quarta-feira, junho 06, 2007

A consulta e outras coisinhas

Bem a consulta do Gil lá correu dentro daquilo que eu estava à espera.
Surpresa das surpresas ele engordou em 8 dias 165 gramas, quase tanto como no mês passado inteiro e exactmente com o mesmo tipo de alimentação.
A médica achou-o óptimo, pois ele é muito vivaço, como sabem, sempre a mexer e a dar voltas. Já não o posso deixar sozinho em lado nenhum, com excepção do tapete de actividades que fica no chão, pois até na espreguiçadeira estou mesmo a ver quando cai de lá. Tenho de começar a prende-lo lá.

Felizmente a pediatra desvalorizou o facto dele engordar pouco, já que aparentemente é uma questão genética, eu era assim e o papá também e se ele come bem não há motivo para preocupações. Além disso, o percentil do peso tem estado equiparado com o do crescimento e não existe desproporção nesse prisma, portanto está tudo bem, embora seja melhor continuar a vigiar o peso dele. Dia 27 lá iremos pesá-lo de novo e às vacinas e desta vez também eu vou apanhar uma pica! :P

Quanto ao resto, agradeço os vossos comentários.
Kya, a minha situação não é muito diferente da que relatas em relação ao teu andar. Já contactamos um advogado comum para meter o construtor em tribunal e acho que ela só quis foi levar-nos dinheiro, pois não resolveu nada. Ele alega que não tem dinheiro, sabemos que já não tem nada em nome dele e não há justiça que meta a mão nestes trafulhas de m****!
Ele só ainda não fechou a sociedade construtora porque existe outra sócia e há ali grandes encrencas e muitas dívidas, incluindo às finanças e por aí.
Felizmente, aqui no prédio só há aquela ovelha negra, porque os outros vizinhos dão-se bem e existe união e todos temos problemas em casa. O prédio em si parece feito de papel, oiço os vizinhos irem à casa de banho... os vizinhos de cima têm uma menina de 2 anos e de vez enquanto ouvimo-la fazer grandes birras, atirar coisas ao chão e por aí, mas como é óbvio nunca lhes dissemos nada, pois trata-se de uma criança e é compreensível. A de baixo é que tem a mania de colocar a música alta e já que comprou uma guerra, agora está sujeita às consequências.

Hoje estou um pouco mais calma, apesar de mal ter dormido esta noite. Estou em crer que eles não conseguem ganhar o que quer que seja, quanto muito conseguem obrigar-nos a reparar a nossa parte, mas o empreiteiro que esteve cá ontem em casa alertou-nos que o problema não é só da nossa casa de banho, mas também das tubagens interiores e o vizinho aí vai agarrar-se ao pau! :P

Já agora em resposta à Carla, a casa ainda está na garantia, a nossa e a deles, por isso eles só deviam processar quem de direito, de acordo com a lei, que é a sociedade construtora e não nós, daí que o mais certo é mesmo, o feitiço se virar contra o feiticeiro.

Há dias a mamã Carla ofereceu-me este postalzito:

E como não houve limite de atribuições ofereceu-o a todos os blogs que se encontram na minha lista de visitas ali do lado direito!


E hoje a mamã Cláudia ofereceu este prémio! Que fiquei incumbida de oferecer a 6 blogs que visito.
E o prémio vai para: a Fada Gioconda, a Ana Felpuda, a Sofia, mamã do Bebinho, Carla, mamã do Pedro e May, Pré-mamã doTiago
Excedendo o limite, mas não conseguindo deixar estes de lado, Kya, mamã do Gil, Rute do BabyBelly e Carla, mamã da Tati.

15 comentários:

Amor de Mãe disse...

Primeira!!!K optimo k esta td bm com o Gil, k engordou mt!!!!!
E espero k a kestao do ptedio se resolva pl melhr...

Jinhos nxs

BabyJust disse...

Nao te preocupes o Gil está óptimo, se eu sei como é ver que eles nao engordam como nós gostaríamos, ver o peso dos outros bebés da mesma idade, e eles estarem com bastante menos, o Rafael é igual, e também nao gosto...- Mas eles estao bem e saudáveis, isso é que interessa... sao elegantes....
Beijokas enormes
Patrícia

Gio disse...

amiga so vim a correr porque não aguentei a curiosidade do premio, eheheheh

muito obrigada, esta semana vou por as visitas em dia não tenho podido como sabes.

beijocas grandes.

Ana disse...

Tenho andado afastada mas hoje li tudo.
Primeiro fiquei contente com o Gil. Ves,como a medica tambem ve que ele tem um peso bom?!Agora ve se ficas mais tranquila, se isso eh possivel, devido aos problemas do teu predio.
Nao achas melhor por o andar a venda? Se a tua casa tem problemas com humidade, e talvez mais tarde bolores isso eh muito mau para o GIl,inclusive se a casa nao for isolada convenientemente pode provocar graves problemas respiratorios.
Quando formos morar para ai, tambem devemos comprar um apartamento (acho que nao temos dinheiro para uma casa), ai,ai se me calha na rifa um predio assim?!
Acho que fizeste muito bem em dar queixa na GNR,esses teus vizinhos sao pessoas insuportaveis, sem respeito por ninguem!!
Fiquei muito contente com o Premio Blog com Tomates, muito obrigado Lisa.

Aninhas disse...

O que importa é que ele esteja bem de saude... tb não é bom tar muito rechonchudo! lol

Mas as mães querem sempre o melhor, eu sei!

Beijokas linda e um bom feriado!

Anónimo disse...

Fico muito contente por saber que o Gil está bem e a crescer.
Em relação ao teu problema com os vizinhos, só te consigo dizer que há gente mesmo muito parva... E é incrível que estejas a ter tantos problemas com uma casa nova e que nem a justiça vos possa ajudar com a vigarice desse construtor!

E obrigada pelas atribuições, és uma querida!
;)

Beijinhos e que corra tudo bem com os vizinhos.

Pipocas Bebé disse...

Olá Lisa! Estive a ler o teu perfil, temos alguns gostos comuns..."Ondas de paixão"do Lars von Terrier, "Metamorfose" do Kafka, etc!!
Nesta casa tb oiço os vizinhos a ir à casa de banho (só oiço o autoclismo!!!)Em todos os prédios há ovelhas ranhosas, é a conclusão que tiro!!!
Quanto à sugestão que deixaste no meu Blog...entrega em mão...é uma possibilidade eu sou do concelho de Palmela!!! Mas estou a estudar outra forma de sair mais barato, se não registar a encomenda, por exemplo!!
Quanto ao baixo peso do Gil, para ficares mesmo descansada podias pedir a opinião de outro médico.
Beijoquinhas

)0( disse...

Os materiais de construção usados neste país deixam muito a desejar. Pedem preços exorbitantes pelas casas e a qualidade não é nenhuma!

Obrigada pelo Prémio! :)

Beijocas para vocês

Cláudia Braz disse...

Vês como não há motivo de preocupações com o Gil?... Ele está bem e recomenda-se.

Espero que os problemas se resolvam rapidamente. bjs

Carla disse...

Obrigada pelo prémio. Se tiver tempo hoje mesmo vou tratar disso.
Quanto às casas é uma chatice. E se o prédio está na garantia, de facto eles deviam era estar a processar o construtor. E em relação aos restantes condóminos não se deviam unir todos e processar em conjunto o construtor?

Ainda bem que o pediatra não ligou ao peso do Gil. É como dizes, se come bem... O Pedro também tem sido um bebé equilibrado, sempre no percentil 25. Só a cabecita é que tem estado no 75, e agora 50.

Bom fim de semana.

Beijos

Sofia Guerra Carvalho disse...

Obrigada pelo prémio!!
Bem, que problemas! Não admira que andes nervosa! Não bastam os problemas da casa, tiveram que te saír na rifa uns vizinhos embirrantes como tudo!!
Os meus pais tiveram uns vizinhos assim e a convivência no prédio tornou-se infernal...! Chegaram a pegar fogo a uns pertences dos meus pais que estavam na garagem só porque não queriam lá as coisas (mas todos os outros vizinhos estavam de acordo, eles eram os únicos que não queriam...!). Puseram em risco os carros e as vidas das pessoas que nesse momento se encontravam em casa pois se o incêndio avançasse e o fogo chegasse ao combustível, havia explosão na certa. Entretanto, por outros motivos os meus pais mudaram de casa mas o ambiente naquele prédio era horrível.
Só espero que as coisas se resolvam e tu pensa que eles não merecem que andes assim. Tens que ter "cabeça fresca" para tratar do Gil!
Ainda bem que está tudo bem com o Gil!

beijinhos grandes

Pipocas Bebé disse...

Bom fim de semana! Beijoquinhas

Unknown disse...

bem o meu andar tambem pareçe feito de papel..enfim.. jokas offas e um bom fds

Patrícia disse...

Se a pediatra vos garante que ele está bem, confia!

E parabéns pelos prémios do Blog!

:-)

Bjinhos

K disse...

Claro que o Gil tá bem! O peso é apenas sinal da constituição física dele, que é mesmo assim! O percentil não significa que esteja mal, apenas que não está na média, por isso o 25 é tão "estranho" como o 75 ou o 90 - e, no entanto, provavelmente ninguém se chateia por ter os filhos nos percentis elevados! O nosso pediatra sp nos disse que o importante é haver consistência na curva de crescimento, seja no percentil 5, seja no 95! Claro que depositamos imensas expectativas nossas nos nossos filhos e, depois, angustiamo-nos (falo por mim, por exemplo) se nos parecem demasiado baixos ou magros, quando o que importa mesmo é que sejam saudáveis!
Qt aos teus vizinhos, querida... é como te disse, esforça-te por te abstraíres disso, concentra-te no Gil, tenta sair de casa o mais possível, se não lhes deres "guerra" pode ser que se fartem disso, enquanto que se reagires podem achar piada e sabem-te numa situação desvantajosa, com o bebé, portanto não podes ganhar (e o Gil, como bem dizes acima, acaba por ser prejudicado). Tem calma e fé (da nossa, da outra!) que a justiça acaba por ser feita, de alguma forma, quanto mais não seja porque gente estúpida costuma enforcar-se sozinha :p Resguarda-te, oferece mesmo a outra face, por ti e pelo teu filho, ignora-os, demonstra a tua superioridade. E se não conseguires mesmo viver mais assim, como foi o meu caso, muda-te, como tb fiz. Não valia a pena arruinar a saúde e os nervos por causa daquilo. (ou AINDA mais aquilo!) Obg pela distinção, em particular pela tomatada lol Bjs gds