terça-feira, abril 24, 2007

Reminiscências

O meu blog faz hoje um aninho!
É verdade que não era este servidor e que não tinha este aspecto mas ainda podem encontrar aqui o meu primeiro post!

A verdade é que nunca pensei que este blog se tornasse quase um vício, pois é quase um diário e mais do que isso é uma verdadeira partilha de experiências. Já tinha outros blogs on-line, mas nenhum se tornou tão importante como este. É este que eu vejo quase diariamente, que passou a ser alvo de mais visitas, que eu retribuo sempre que posso com o maior dos agrados e que me possibilitou imensas amigas virtuais, com as mesmas dúvidas, os mesmos problemas e as mesmas alegrias do que eu!
Já não passo sem escrevinhar aqui umas coisitas e sem os vossos comentários que muito me têm ajudado na educação e nos cuidados do Gil, que foi desde logo a grande motivação da sua origem!
Aqui vou partilhando o meu dia a dia, vou "ouvindo" os vossos conselhos, vou desabafando quando sinto necessidade e encontrando o apoio que busco muitas vezes, nem que seja só para dizer ou "ouvir" um olá. Também tenho descoberto histórias menos felizes de buscas incessantes, mas acredito que a caixa de Pandora é uma dádiva para a humanidade e que a esperança está no centro do decorrer da vida e que mais cedo ou mais tarde, de uma forma ou de outra, os nossos desejos serão alcançados.
Por tudo isto, quero agradecer a todas as que me têm acompanhado desde o inicio ou que me acompanham assiduamente, compartilhando e dividindo o vosso saber ou simplesmente tomando conhecimento das minhas peripécias, aventuras e desventuras nesta nova vida de MÃE!
(Sandra, mamã do Dinis, tenho pena que não tenhas um blog para partilhares também estas coisinhas todas!)


À parte disto o que me tem ocupado mesmo mais tempo por agora, sem ser o Gil claro, é a preparação para o Baptizado dele.
Já temos os padrinhos escolhidos há imenso tempo, decidimos que os mesmo iriam ficar dentro da família, porque a vida dá muitas voltas e não sabemos nunca onde os amigos poderão ir parar, assim a família é sempre família! Mesmo antes de o Gil nascer, o L. perguntou-me se eu não me importava que a madrinha fosse a sobrinha dele, cabendo-me a mim escolher o padrinho. Seria sempre muito mais fácil escolher a madrinha, pois tenho as minhas primas que não se importavam de ser, fosse qual delas fosse, mas percebi que a miúda fazia muito gosto em ser madrinha do Gil e assim calhou-me a "batata quente" de escolher o padrinho e dentro da minha família, poucos primos tenho chegados.
No entanto, há um primo com quem mantenho uma relação mais próxima e com quem falo muitas vezes, muitas delas até pelo MSN, que ficou super feliz com o convite e assim os padrinhos do Gil estão escolhidos. Já fizemos uma listinha de convidados, queríamos algo recatado e com pouca gente, é quase tudo família e poucos amigos, mas mesmo assim a lista já ascende a mais de 50 pessoas... :s
Eu é que tratei dos convites, desta vez não quis comprar nada, nem quis que o L. imprimisse nada na gráfica. É claro que ainda vão ser feitos lá alguns acabamentos, como os vincos, mas a impressão e o design é todo feito "by me"!
Também já tratei do design das ementas, embora não as vá imprimir já. Falta tratar do design do placard das mesas e dos marcadores de mesa e ainda dos brindes que nem sei bem como ainda os vou fazer, já que os que eu tinha escolhido o L. diz que depois não vou conseguir fazer os vincos, mas isso não é nada que não se resolva!
Os convites já estão a ser impressos (neste momento mesmo! LOL), depois o L. vai levá-los para vincar na gráfica e falta-me o tal carimbo de lacre, mas acho que vou mandar fazer um com o nome do Gil e espero começar a entregar os convites para a semana, afinal o tempo voa e daqui nada estamos em Junho!
Ah! E o mais importante, também já encomendei o fatinho, falta encontrar uns sapatinhos que me agradem, de preferência que possam ser usados noutras ocasiões e comprar a vela e a toalhita, mas isso depois logo se vê, até porque vou comprá-la à loja da minha prima.

Eu até nem queria baptizar o Gil, porque como já disse, acho que isso devia ser uma opção dele quando crescesse, mas o pai não pensa assim e eu acabei por ceder e já que é assim, ao menos quer que seja tudo feito com muito amor e carinho, por isso tenho andado atarefada a fazer as coisinhas todas, dando o meu melhor!

16 comentários:

Cláudia disse...

Está a chegar o dia amiga...Vais ver que vai ser um dia muito especial e vais notar todo o amor e carinho que rodeia o Gil, tudo condensado numa igreja... Vais ver que o momento vai ser muito sentido...e forte.
Bjs grandes

Parabéns pelo blog!!!!

Carla disse...

Gosto muito de seguir o teu blog. Na verdade foi dos primeiros que comecei a seguir porque afinal o Gil era para nascer no MEU dia de anos, o que faz dele um rapaz especial. Não nasceu nesse dia, mas é sempre um rapaz especial, e tem um olhar que eu adoro de vivaço. Obrigada por me dares o prazer de poder seguir um pouquinho da vossa vida.

Quanto ao baptizado acho que é muito bonito o que estás a fazer. O amor e carinho que estás a por na preparação das coisas dá-lhe um valor que eu pessoalmente acho transcende o próprio baptizado. Vai correr tudo bem e vai ser uma festa bonita de certeza.

Relativamente ao comentário que me deixaste no blog, o que é que mudou nas regras do desemprego? E candidataste-te para dar aulas, ou já não te interessa?

Beijos

Barriguita disse...

acompanho o teu blog quase desde o início... e gosto sempre de te ler e ouvir os teus conselhos e dicas. Sinto-me uma tia do Gil... este mundo dos blogs é mesmo giro, não é?

Quanto a Padrinhos, entendo a tua opção de ficar na familia. eu sempre achei que os amigos às vezes são mais chegados do que a propria familia e queria escolher padrinhos entre o grupo de amigos, mas infelizmente nos ultimos tempos temos vivido um certo afastamento de amigos que julgávamos serem para sempre. Cheguei à conclusão de que as pessoas casam e isso muda muita coisa.
tenho pena, porque o padrinho do Pedro iria ser um amigo nosso, amigo do meu marido desde os 3 anos... sempre fomos muito chegados, sempre foi daqueles AMIGOS mas casou há um ano e a mulher dele tem outros interesses na vida e para além disso, pouca pachorra para crianças.
então, e como também estavamos indecisos, ficou o nosso sobrinho mais velho, que tem 20 anos e que me parece ser uma boa escolha... para alem de primo, vai ser padrinho e ficou muito contente com o convite. a madrinha é que ainda não escolhemos e está dificil. eu pensei numa amiga, mas... sabemos lá!

depois queremos ver os preparativos para o baptizado! beijocas

Gio disse...

Sabes que nunca me tinha apercebido que o nosso blog tinha iniciado no mesmo dia? Sim tinhamos os outros anteriores alojados noutros sitios e sei que alojei o meu no bloggerteam porque tu o tinhas feito e foste tu que me falaste dele, mas não me lembrava que eu o tinha aberto logo também... sou uma copiona, ehehehe

So que tu abriste um blog de barriga a crescer e eu abri um para a barriga deminuir, eheheheh

Parabens para nós então...

Cláudia Braz disse...

Sinto o mesmo que tu em relação aos blogs.
O teu foi um dos que eu, mais assiduamente, acompanhei durante a gravidez da Dani.
E é um mundo de inter-ajuda muito curioso.

Quanto a batizados, penso da mesma forma que tu. E como ao meu joquinha tanto se lhe dá, decidimos deixar ao critério da Daniela, quando ela for mais velhinha.
Espero que a festa e a cerimónia corram bem. E é verdade que dão muito trabalho, mas também, quando é feito com amor, que interessa?

bjs

BabyJust disse...

E nós adoramos ler o teu cantinho...
Beijokas enormes
Patricia

Mamã do Diogo disse...

Parabens pelo 1º aninho de blog, realmente, somos uma familia,sp ouvimos as experiencias umas das outras,é mt bom.
Tb gostava de baptizar o Diogo,talvez p o ano,mesmo os mais chegados, sao mais k muitos lol.
Beijokas e bom feriado

Mamã do Diogo disse...

Miga,manda-me o teu mail para te mandar o convite,eu sei que ja mandas-te,mas n recebi.
Beijokas

)0( disse...

Eu sou daquelas que ficou viciada no teu blog :) Gosto imenso de te acompanhar, a ti e ao Gil,
ainda por cima com dúvidas semelhantes que eu vou aproveitando.Acabamos por tirar daqui e dali algumas sugestões umas com as outras e partilhar os momentos nais importantes que temos com eles.

Em relação ao Baptizado, nós optámos por não o fazer a menos que ela um dia nos peça para ser baptizada. Tivémos uma reacção menos boa da parte da famíliamas consideramos que é um acto importante que deve ser feito com consciência (ou não tivesse Cristo sido baptizado já adulto!)
Por outro lado, o J.também não é crente por isso não fez muita questão e eu tenho as minhas próprias crenças e convicções.

Não te esqueças de mostrar os convites! :)

Beijocas para vocês

Enfim... disse...

parabenssss

votos de um bom feriado

Bjokas

Ana disse...

Muitos Parabens pelo teu blog, espero que continues por muitos mais anos..ou pelo menos ate o Gil saber escrever e dizer um Ola aqui pro pessoal.
Aposto que o baptizado vai ser uma festa muito bonita, eh um momento da vida do teu filho muito importante (do ponto de vista religioso, claro), tira fotos para vermos.
Um grande abraco.

HFR disse...

Um ano é obra. Deixa-me ser o primeiro blogger masculino a deixar-te os parabéns.
Helder Raimundo.

Anónimo disse...

Parabéns pelo 1º ano do blog! Eu também começei a ler-te há algum tempo, ainda estavas grávida e tornou-se de facto um vício! Ainda me lembro de quando ele nasceu vir cá todos os dias espreitar para saber notícias! Além disso sou fan do teu filho, acho-o do mais amoroso que há! LOL
As ideias para o baptizado parecem ser óptimas, depois mostra as fotos!
Beijos

Sofia Guerra Carvalho disse...

Parabéns pelo aninho de blog! Também quero lá chegar.
Tem graça que o teu foi dos meus primeiros blogs amigos, acho mesmo que foi o 1º (não sei se sabias :)!!). E gosto muito de vos acompanhar!
Quanto ao baptizado, penso como tu. Por mim não fazia agora. Mas já chovem as perguntas dos familiares "Então não batizam o menino?".
Além da trabalheira que dá (tal como nos contas). Mas pondo mãos à obra, deve ser um dia bonito, passado com o bebé e a família.
Tudo a correr bem com os preparativos!

bjs

Unknown disse...

entao parabens para o blog e um beijao para o gil! jokas fofas

Moura ao Luar disse...

Ufa deve dar cá uma trabalheira :-) ainda bem que tens algum tempo para o preparar com tanto pormenor, espero que um dia ele te dê um grande beijo quando lhe contares e diga: obrigada mamã :-)