quinta-feira, abril 26, 2007

Será que alguém me sabe dizer se é possível converter um ficheiro word em jpg ou bmp?
Isto é, se é possível transformar um ficheiro de texto em imagem?

É que gostaria de apresentar-vos os meus convites de baptizado, mas estão em word e assim fica dificil dar a conhece-los como deve ser. Também posso tirar uma foto, mas duvido que fique tão bem...


Hoje lá fui ao Centro de Emprego e nem precisava de lá ir, porque a reinscrição foi feita automaticamente, mas assim sempre tirei as minhas dúvidas.
Val, obrigada pela visitinha, mas deixa-me esclarecer o que me disseram lá no Centro de Emprego, quanto a dar provas de que estou à procura de emprego, acabei por me esquecer completamente de perguntar sobre isso, mas seja como for terão de me contactar nesse sentido, porque a minha inscrição original já foi há mais de um ano e estas regras ainda não estavam em vigor.
Coloquei a questão das férias, pois claro, e a resposta foi clara: temos direito a gozar 30 dias de férias num ano, que têm de ser obrigatoriamente seguidos (disse que só precisava de 15 dias e o rapazito deu-me a entender que o melhor era gozar logo os 30 dias, pois não tinha direito a gozar 15 dias separadamente) e para o seu gozo basta que envie uma carta dirigida à Directora do Centro de Emprego, com 30 dias de antecedência a comunicar que vou tirar férias. Nessas datas não serei chamada para quaisquer entrevista ou apresentação no Centro de Emprego e também não perco o direito ao subsídio de emprego.
Se por acaso fosse para o estrangeiro, a comunicação teria de ser diferente, pois implica o adiamento do subsídio de desemprego. Disse ao moço que me atendeu que pretendia ir uma semana para o Algarve e outra para o Sul de Espanha e ele continuou a explicar-me como se não me ausentasse do país, dando a entender-me subtilmente que Espanha ou Portugal era quase o mesmo e que não valia a pena a trabalheira de adiar o subsídio de desemprego por uma semana, até porque dificilmente iam confirmar essa situação!

Ainda não sei o que vou fazer da minha vida... Carla, dar aulas já é algo que não faz parte dos meus planos, só de sonhos mesmo... O meu marido tem insistido para que monte um negócio próprio, pois a minha idade começa a pesar e daqui a pouco já não consigo emprego, já que a maioria das empresas pede funcionários até aos 35 anos.
Mas eu tenho algum receio, porque cada vez há mais impostos para pequenas empresas (mesmo em nome individual), depois nunca sabemos se um negócio vai dar ou não, é sempre um risco, além disso quando trabalhamos por conta própria não temos horários e quem fica a perder é o Gil e eu claro!
Desta forma não sei mesmo o que hei-do fazer...

Amanhã é dia de vacinas, vamos lá ver como é que o Gil vai ficar, pois das outras vezes tem ficado muito rabugento... E conforme as horas a que consiga sair do Centro de Saúde, irei ou não ao funeral do meu tio, que é na Quinta do Conde, ou seja, bem longe...

Cláudia, realmente ver o Gil a esforçar-se para gatinhar é o máximo! Fico a pensar, como é que aquela coisa ainda tão pequenina tem aquela perspicácia toda?
Carla, não acredito que nunca tenhas gravado nada da tua Tati! Realmente tens de ter vergonha... olha em 4 meses tenho 60 minutos gravados e penso que é tão pouco... pois vendo as datas de gravação há um espaçamento enorme entre elas e é uma pena não gravarmos mais, pois estes tempos jamais voltarão...

16 comentários:

Ana disse...

Isso de ser dificil arranjar trabalho depois dos 35 anos eh discriminacao, sera que depois de uma certa idade as pessoas ja nao sao validas?!!
Eh uma grande injustica!
Beijocas

Carla disse...

Quanto à conversão de ficheiros, imagino que seja possível, mas eu não sei como.
Tenho pena que as coisas no ensino da filosofia estejam tão complicadas. Aqui em casa debatemo-nos com as colocações na área da música que é a área da cara metade. A ver vamos como correm as coisas. Em que área é que gostaria de abrir a empresa? Concordo contigo, em relação à questão dos horários e sendo o Gil tão pequenino e a precisar de ti.
Espero que as vacinas corram bem, e ainda não te tinha dito, mas tenho muita pena do teu tio. A vida é uma coisa tramada.

Beijos

Pipoquita disse...

Boas vacinas para o Gil, esperemos que não custem muito!
Parabéns pelos 4 mesinhos do Piolhinho!

Beijinhos nossos

Barriguita disse...

é sempre dificil quando não vemos o que podemos esperar do futuro. Eu estive um ano desempregada (por erro do Ministério da Educação) e sei o que desesperei. O subsidio de desemprego dava para as despesas, mas...

Ser professor hoje em dia é infelizmente uma incognita. Eu tenho a sorte de estar no privado onde trabalho muito mais mas estou segura ( ACHO QUE FOI O EUROMILHOES QUE ME SAIU AO IR PARA ONDE ESTOU!!), porque se assim nao fosse acho que ja tinha desistido.

Pensa na ideia do negocio... sei que assusta, mas olha que és empreendedora e acabas por ter sucesso!
Beijocas

Cláudia disse...

ESpero que corra tudo pelo melhor e que consigas fazer as melhores opções amiga...
js grandes

Cláudia Braz disse...

Ai, Ai... O Senhor L devia pensar melhor naquilo que disse! lol

Mas, não deixa de ter alguma razão... Mas também não exageremos.

Que tipo de negócio estavas a pensar criar? Tens alguma ideia em mente?

bjs e bom fim de semana

Gio disse...

Não me parece possivel essa conversão, mas podes converter o ficheiro em html e depois pois ai o link isso já dá....

Quanto ao emprego... pois é acabas por voltar ao sitio onde estiveste antes possivelmente não? Se fosses para a mesma colocação anterior até que não ficavas mal... mas isto não está facil não...

Miuda bom fim de semana e vê lá então se arranjas um bocadinho para as minhas coisas, assim entre uma birrita e outra, ehehehehe

Dinastia FilipiNHa disse...

Boa sorte para as vacinas! A Mariana chora tanto que me custa horrores levá-la às vacinas, mas depois passa-lhe, nunca fez reacção. Também tenho filmado a Mariana a tentar gatinhar, é um espectáculo ;-) . Mas ela é preguiçosa, farta-se depressa de estar de barriga para baixo e começa a refilar. Beijoquitas grandes e boa sorte para as decisões a nível profissional! Já pensaste num Franchising? Geralmente envolve menos investimento inicial... Beijoquitas!

Anónimo disse...

Ai miga,gostave de te poder ajudar mas,nao percebo nada disso:S
Coitadito do Gil.Espero que nao chore muito. Nao gosto nada de ir as vacinas com a minha bebe mas,tem que ser ne?

Se por acaso montares um negocio proprio,boa sorte linda:)

Beijinhos
Bom fim de semana

Anónimo disse...

Acerca dos ficheiros, aqui vai uma dica do meu marido que é informático: pdes fazer um print screen do documento que tens no écran.
Vê este link:
http://www.entity.cc/ICONS/print-screen.php
Acerca do trabalho eu tambem já ando a pensar há um tempo em abrir um negócio próprio, porque apesar de estar a trabalhar, não é na minha área e ganho uma miséria. Como sou assistente social e não abrem concursos há muito tempo, não estou para continuar toda a vida a trabalhar no que não gosto! Às vezes temos de arriscar! Informa-te no centro de emprego sobre fundos e apoios para a criação de pequenas empresas!
Beijos e boa sorte!

Rute disse...

Por razões de segurança, e uma vez k eu gosto mt de postar fotos da minha filhota axei melhor privatizarmos o nosso blog. Se kiseres continuar a partilhar connosco o desenvolvimento da Beatriz, envia um mail para ruteneo@gmail.com com o teu nome, endereço electrónico e nome do teu blog.
Muitos beijinhos ;)

Jóta Tê Jóta disse...

Procurando informação acerca da apresentação quinzenal deparei-me com o teu blog e não pude deixar de comentar! :)
Neste Link podes encontrar um documento que te poderá ser útil relativamente a várias situações do desemprego. Poderás ver na pag. 20:
"O pagamento dos subsídios é suspenso nas situações de: Ausência do território nacional, excepto durante o período anual de dispensa de cumprimento de deveres comunicado ao centro de emprego e nas situações de deslocação para tratamento médico, desde que esta necessidade seja devidamente atestada;". Ou seja, desde que no período de "férias" podes ir para onde bem te apetecer, tal como te informaram no centro de emprego. O "rapazito" não te estava a dar uma "dica" estava a dizer a verdade. :) Além disso como podes ver na pag. 31 "Os beneficiários são dispensados do cumprimento destes deveres durante o período anual máximo de 30 dias ininterruptos, desde que façam a respectiva comunicação ao Centro de Emprego, com a antecedência mínima de 30 dias.", o que confirma que apenas podes tirar "férias" durante 30 dias seguidos, tal como te disseram do centro de emprego.
Acerca da conversão do documento de Word para imagem, tens por exemplo este software aqui. Podes consultar a página do mesmo em http://www.zan1011.com/.

Espero ter ajudado e desejos de mtas felicidades :)

João José

sonia disse...

Espero que as vacinas tenham corrido bem e parabéns atrasados pelos 4 mesinhos do principe!!!

Qto abrires um negócio por cta própria é cm tu mesma dizes, horarios não há e eles ficam sp a perder! eu sei por experiência própria!

Beijoquinhas

Anónimo disse...

Olá Lisa!!!
Não te posso responder quanto à situação do ficheiro mas estou mortinha por ver, adoro essas coisitas.
Estou a ver que o teu fofucho está e isso é o mais importante.
Beijoquinhas

Sofia Guerra Carvalho disse...

Montar um negócio próprio é algo que gostava muito de fazer um dia...! Se tens oportunidade agora, aproveita! E tens disponibilidade para te informares sobre tudo... os horários depende do ramo do negócio e se punhas lá alguém para te ajudar ou não...
Espero as vacinas corram bem.

bjs

Mamã artesã disse...

Infelismente, quanto a empregos, este é o país que temos.
Como sabes, trabalho a cerca de 80Km de casa e faço esse caminho diariamente. Comprei casa longe porque acreditei ser mais fácil conseguir um emprego para estes lados. Mas enganei-me. Após várias respostas a anúncios e várias entrevistas, acabei por desistir. O factor idade também pesa... e muito. Acho piada que a maior parte dos anúncios pede pessoas em início de carreira e sem experiência. Mas será que nós, que já temos experiência, não desempenharíamos melhor as tarefas? Bem, parece que o problema não é esse mas sim que, sem experiência não se pode exigir melhores salários. Agora, então é que desisti mesmo de mudar pois, não tarda nada estou com 35 anos, ou seja, "fora de prazo".

Também já pensei em abrir o meu próprio negócio mas, para ser sincera, nem sei bem em que ramo. Seria bem melhor e, dependendo do que fosse, poderia levar o piolhito comigo (sempre poupava na ama).
Miga, faz aquilo que achares melhor para a tua família.

Joquinhas
Sofia