quarta-feira, julho 18, 2007

Arrisco ou não arrisco???

E lá me deparo eu com um daqueles dilemas, que só mesmo a mim...
Fui a uma entrevista a uma empresa de trabalho temporário e a vaga que me apresentaram resume-se a isto:
Fica a cerca de 4 km de minha casa (poupo combustível e desgate do carro, posso vir almoçar a casa ou melhor, cravar o almoço na casa dos meus pais);
Contratos mensais com possibilidade de passar para a empresa;
Ordenado - fico a receber o mesmo que estou a receber pelo subsídio de desemprego (e isto é o único contra, que já é bastante, pois o ordenado é baixo...).

Mas a favor tenho o facto de ser perto de casa, se o Gil ficar na minha mãe posso ve-lo à hora de almoço e há a possibilidade de passar a fazer parte da empresa (e aí talvez me dêem um pouco de mais ordenado, será???).

Vá lá meninas, digam-me lá o que vos parece!!!! O marido diz que é uma boa oportunidade, a mim também não me parece má e vou de seguida falar com a minha mãe para ver a disponibilidade dela.

Obrigada pela preocupação com o Gil, ele está melhor, a constipação passou foi para mim, tenho um peso na cabeça que nem vos digo nada e tive febre de noite, mas o Gil dormiu bastante bem esta noite, só me fez levantar uma vez e depois de ter dormido quase 9 horitas acordou todo sorridente!

P.S. É claro que neste caso posso dizer adeus às horas de redução de aleitamento, pois nenhum patrão coloca um empregado novo com redução de horário...

11 comentários:

o segredo da lua disse...

Ola;
acho que se calhar deves aceitar, pode nao ser um grande emprego mas sempre é alguma coisa e podes sempre continuar a procurar alguma coisa melhor e se encontrares mudas-te ;)
É uma vantagem enorme ser perto de casa tambem

jinhos

Anónimo disse...

Olá! Se permites a opinião de uma 'anónima' que tem-te acompanhado assiduamente desde a tua gravidez, acho que deves aceitar o trabalho. No meu caso, durante algum tempo, fiz contratos mensais com uma empresa de trabalho temporário (manpower), até ao momento em que a instituição onde prestava serviço (banco), resolveu fazer contrato directamente comigo. Sempre estás no 'activo', embora seja penoso a separação do teu filhote... mas sabes que irá estar em boas mãos! Quanto à constipação do Gil, poderá ser algum dentinho a 'rebentar'.... aconteceu isso com o meu! Fiquei assustada quando de repente o vi com uma 'tosse de cão', mas passado 2 dias surgiu o tão esperado dentinho! Beijinhos e as melhoras do Gil. Ana Isabel

joana disse...

Olá! É uma decisão realmente difícil. Percebo que a tentação de ficar mais uns tempitos em casa deve ser grande, mas por outro lado isto está tão mau para se arranjar emprego! Acho que é uma decisão que deves tomar em conjunto com o teu marido. beijinhos

Pipocas Bebé disse...

Olá querida!
Ainda bem que o Gil já está melhor da constipação, não foi bom foi ter passado para ti! As tuas melhoras rápidas!
Quanto ao emprego, tal como as meninas anteriores, tb acho que devias aceitar.
Hoje em dia, cada vez mais, as empresas contratam essas empresas de trabalho temporário, e como já foi dito quando lá tiveres sempre podes ir procurando noutro lado, mas aquele já está garantido!

Muitas beijoquinhas fofinhas ao Gil e à mamã

Carla disse...

Ainda bem que o Gil está melhor. E espero que melhores em breve também. A mim aconteceu-me o mesmo: primeiro o Pedro constipou-se e depois foi eu que apanhei e até fiz febre. Enfim, também já está a passar.

Quanto ao emprego acho que se é a fazer alguma coisa que gostas deves aceitar, mas não desistas de procurar algo melhor. De resto acho mesmo é que deve ser em conversa com o teu marido que deves decidir, porque vocês é que sabem melhor que ninguém o que é melhor para a vossa família. Acredita que estar perto dos filhos ao almoço é muito bom. Acho que me custou um pouco menos o regresso ao trabalho, porque vejo o Pedro todos os dias ao almoço, e sou sempre eu que lhe dou as refeições.

Beijos

Anónimo disse...

Bem, depende da função, não é? Mas em princípio eu no teu lugar aceitava, continuando à procura de alguma coisa melhor, claro.
Tem algumas vantagens e além disso também já deves ter algumas saudades de trabalhar, aposto.

As tuas melhoras.

Beijinhos e boa sorte

Smas disse...

Olá!
Ainda bem que o Gil está melhor.
Quanto ao emprego ia dizer o que já disseram antes, talvez não seja mau aceitar, sempre continuando a procurar algo melhor, mas pelo menos estás no activo.
Bjs

)0( disse...

Olá Lisa,

penso que é uma boa oportunidade de entrares no activo, e ainda por cima de estares perto de casa e do Gil. (poucas têm essa sorte)

Porque não tentar?
Entretanto até pode aparecer outra coisa melhor.. é só estar atento.

Rápidas melhoras para o teu menino.

Mamã do Diogo disse...

Força miga, como o mercado anda, apesar do ordenado ser baixo, mas pelo menos distrais-te e fica perto de casa,so te vai custar ao principio dp com a rotina vais ver, ate pode ser k o Gil acalme tb com a nova mudança.E se há possibilidade de passares p a empresa, arrisca, n tens nd a perder.
Beijokas.
Ainda bem k o reguilas ta melhor :)

Mama Babada disse...

Olá amiga!
Como em tudo tem os seus prós e contras, mas ainda assim axo k deverias arriscar, afinal c a falta de empregos parece k te saiu a sorte gde!
Vai em frente!
Melhoras amiga! Beijoka gde no Gil!
Beijokas
Nídia e Eva

Anónimo disse...

Olá Lisa,
Acho que não tens nada a perder. Devias aproveitar!
Sabes que estás sempre a tempo de te mudares.
Ainda bem que o Gil está melhor!
Beijinhos para voces,

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com