terça-feira, abril 17, 2007

A historieta prometida...

Faz hoje um ano em que me levantei bem cedinho, tomei um duche, vesti-me e quando fiz o ritual diário de colocar creme na cara, fiquei estupefacta a olhar para o espelho... mas que raio de borbulhas esquisitas são estas???
"Será que estou grávida?" - foi esta a questão que me assaltou a mente, mas nunca mais pensei nisto.
Quando estava despachada saí para o meu primeiro dia de trabalho como secretária do Reitor da Universidade Independente.

Estava desempregada havia quase 2 meses, o ordenado nem era assim muito cativante tendo em conta aquilo que recebo de subsídio de desemprego, pois as despesas iriam pesar mais no orçamento, mas pensei eu que aquele emprego me iria trazer algo de bom e que podia ascender lá dentro. Puro engano.
Quando lá cheguei foram colocar-me uma password no PC para eu poder trabalhar com ele e todos os mails do reitor vieram parar à minha nova caixa de email... antes de aceitar o emprego ainda fiz uma busca na net pelo nome do reitor e encontrei algumas notícias de suspeita de corrupção o que me deixou de pé atrás.
Quando comecei a ver o conteúdo dos emails, percebi que a Universidade somava dívidas e mais dívidas! Dívidas aos professores, aos funcionários, à segurança social, à caixa geral de aposentações, etc. etc.
O telefone tocava com imensa gente a pedir pagamentos... E eu já tinha visto aquele filme antes!
A Universidade também trabalhou com fundos sociais europeus e na Escola em que leccionei no Algarve, já se tinha passado o mesmo, tendo acabado por fechar (e quem lá trabalhava ficou 6 meses sem ordenado), portanto o prognóstico não era sorridente.
À hora de almoço fui almoçar à casa da minha sogra que fica ali pertinho e estive a conversar com o meu marido ao telemóvel, era chato voltar com a palavra atrás, mas já previa o desfecho daquela Universidade e o L. disse-me logo "Acho que o melhor é vires já embora para não ser como na outra escola!"
Não preguei olho nessa noite! Não sabia o que havia de fazer, até chorei! Estava tão enervada, mas não queria passar pelo que passei na escola do Algarve e pelo menos o subsídio de desemprego era seguro!
De manhã liguei então ao reitor e expliquei-lhe que não ia mais porque me tinha apercebido que a situação da Universidade era muito grave e que já tinha passado por um processo de falência num outro emprego e que não estava disposta a passar pelo mesmo, além disso queria ter um filho e aquilo não me parecia oferecer a segurança necessária. O Sr. compreendeu e disse que estava tudo bem. Eu senti-me aliviada e fiquei ainda mais convicta de que aquilo estava mesmo mal, pois ele não ofereceu resistência à recusa, não tendo um único argumento para rebater os meus motivos.

Em menos de um ano o desfecho deste filme é público!


Bem, hoje o Gil voltou a fazer birras daquelas com choros aflitivos, é claro que liguei logo ao meu marido para tentar falar com a mãe ou a irmã para poder ir ao posto médico com ele.
A irmã entretanto falou com a médica e com o dentista pediátrico e pelos sintomas tudo leva a crer que são mesmo os dentes... a médica disse que a decisão é nossa enquanto pais, mas não tendo ele febre, o melhor é não irmos com ele para uma urgência. Indicou-nos o Pansoral para lhe colocar na boca e quando ele estiver muito aflito, para lhe colocar um Ben-R-Un que sempre lhe alivia as dores e foi mesmo o que fiz durante a tarde...
Também decidi ir comprar a máquina de vapores não vá precisar dela. Na farmácia onde habitualmente vou, fizeram-me um descontozito e eu aproveitei.

Obrigada a todas pelos vossos conselhos sobre as sopinhas. Vou mesmo comprar as colherzinhas da Avent e ver como ele as aceita, depois conto!

14 comentários:

Anónimo disse...

Essa hisatória é mesmo a sério ou é um misto de realidade e ficção?!
Paciencia com o Gil, a saga dos dentes não costuma ser muito fácil... Bjitos

Cláudia disse...

Então e as borbulhas? empre era a gravidez do Gil?
Amiga, não contaste a parte mais importante, lol.
Que se lixe a Universidade, o Gil não faliu!
lolol
Bjs grandes amiga
Admiro-te mais ainda, agora...

Cláudia Braz disse...

Não sabia que tinhas trabalhado na UnI. Ainda bem que foste embora a tempo. Realmente...

Sim, foi mais ou menos por esta altura que o Gil tinha sido feito (um pouco antes, claro), mas os sinais já estavam lá, não é?

A minha pequena também já anda às voltas com os dentes. Nem me deixa ver a gengiva, pois quando lhe abro a boca, está sempre a passar lá a língua. Eu uso o bucagel, mas vou comprar o produto que tu disseste, para ver se é melhor.

Isto dos dentes é uma grande chatice, mas tem de ser.

Quanto a colheres, eu uso uma de silicone. Não sei qual é a marca, mas é extremamente maleável. E ela tem se dado bem.

O Gil adaptou-se bem à cadeira da comida? Eu acho que a minha ainda é muito pequena, pelo que tem comido ao colo.

beijos

Dinastia FilipiNHa disse...

Olá minha linda! Livraste-te de boa, não foi?! Bolas, duas vezes era dose!!!! Como é que funciona o Pansoral? Conta-me tudo, que a Mariana também anda aflita dos dentinhos. Chegaste a levar o Gil a um dentista pediátrico? Como é que é? Beijocas grandes

Gio disse...

Pois :(
Infelizmente conheço essa tua historia....

Então a menina andou a espreitar os meus blogs de comida? Até é de admirar.... não és nada perdida por paparoca, ou agora andas mais comilona?

Beijocas...

Carla disse...

Uma história muito interessante de facto. E nem nós sabemos de outras como essa que devem andar por aí...

Eu o ano passado por estas altura comecei a desconfiar que estava grávida. Foi o meu primeiro dia de atraso real. Desde o dia 17 que todos os dias pensava: será que vem? será que não vem?

E o Gil já com os dentinhos a rebentar, mas que grande menino que aí tens. O Pedro babasse muito, mas não dá sinais deles.


Beijos

Fénix disse...

Acho bem que tenhas virado as costas... as nossas vidas já são complicadas que chegue!
bjs

)0( disse...

Conseguiste ver logo que vinham aí problemas.. penso que fizeste bem, embora seja sempre uma decisão difícil.

A Tati também se baba imenso e leva as mãos à boca mas não vejo dentinhos a rebentar.
Ontem à noite já não consegui ficar no computador mais tempo porque entretanto ela acordou com fomeca. Já estás adicionada! :)

K disse...

Olha que pena não te conhecer há um ano ;) tinha-me dado jeito essa história :D
Quanto às colheres, espero que encontres, as minhas têm 6 anos :p São "deformadas" e deves começar por colocar comida apenas na pontinha, encostas aos lábios do Gil para ele perceber que há ali comida e, eventualmente, a chupar. Deixa-o chupar durante uma ou duas semanas, assim ele ganha-lhe gosto. Depois já poderás começar a "despejar" um pouco mais na boquinha dele (tb as colheres são tão pequeninas que não despejas gd coisa lol), sempre encostando ao lábio superior. Parece fácil para quem nunca tentou, por isso é que estou a ser tão minuciosa na descrição lol bjs

Anónimo disse...

Ola lindinha.
O teu blog esta tao lindo.
E a foto do Gil ali ao lado ta TAO linda :)

Gracas a deus que "escapaste".

Birras:sera que nao sao mesmo os dentinhos do Gil a romper? :)
Em relacao a sopa,pensei exactamente o mesmo que tu:
"amanha,tento com o biberao" lol
Mas sabes,nem xcom o biberao ia. Entao insisti uma vez mais e pronto....la se foi adaptando:) Hoje e um encanto ve-la a comer a sopita.Come tudinho.Nao gosta e defruta. :( Pelo menos agora.:( Mas todos os dias insisto.
A colher que uso e da marca tomee tippee. Que sao proprias para comecar a dar comidinha:)

Beijinhos

Ana Santos disse...

Engraçado na gravidez do Júlio fiquei com borbulhas.
Poderá ser dentinhos os choros do Gil. O Júlio também tem estado choroso e tem dentinhos a sair. Costuma levar 3 dias assim, muito choroso, depois vemos uma pontinha branca do dentinhio a sair. Já o Marco levava 3 noites a chorar, quando tinha dentinhos a sair.
Nunca tive problemas com as sopinhas dos meus tesourinhos, como já lhes dava as vitaminas numa colherzinha de café, já estavam habituados à colher. Deitava na boquinha como se fossem beber.
Bem que a minha sogra insestia para dar a sopinha de biberão, mas dei sempre de colher pois tinham que se habituar a isso.
Beijinhos e vais ver com o tempo o Gil se habitua a essa nova fase da sua vida.
ana e seus tesourinhos

Unknown disse...

fogo do que tu escapaste entao...
e as melhoras para o meu afilhado!!

Anónimo disse...

Ainda bem que te vieste embora! Do que tu te safaste!
E os dentinhos já chateiam o Gil? Está um homenzinho... As melhoras dele.
Beijos

Ana disse...

Universidade Independente? Nao foi nessa universidade que o "outro" tirou a licenciatura? Ou essa eh outra?
Tadinho do Gil
As melhoras
Beijinhos