domingo, maio 27, 2007

5 Meses de Ternura (e muitas birras! :P)

Não sei como, mas o meu bebé já tem 5 meses!
Nestes 5 meses a par do crescimento dele também eu cresci como mãe, como mulher e como pessoa!
Ele muda a cada instante, faz descobertas todos os dias, mas eu também mudei muito. Enterneço-me com muitos dos seus momentos, dou por mim a olhar para ele como se fosse a coisa mais bela do mundo, como se nada mais existisse para além do amor que nos une, amor esse que nasceu nem sei bem de onde e que é renovado e acrescido a cada segundo.

No entanto, as preocupações também se fazem sentir. Por muito que perceba que tenho um bebé saudável e cheio de vida, com uma genica que me bate a mim e ao papá, aos pontos, não consigo abstrair-me do facto de ele estar com um peso baixo (amanhã lá iremos confirmar a sua evolução). Também não tem crescido desmesuradamente, mas o comprimento não me trás tantas preocupações, o peso é que é o nosso calcanhar de aquiles, porque o rapazito come bem e não compreendo porque não engorda e nas análises está sempre tudo bem, enfim...

O seu desenvolvimento motor e cognitivo é que me parece bastante bem. Mexe-se que é uma coisa parva, nunca pára quieto e sempre foi assim, mesmo quando ainda estava na minha barriga. Para lhe mudar uma fralda é uma carga de trabalhos e quantas vezes não fica mal posta, por ele nunca estar quieto?
Hoje logo de manhã vou dar com ele no berço a brincar com os pés!
Adora estar no tapete de actividades, mas infelizmente (para mim, claro!) não se mantém lá por muito tempo. Já dá muitas gargalhadas, muitos gritinhos e muitos sorrisos, é que apesar de fazer muitas birras e de por vezes estarmos saturados de o ouvir a choramingar só porque sim, também sorri muito e também se mete muito connosco quando está bem disposto.
Já se consegue virar sozinho para os lados. Segue-nos com o olhar, sempre que nos vê ir para algum lado, também já dá muito pela presença do Patrick e tenta, sem sucesso porque o gato foge, apanhá-lo com a sua mãozinha esticada.
Adora música e já reconhece todas as músicas que passam no Canal Panda, não que ele veja muita televisão, mas de manhã para que eu possa tomar o pequeno almoço e ele fique mais sossegado, ligo-lhe a tv no Panda e ele vai ouvindo as musiquitas e lá dá uma espreitadela quando lhe apetece, gosta daqueles desenhos animados que transmitem mais cor (não faço ideia o nome deles) e adora as músicas do Noddy, do Ruca, dos Parabéns, do Fantasminha Brincalhão, da Quinta da Confusão, etc, etc, etc.

A verdade é que já passaram 5 mesitos e eu nem sei como é possível que o tempo se tenha esgotado tão depressa, daqui a pouco ele está um homem e a mim parece-me que ainda ontem ele nasceu...

O nosso fim de semana foi animadito.
Passámos o dia de sábado em casa a aturar uma das famosas birras do Gil, que esteve impossível o dia todo! Depois fomos jantar à casa da Fada Gioconda, que nos serviu um jantarito óptimo! Pena foi o Gil, fazer birra durante o jantar todo...
Mas deu para conversarmos e colocar a conversa em dia, pois já há tanto tempo que não estava com ela e ainda menos com o marido! O que vale é que depois do Gil ter bebido a papa, adormeceu um bocadinho no meu colo e acordou bem disposto.
Ontem fomos a casa da irmã mais nova do L., festejar o aniversário do meu cunhado A., que tinha sido na terça-feira. O Gil esteve sempre bem disposto e dormiu bastante (não sei como, cá em casa não dorme assim! :s). Os homens assistiram ao jogo enquanto as mulheres estiveram à conversa e entretanto comi um balde de pipocas e com coisitas destas, já engordei quase 2 kg no último mês! :P

E o hino mais cantado pelo meu marido foi:
"Até morrer, Sporting olé!
Sporting olé, até morrer!"

Carla, obrigada por te antecipares ao meu post e por teres dado os parabéns pelos 5 mesitos do Gil e o meu marido hoje parece um pavão! :P

18 comentários:

Carla disse...

E hoje chego primeiro... Boa! Ontem lembrei-me que o Gil estava a fazer 5 mesitos. Passou tão depressa...

Também me parece que o Pedro não está a engordar assim tanto. Está comprido, mas não o vejo mais cheiinho. Para a semana vou pesá-lo, a ver vamos o que me diz a balança.

Beijos

Dinastia FilipiNHa disse...

PARABÉNS!!!!! O tempo anda sempre a voar, não é?! Beijoquitas grandes para ti e para o teu menino lindoooo!

Gio disse...

Ele até pode ser um bocadito choramingas.... mas o teu menino está uma delicia.... e nem eu nem o meu marido que já criou 3 filhos achamos que ele esteja magrinho nem enfezadinho.... o teu menino está muito bem.... tem um tamanho optimo, é todo cheinho e tem uma energia inesgotável...descansa lá essa cabecinha.....

Cláudia disse...

Como sempre adorei o teu post. Mas o que mais gostei foi ter visto logo de manhã na Gio o vosso retrato de família... posso finalmente dar um rosto a quem já conheço «tão bem»...
Beijinhos grandes

Barriguita disse...

já passaram 5 meses... parece que ainda ontem estava ansiosa com o nascimento dele! Mas é verdade, eles vão crescendo e nós nem damos pelo tempo passar!

Muitos parabéns por estes 5 meses! E que tudo continue bem!
Beijocas para vocês!

Ana Luísa disse...

Parabéns pelos 5 meses do Gil :) Está a passar depressa, né... :D

Parace-me que os nossos maridos têm a mesma 'cantoria', lol... Viv'ó Sporting!

Quanto às pipocas, não te preocupes porque não engordam :D

Beijinhos

Mamã do Diogo disse...

Parabens pelos 5 mesinhos :), o tempo passa mesmo a voar né?
Cada vez mais reguila e refilao eheheh, pode ser k com a idade passe.
Beijokas grandes

sotto le stelle disse...

Parabéns pelos 5 mesinhos do Gil!
Boa semana, jinhos

Ana disse...

Parabens pelos 5 meses do Gil, eh pa parece que foi ontem que ele nasceu....estes miudos crescem tao depressa!
O Gil eh saudavel e come bem nao eh? Entao deixa, vais ver que eh mesmo dele,comer e nao engordar. Ai quem me dera ser assim!
Muitos beijinhos para o Gil

Unknown disse...

Vim aqui pelo blog da Tia Gio :)
Muitos parabéns pelos 5 meses do Gil e Viva o Sporting hehehe!!!
beijinhos
Cris

)0( disse...

Parabéns ao Gil! Crescem num piscar de olhos.. não te preocupes muito com o peso uma vez que ele está a crescer e a desenvolver-se bem. Isso é que é importante.
Eu também estou toda contente com a vitória do Sporting :)

Beijocas

Pipoquita disse...

Parabéns pelos 5 meses!
Passam a correr não é?
A Bia também está quase a fazer 4 meses e eu nem sei como é que o tempo passou desta maneira!!!

Quanto ao peso, compreendo a tua preocupação, eu também a tenho constantemente... mas olha, eu acho que os bebés têm o seu ritmo de crescimento e os médicos por vezes não nos dizem isto, fazem-nos crer que eles têm de estar todos nos mesmos parâmetros!

Beijinhos nossos!!!

BabyJust disse...

Parabéns.... pois é já passaram 5 meses, como eles correm.... O Rafael, também a nível de peso deixa muito a desejar... ele também bebe os biberons todos e a papa também a come (com birras quase sempre mas come) e nao engorda muito, ele tem meses que só engorda 500g, eu compreendo a tua "tristeza" pois eu sinto uma igualzinha!!! O Rafael também se mexe muito.... os bracos entao nunca param.... e elas cá na consulta disseram que quando os bebés sao muito activos, que engordam menos pois gastam mais energia nos movimentos, para nao me preocupar... Olha pode ser que seja isso!!!
Beijoka enorme
Patrícia

rute29 disse...

Parabéns atrasados ao afilhado mais fofo da blogesfera!!
Amiga tu olhas para o teu filho com olhos de mãe a aos nossos olhos eles podiam estar sempre um pouco melhor !! O meu G foi gordo e alto até aos 2anos mas apartir daí engorda muito pouco só para que vejas de à 1 ano para cá engordou um kilo no entanto de março até agora cresceu 7cm é muito ,e o que comem não pode dar para tudo . Hoje em dia é assim falo com o médico de famila com a pediatra alergologista e dizem me que ele está optimo por isso ... mais vale elegante que obeso!!!
Anima te , mas pelo que vi tu tb não és moça muito gorda !! relax sim . nada de macaquinhos no sotão !!
Já te mandei o mail!!
beijinhos!!!

Jogos disse...

Muitos Parabéns Gil, o tempo passa muito rápido, daqui a pouco tempo já podes ir ver o SCP ao estádio .lol

bjs

Anónimo disse...

Muitos Parabéns pelos 5 meses do Gil!!
Parece que foi ontem que eu vinha aqui quase de meia em meia hora para saber se já havia novidades e se ele já tinha nascido!

Por acaso foste a 1ª grávida que acompanhei, através de um blog, a gravidez e o parto e por isso tu e o teu lindão vão ter sempre um carinho especial para mim ;)

Em relação ao peso dele, as enfermeiras das aulas de PPP disseram-nos para não nos preocuparmos excessivamente com a questão do peso. Se um bebé está alegre, vivaço, feliz, esperto, a desenvolver-se bem e a aumentar de peso e tamanho (mesmo que seja muito pouco) é porque está tudo bem com ele.

Elas dizem mesmo que a questão dos percentis deixa as mães um bocado apreensivas, mas sem necessidade nenhuma. Os bebés são todos diferentes, são como os adultos, uns maiores que outros.

Não te preocpes Lisa, vê-se perfeitamente que o teu menino é um bebé LINDO, feliz, saudável e muito amado e isso é o mais importante!

Beijinhos grandes

Mary disse...

Olá!
Como deves saber o BabyBlogs acabou, mas eu decidi que não era mau pensado dar-lhe continuidade, então criei um blog e penso dar-lhe o mesmo fim. O que é que achas? Clica no meu nome Passa por lá e opina!
Obrigada

Graça Garcia disse...

Muitos parabéns pelos 5 meses :).
Quanto ao peso percebo a tua preocupação, mas se ele come bem e nas analises esta sempre tudo bem talvez seja só porque o rapaz é muito enérgico. Também pode ser dele que é assim, na tua familia ou na do papa são todos grandes ou há pessoas magrinhas e /ou baixas?
Beijocas