeccao urinario eh horrivel.
Ja tive isso, uma coisa optima eh sumo de crandberry nao sei como se diz em portugues, sao uns frutos pequenos e vermelhos, teem um sabor entre o doce e o amargo, o sumo disso eh tiro e queda, tambem sao bons para pessoas com problemas nos rins.
As melhoras, o que eh que a pediatra diz acerca do peso do Gil? Ela acha que esta tudo bem nao eh?
Beijihos

Ana disse...

Ooops, li mesmo agora o post da Sonhamos Contigo, entao crandberry sao arandos, bebe isso eh optimo, tenho sempre 2 garrafoes ca em casa, adoro!!

Anónimo disse...

Quanto á infeção urinária não te posso ajudar porque não sei nada acerca disso mas penso k devias optar por trocar o leite dele sim.
Beijos e boa sorte

mãe aventura disse...

Muita, muita águinha para essa bexiga. Quanto ao Gil, a Sara que é uma comilona pode dar uma ajudinha..;-)). qdo ela estava um pouquinho presa eu fazia-lhe massagens e só em ultimo caso lá tinha de dar um bebegel. beijocas e melhoras!!

Smas disse...

Olá!
Tem cuidado com as infecções urinárias que podem ser perigosas, bebe mesmo muitos líquidos e não adies as idas à casa de banho!
Espero que o teu menino comece a aumentar de peso.
Tenho inveja das tuas noites porque a minha ainda acorda uma ou duas vezes por noite para beber leitinho!
Bjs sem tempo

Smas disse...

Olha, a minha filha também estava sempre com dificuldades em fazer cocó e eu passei a comer todos os dias um Kiwi, apesar de ser uma das frutas não recomendadas a quem dá de mamar mas tens de ver se faz cólicas ao Gil, e a verdade é que a obstipação se foi. Funcionou também com uma amiga, é só uma sugestão.
Bjs

Fénix disse...

Estás a ser uma mãe espectacular...Parabéns!
ESpero que venham melhores dias...
beijoquinhas

sotto le stelle disse...

Feliz dia da mulher. Jinhos fofos apertadinhos

María disse...

Faz-me lembrar os primeiros meses do David...de noite dormia que era uma maravilha, mas de dia....era uma canseira as birras dele :-)) Bjnhos