domingo, abril 22, 2007

Positivo!


E fez ontem um ano que eu mal dormi... dia 21 de Abril de 2006, acho que jamais esquecerei esta data!

Ainda não eram 6h da manhã já eu estava de olho aberto e às voltas na cama! Faltavam 10 minutos para as 7h, quando já não aguentei mais e levantei-me. Fui até ao w.c e fiz o teste de gravidez. Esperei os tais 10 minutos... surgiam duas risquinhas no mostrador, mas uma delas era muito ténue, fiquei meio baralhada, mas se apareciam duas, mesmo que uma delas fosse muito suave, era com certeza um positivo!
Não tinha muita experiência de testes de gravidez, até porque só tinha feito um, no ano anterior e tinha surgido apenas um tracinho sem sombra de dúvidas, mas ali havia um segundo...
Sai da casa de banho e acordei o L. Mostrei-lhe o teste, que ele meio a dormir nem percebeu o que era... disse-lhe "Acho que vamos ser papás!".
Ele olhou para mim meio ensonado e perguntou-me "O que é que estás a dizer?"
Peguei no sapinho que tinha comprado da Chicco, que estava embrulhado e dei-lhe. Ele ainda ainda ficou mais confuso e perguntou-me:
"Mas que dia é hoje???? Eu esqueci-me de alguma data importante??" (Ai estes homens! :P)
Eu comecei logo a rir-me!
"Não, não é nada disso, abre lá a prenda!" - Ele olhou para o relógio em cima da mesa de cabeceira e olhou para mim e disse:
"Mas tu estás doida, já viste as horas? Isto é muito cedo..." Mas lá foi abrindo a prenda... Olhava para o sapito e olhava para mim, sem perceber bem ainda o que se estava a passar!
"Essa é a primeira prenda do nosso filho!" - disse-lhe eu.

Escusado será dizer que depois foi uma alegria!
No dia anterior tinha andado a ver os calendários de gravidez e invariavelmente a DPP era entre o dia 25 e o dia 27 de Dezembro. Isso deixou-me um pouco triste, pois não queria nada que o meu filho nascesse pela altura do Natal, já sabemos que ficam sempre a perder, mas como sabem ele nasceu mesmo nessa altura...
Quando contei à família anunciei logo que já tinha encomendado a prenda de Natal para todos! Vinha aí mais um neto, mais um bisneto, mais um sobrinho ou mais um primo! Que na altura também podia ser neta, bisneta, sobrinha ou prima, mas eu estive sempre convicta de que seria um menino!

Muita gente me disse para não festejar antes das 12 semanas porque a probabilidade de perder o bebé era muito grande e eu sempre achei que isso era superstição. Hoje sei, infelizmente, que isso acontece muitas mais vezes do que eu imaginava... No entanto eu não me posso queixar, nunca tive sustos, apenas as maleitas normais de uma gravidez!


À parte disto continuo a insistir com a sopa, mas parece-me que o rapazito não lhe acha muita piada, começa a comer bem, mas ao fim de meia dúzia de colheradas, chateia-se e desata num berreiro! Hoje lá consegui que ele comesse um pouco mais, porque a minha cunhada esteve a entrete-lo, pegava nele ao colo e elevava-o (coisa que o Gil adora que lhe façam!) e lá ia comendo a pouco e pouco, mas em casa sozinha não tenho hipóteses de lhe fazer isso...
Também já deu para perceber que ele gosta muito mais da fruta do que da sopa, é mesmo guloso... bem, nisso deve sair à mãe! :P
As birrices continuam, como sempre. Só na rua é que anda mais sossegado, o que vale é que vem aí o bom tempo e dá para andar a passear.
Sofia, faço muitas vezes como tu, quando já não o posso ouvir, acabo por sair! E quantas vezes não dou voltas maiores no carro, para ele adormecer um bocadinho???
Mas os sonos dele durante o dia, mesmo na rua, duram o mesmo que em casa, isto é, cerca de meia horita, depois acorda e quer ver tudo e cuscar tudo!
Geralmente quando vejo que ele adormeceu ou que lhe vai a bater o sol, cubro-o com uma fralda, mas quando ele acorda, fica todo atrapalhado com a fralda e começa a arrepanhá-la toda, mas acho-lhe piada porque aí não chora (ao contrário do que faz em casa, que sempre que acorda de um soninho desses, é uma choradeira!), fica é a tentar tirar a fralda da frente e de olhos muito abertos!
Seja como for, o meu menino é lindo e amo-o cada vez mais! ;)

9 comentários:

Dinastia FilipiNHa disse...

O dia do positivo é inesquecível!!! A felicidade é tão, tão grande que nem se consegue traduzir em palavras... Quanto ao baptizado da Mariana, é dia 7 de Junho, o dia em que eu faço 30 anos! Por falar nisso, já escolheste o sítio? Um beijinho grande para ti e para o teu menino lindoooo!

Cláudia disse...

ADOREI este post amiga!
Emrelação à sopa, faz como eu fazia com o Tiago: uma colher de sopa e uma de fruta, ele abria sempre a boca pq nunca sabia o que vinha a seguir...
De vez em quado punha a colher cheia de sopa e a pontinha molhava-a na fruta!
lol
Bjs

Cláudia disse...

Voltei para dar uma sugestão...
Aqui ao lado podes acrescer o tempo de gestação: 39 semanas e 2 dias (tempo de gestação do meu Tiago)

jocas

Cláudia Braz disse...

O teu post está o máximo.
Adorei a forma como comunicaste ao L. a gravidez.
Foi muito gira e carinhosa.

Quais são os ingredientes com que estás a fazer a sopa do Gil?

Cláudia Braz disse...

Voltei só para te dar uma morada - caso não conheças - que tem receitas giras para fazer sopas e papinhas para os bebés de todas as idades

http://papabebe.blogspot.com/

Carla disse...

É sempre lindo recordar o momento em que soubemos que iamos ser mães. Eu, em relação às 12 semanas, tive sempre medo que a coisa corresse mal, mas felizmente, apesar de dois sustos, porque inicialmente tive a placenta baixa, correu tudo bem.

Quanto a sopinhas só para a semana é que vou ter dessas experiências. Estou a contar começar a dar-lhe sopa quando ele fizer os 4 meses, mas como antes vou ao pediatra, a ver vamos o que ele diz.

Ah! E felizmente o sono também não é um ptoblema. De noite dorme que é uma maravilha e de dia quando chora meto-o na cama e ele fica.

Beijos

BabyJust disse...

Lindo, a descricao é lindissima... parece que foi ontem, e hoje já temos filhotes "tao grandes"... Aqui estamos na fase da papa, cá disseram-me para comecar com a papa, e é assim, o inicio ele até gosta, mas depois é berreiro... Estao a adaptar...
Beijokas aos dois
Patrícia

Ana disse...

E pronto, um ano depois ja o tens ai contigo a comer sopinha.
Beijinhos

Gio disse...

Eu fui uma dessas pessoas que te disse isso, lembro-me bem e respondeste-me exactamente isso que não eras supersticiosa, e eu ainda te tentei explicar que não tinha nada a ver com superstição, mas felizmente tudo correu bem, ainda o mês passado 3 meninas aqui dos blogs perderam os seus bebés...

Felizmente que o gil veio por ai fora determinado e decidido ;)