quarta-feira, abril 25, 2007

Desafio e outros...

E então a pergunta da praxe de hoje é:

E onde é que vocês estavam no 25 de Abril????
Digam-me nos comentários onde se encontravam nesta data, que eu por mim estava muito bem instalada na barriga da minha mãe, faltando pouco mais de três meses para eu nascer! Sou do ano da revolução, talvez por isso às vezes seja tão reaccionária! :P

Bem sei que isto não interessa a muita gente, mas eu e o mariduxo fazemos hoje 3 anos e meio de casados! ;)

Novidades, novidades grandes não há... passámos o dia em casa, tive cá a minha mãe a almoçar e a ajudar-me um pouco a deixar aqui algumas coisas em ordem, porque já se sabe que o meu Gil não me deixa fazer nada sozinha. O meu pai era para ter ido ver uma festa qualquer de cavalos, mas infelizmente teve de regressar, pois recebemos a notícia da morte de um tio nosso, que já era esperada há alguns dias, pois ele encontrava-se hospitalizado e em estado vegetativo... Morreu no dia em que fazia anos (não sei quantos...), mas a vida é mesmo assim e não há nada a fazer. Paz à sua alma.

O Gil hoje comeu a sopinha toda sem refilar! Terá sido por ter gostado mais dos ingedientes? Fiz-lhe um puré de batata doce, cenoura e meio courgette. Ele parece ter gostado imenso! Provo todas as sopas dele e esta foi a que menos gostei, ao contrário dele! :P
Ele já começa a fazer algumas coisas com muito mais coordenação. Agora agarra tudo o que vê, ou melhor, que lhe chegam às mãos. Quando nos vê com alguma coisa na mão, olha, olha, como se tivesse a pedir para mexer nelas!
Sempre que apanha os meus cabelos é uma desgraça! E eles já caem muitos... Quando vê os bonequinhos quer logo agarrá-los e levá-los à boca, claro!
Também já reconhece o biberon e quando o vê mete logo as duas mãozinhas e leva-o sozinho à boca! Fartamo-nos de rir com estas proezas dele!
E como anda sempre com as mãos na boca, agora deu em começar a puxar a língua com dois dedos! É só rir!
Antes de ontem colocámo-lo de barriga para baixo, ele sempre teve muita força na cabecinha, continua com ela erguida e começou a tentar arrastar-se, fazendo força nos joelhos e nos cotovelos. É claro que não consegue mover-se mas já tem o reflexo de querer gatinhar e nós todos babados a filmar a sua nova habilidade!

Esta semana deu um documentário que muitas de vós devem ter visto, sobre bebés permaturos, deu-me imensa saudade do Gil assim pequeninho e então estive a ver as primeiras filmagens... como o tempo passa tão rápido... já sinto mesmo saudades dele quando era assim pequeninho, tão mais desprotegido e indefeso! O choro já é tão diferente, o olhar, a forma como se ergue, a maneira como responde aos estímulos... Será que algum dia inventarão uma máquina para retroceder o tempo???

Amanhã lá terei de ir ao Centro de Emprego reactivar a minha inscrição, para não perder o subsídio e ao que parece (Carla, isto é para responder à tua questão sobre as novas regras) isto está cada vez mais apertado, pois temos de dar provas que estamos à procura de emprego (não faço ideia que provas serão essas) e sei que há a obrigatoriedade de apresentação quinzenal no centro de emprego, mas isso até faz sentido para controlarem os falsos desempregados. Mas também não queria arranjar emprego antes do baptizado do Gil e depois queria ir duas semanitas de férias com o mariduxo, pois se arranjo agora trabalho lá se vão as férias dele. Ouvi dizer que podemos comunicar ao Centro de Emprego e Segurança Social a intenção de férias e que ficamos sem receber esses dias, adiando o subsídio na quantidade de dias gozados, alguém sabe se é mesmo assim?
Que pena que isto não dura para sempre! Já sei que o que vou dizer é dito em todos os mamãs-blogs, mas se me saísse o euromilhões tornava-se mãe a tempo inteiro e ainda tinha mais dois ou três filhos! Isto para além de me desfazer desta maldita casa que só me dá chatices! (Imaginem que o meu vizinho de baixo pediu uma vistoria à Câmara de Sintra, sabendo que havia infiltrações na casa antes de a ter comprado, e sabendo que esses arranjos competem ao construtor uma vez que o prédio ainda está na garantia - mas que se está a c*g** para isto - e agora recebemos uma carta da Câmara para efecturamos obras no prazo de 60 dias, devem ter cá uma sorte! :P) De viajar pelo mundo inteiro, bem, quase todo o mundo porque há locais que acho que dispenso... De poder ajudar a família e alguns amigos mais chegados... enfim, planos não havia de faltar!

Hélder, obrigado pela visita masculina! :) Mas se um ano é obra, fazer parte de 5 blogues activos é mais ainda! Afinal a "blogue-mania" sempre dá para ir mantendo contacto ao longe, não é?
May, és uma querida, adorei o teu comentário e babei o meu teclado todinho!
E mais uma vez, obrigada a todos os me acompanham nesta jornada!

20 comentários:

ana disse...

Primeiro parabéns pelo aniversário do vosso cantinho!!!!
Segundo, estou como tu, às vezes gostava de fazer parar o tempo, pois só de pensar que daqui a 2 semanas estarei a trabalhar, já fico com azia.
Terceiro, no 25 de Abril de 1974, não existia!!!!

Fui "feita" bem depois!!! beijinhos ao Gil.
ana+bruna do www.piuzinho.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

Ainda bem que gostaste do comentário, pois foi sincero, o teu Gil é mesmo uma ternura de bebé, mas antes que babes mais, vou responder à tua pergunta, no 25 de Abril ainda não existia, nasci 2 anos e tal depois, bem perto da data do teu menino, em 23 de Dezembro, por isso também partilho o signo dele! ;)
Beijos e boa sorte com o Centro de Emprego, normalmente são super complicados!

Carla disse...

Eu já era nascida no 25 de Abril, mas com apenas 3 anitos a coisa passou-me completamente ao lado.

As graças deles são lindas, é bom vê-los crescer saudáveis. de resto concordo contigo, parar o tempo, euromilhões... E já começo a trabalhar para a semana shuifff :-(((

Obrigada pela explicação sobre desemprego. Tinha ouvido falar sobre o assunto, mas pensei que a coisa não tivesse iso avante.

Beijos

Ana Luísa disse...

Parabéns pelo 1º aniversário do blog :)

Quanto à pergunta, a resposta é tal e qual a tua :D faltavam quase 3 meses para nascer (17.07),lol!!!

Boa sorte no Centro de Emprego, espero que sejam simpáticos contigo...

Beijinhos

mãe aventura disse...

Tou a vêr que sou a cota do blog, pois no 25 abril tinha 9 anos e estava na escola, no 1ºano do ciclo, e fomos todos recambiados rápidamente para casa...
beijocas pra ti e bebé lindo!

Anónimo disse...

Olá! primeiro que tudo, parabéns ao casal! Quanto à pergunta sobre onde estava no 25 de Abril... Pois, nem sequer devia ser projecto!Julgo que os meus pais ainda não se conheciam nessa altura. A minha mãe só tinha 9 anos e o meu pai tinha 18, por isso nem faziam ideia que um dia iriam ter duas pimpolhas, uma delas sou eu! Eu nasci em 1984, sou uma criança e a única coisa que sei do antes 25 de Abril é o que a minha família me conta e o que aprendi na escola. Felizmente não vivi na "pele" aqueles tempo pois, desbocada como sou acredito que não corresse lá muito bem para mim!... Bjitos ao Gil

Dinastia FilipiNHa disse...

Olá minha querida! Bem, no 25 de Abril de 1974, eu não estava. Quem estava na barriga da minha era o meu irmão que é 3 anos mais velho do que eu e nasceu no dia 28 de Junho de 74! Muitos parabéns pelo aniversário (e meio) de casamento!!!! Estou a ver que o teu Gil está a desenvolver-se muito bem! Mas tens razão, dá umas grandes saudades dos tempos em que eles eram pequenininhos!! Um beijinho grande para vocês!

Mamã artesã disse...

Muitos parabéns pelo 1º. aninho de blog. Que venham muitos mais.

Não faço a mínima idéia do que estava a fazer no 25 de Abril mas devia estar a comer, dormir, chorar ou a brincar porque apenas tinha 15 meses.

A prova que tens de fazer no Centro de Emprego é mostrar talões de registo e c+opias de cartas que tenhas enviado para alguma empresa. Portanto basta que envies uma de 15/15 dias. Quanto à outra pergunta sobre as férias, não faço a mínima idéia.

Já te devem ter respondido mas acho que não há tempo estipulado entre dar sopa e dar papa. Aliás, muitos pediatras mandam dar 1º. papa para que eles se habituem a comer à colher. Eu, contrariamente ao que disse o pediatra, comecei por dar sopa e só dei papa 1 mês depois e foi porque desde os 3 meses que ele quase não aumentava de peso (já estava com 6 meses). Acho que, se o Gil estiver com um bom peso e estiver tudo bem com ele, bem podes adiar as papas por mais tempo. Mas tu é que sabes, miga.

Joquinhas
Sofia

Cláudia disse...

Bom eu estava em Angola, nasci em 1973 e só vim para Portugal em Agosto de 1975 (acho eu)...
Beijinhos gordos ao Gil!

...pronto e à mamã também, lol

Cláudia Braz disse...

Bem, eu, no 25 de Abril, estava a passear, bem refastelada, numa das boli*****nhas do meu pai, à espera de ver a luz do dia! LOL

Muitos parabéns pelos 3 anos e meio de casamento, que, felizmente, e passe a redundância, é muito feliz.
E agora, com o rebento, ainda mais feliz.
E agora diz-me lá, não há coisa melhor que ver o nosso filho a tentar gatinhar? Eu não sei explicar, é uma sensação tão boa...

um beijo muito grande à mãe, ao pai e maior ainda ao Gil.

Anónimo disse...

Olá Lisa antes de mais deixa-me dizer-te que deixei de vir ao teu blog porque como já te havia dito era super dificil abri-lo demorava uma eternidade e muitas vezes não conseguia...

Hoje resolvi tentar novamente e qual não foi o meu espanto que afinal tinhas mudado de templant e este abre logo a primeira...e eu que andei tanto tempo a perder noticias tuas e que gostava tanto e gosto de te ler :(.

O Gil tá grande e lindo...
O Di felizmente nunca fez cara feia a sopa queria sempre mais e mais...

Parabens por o aniversário de casamento...

Quanto à pergunta...olha ainda não era nascida nem provavelmente planeada...

Um beijinhos grande

Fénix disse...

Antes e mais parabéns pelo aiho de blog!
Desculpa não ter comentado no dia, mas foi-me impossível apesar de ter cá vindo.
Depois quero deixar muitos miminhos ao Gil que está um verdadeiro borracho e com tantas conquistas qualquer dia dás por ele a ensinar-te a ti! lol
bjs randes amiga

Amor de Mãe disse...

Miga, desculpa pedir-te outra vez o mail, mas podes dar-mo... tenho um mail pa te enviar e n consigo aceder aos comentarios no meu blog onde deixaste o mail... sorry...

mts jinhs com saudds

Gio disse...

E estava na escola primária na quarta classe.... quer dizer quando foi o 25 de Abril eu estava na caminha a dormir ne?????

O resto do post li-o todo obviamente mas não tenho nada de particular para dizer... parabens pelos 3 anos e meio e quanto à tua casa pois os problemas não param de acontecer....

)0( disse...

No 25 do 4 de 74 ainda nem sequer estava a planeada.
Dizes:"Sou do ano da revolução, talvez por isso às vezes seja tão reaccionária! :P"
Não quererias dizer revolucionária?

Olha, sei que parece impossível, mas com uma máquina de filmar em casa ainda não fiz nenhuma filmagem da Tati... nem sequer me lembro disso :( Shame on me!!!

Bjs

Anónimo disse...

Olá.Quanto à pergunta da segurança social vais ter de mostrar provas que estas à procura de emprego(ex.carimbo da empresa onde vais à entrevista).Quantos às férias podes pedir férias, mas eles não te pagam. Se fores de férias para fora vais ter mesmo que suspender o desemprego durante esse tempo, pois eles podem te chamar durante essa altura e aí não vais estar em casa.

Bjs a minha Beatriz já está a chegar.Já estou de 37 semanas.

Val

Moura ao Luar disse...

Ai o raio do euromilhoes deixa o pessoal maluco, la no trabalho nao sai nada para alegrar a vista... e lá vamos sonhando todas as semanas, beijokas para voces

verdocas disse...

Olá Lisa e Gil
Obrigado pela atenção, em primeiro lugar. Em segundo, parabéns pelo teu blog: eu sou uma novata mas dogo-te sinceramente que o teu blog é máximo (posso adicionar o teu blog ao blogs dos amigos? Era uma honra) logo me dizes.
Quanto aos meus piratas, estão grandes, reguilas e tudo mais para pestinhas de 9 e 5 anos. É impossível descansar quando estão connosco... temos de estar sempre afazer qualquer coisa para os entreter.
Bem, até um contacto breve
Beijocas para vocês! e parabéns pelo aniversário do teu Caminhando.

Patrícia disse...

Eu estava acabadinha de nascer ...
Jocas

Ana disse...

Nesse dia soube que algo tinha acontecido porque um dos ardinas (homens que vendiam os jornais) chegou-se ao pe de mim e disse-me para ir para casa que naquele dia nao havia escola, eram 7 da manha e eu estava na paragem do electrico.