sábado, junho 30, 2007

Já estou melhor!

Obrigada pela vossa preocupação e pelas vossas palavras de apoio!

Hoje já me senti muito melhor, ainda com algumas cólicas, mas sem sinal de mais diarreia. Fiz refeições diéticas e até agora parece estar tudo normalizado, mas de facto ontem sentia-me mesmo mal, já nem sei há quanto tempo não me sentia assim...
Fui trocar umas roupas do Gil, que lhe ofereceram no baptizado e nem sequer repararam que eram roupas de menina... o pior é que não deu para trocar por coisas para ele, porque não havia nada de jeito, mas mesmo nada! Eram só coisas para menina, acabei por trazer umas camisolas para mim, mas aquela loja nem tem nada que me agrade, estive ali quase uma hora para conseguir escolher umas coisas e sei lá quanto tempo para conseguir pagar, porque as promoções estão aí e anda tudo doido a comprar coisas que nem devem fazer falta! Bahhhhhhhhhhh
Depois fomos finalmente ver a minha sogra e levar o Gil a despedir-se dela antes de irmos de férias.

Parece que algumas pessoas ficaram surpreendidas com o dinheiro que já gastámos por causa dos vizinhos, mas é mesmo assim, ele escolheu o caminho mais difícil e mais dispendioso. Só para o advogado pagámos 75 euros na primeira consulta e da elaboração do processo pagámos 375 euros e garanto-vos que não foi nada caro. Fizemos a conta por alto às horas que ele gastou naquilo e não foram assim tão poucas e à quantidade de fotocópias que aquilo leva (ele até se deu ao trabalho de imprimir as fotos todas a cores - são mais de 40 fotos) e cada processo deve ter entre 150 a 200 páginas e são 5 cópias, achámos inclusive que ele até levou muito barato!
Acho que apesar de tudo, tivemos imensa sorte com o advogado, ele foi recomendado por uma pessoa conhecida, mas às vezes isso não quer dizer nada.
De facto acho que ele é boa pessoa, não é explorador (coisa que geralmente os advogados são) e acho que ele se empenhou no processo. Também já nos disseram que este processo é tão complicado que muitos advogados nem sequer aceitavam este caso, por isso acho que tivemos imensa sorte com ele. Isto para não falar dos elogios que ele teceu ao Gil, disse que há muito tempo que não via um bebé tão lindo e eu e o pai, babámos, babámos, babámos...
Além destes gastos tivemos as custas judiciais, deslocações e certidões, por isso já vai em 600 euros... E o pior é que neste país, quem ganha o processo só vê de volta o valor das custas judiciais, que são uma gota de água num oceano, face aos honorários cobrados pelos advogados e restante documentação.
Ou seja, mesmo que sejamos nós a ganhar o processo por termos sido colocados em tribunal indevidamente, só recebemos de volta 144 euros, isto é justo????
Só neste país é que é assim... enfim...

Ainda devo passar por aqui antes de ir finalmente de férias! Jokas a todas

6 comentários:

Pipocas Bebé disse...

Então mas no fim disso tudo não dá para pedires uma indemnização por danos morais? (afinal estás a passar por um desgaste emocional enorme e sabes desde o principio que quem tem de ser responsabilizado é o construtor!)
Como já te tinha dito, o meu advogado cobrou-me 50 euros por consulta! O que é chato nos advogados é que não têm tabelas de preços afixadas...(compreendo que seja dificil ter!)
Continuação de melhoras para todos!
Beijoquinhas

rute29 disse...

Ainda bem que já te sentes mellhor , e agora quase a vir de férias !!Espero que o processo vos seja favoravel ,mas o que já vos desgastou isso ninguem vos paga !!!
beijinhos grandes!!

sonia disse...

Ainda bem que estás melhor e que estão satidfeitos com o advogado, pq cm tu dizes não é fácil encontrar uma pessoa interessada por ajudar e não somente no dinheiro dos outros!!!

Beijoquinhas grandes

joana disse...

Ainda bem que já estás melhor! Beijinhos

Carla disse...

Ainda bem que estás melhor. Isso desgasta imenso.

Quanto ao processo imaginei que fosse uma coisa dessa natureza e quanto a custos nunca me tinha debroçado sobre o assunto, mas de facto até parece que não foi "caro". Mas bom mesmo é que não tivessem de estar metidos nessa alhada, porque se o vizinho fosse outro tipo de pessoa e resolvesse a coisa a bem era muito melhor para todos. Enfim, coragem e afinal as férias estão à porta.

Beijos

K disse...

Sobre advogados e processos, infelizmente também estou numa situação semelhante, como sabes... é uma treta termos de avançar com dinheiro para pagar custas, no meu caso para penhorar uma dívida! Quer dizer, não só não tenho o dinheiro que me devem como ainda tenho de pagar para recebê-lo! O meu advogado tb é um espectáculo e vai tratar-me de tudo pelo preço de uma consulta, ao menos isso!
Agora, o que acho "extraordinário" é terem-te dado roupa de menina para o Gil, como prenda de baptizado!!! Como é que pode?!? Chiça... que lata, hein? Bem, espero que tenham umas boas férias, cá fico a aguardar-vos no regresso, para depois ir eu também :) Bjs