terça-feira, julho 24, 2007

Pequenos Acidentes

Agora que o garoto não pára um segundo, começam a surgir os pequenos acidentes, felizmente por enquanto não tem passado disso mesmo.
No sábado à noite, o papá ia a passar-me o telecomando da televisão do quarto, mas deixou-o escorregar e o Gil levou com ele na testa! Fez um berreiro, que só visto... acho que ficou mais sentido e assustado do que propriamente com dores. Levantei-me com ele ao colo e viemos fazer uma festinha ao Patrick, passou logo o choro! :P

Ontem a mudar-lhe a fralda, ele não parava quieto, cada vez é mais complicado este procedimento, pois ele recusa-se a estar sossegado e tem uma tendência incrível para começar a fazer "a ponte", isto é, empoleira-se na ponta dos pés e na cabeça e para lhe colocar uma fralda é uma carga de trabalhos, ficando muitas vezes mal posta e como ele não estava mesmo quieto, já estava mesmo a ver que, iria parar dentro da gaveta (eu uso uma cómoda como muda fraldas e por precaução já tenho sempre a primeira gaveta aberta), mas em vez disso conseguiu mesmo foi dar uma cabeçada na frente da gaveta. Olhou para mim, fez beicinho e começou a choramingar, peguei-lhe ao colo, uma vez que já tinha conseguido vesti-lo, e ele calou-se logo. É muito ronhas este meu filho!

Outro pequeno acidente deu-se na sala. Estava a passar a ferro (porque não posso estar sempre de volta dele, também há coisas que tenho de fazer e ele ontem até se portou bem e deu-me umas folgazitas com três sestas, de quase uma hora cada) e tinha-o ali debaixo de olho, enquanto ele brincava no chão no tapete de actividades com imensos brinquedos à volta e com a companhia televisiva do Panda (só mesmo por causa das músicas, porque ele nem liga aos desenhos animados) e ele lá estava a rebolar-se de um lado para o outro e vai dando uma volta para um lado e outra para outro e às tantas sai ligeiramente fora do tapete e quando gira bate com a cabeça no chão (de mosaicos), é claro que começou novamente a chorar, mas nada que o colinho da mamã não tivesse resolvido em 30 segundos!

Se eu sempre me queixei que ele era muito mexido, agora então é do piorio!
Só sossega quando está a dormir ou a ver alguma música no canal Panda, porque de resto parece que está ligado à electricidade ou que llhe pagam ao movimento! LOL
É que nem a comer ou a mamar está quieto! Quando está a comer, está sempre a tentar apanhar a colher ou começa a esfregar a cara e depois suja-se todo (um viva às benditas máquinas de lavar roupa!), quando está a mamar está sempre a bater com uma mão naquilo que está mais próximo, que é geralmente uma das minhas mãos ou então está a dar pontapés nas minhas pernas e acreditem que já tenho imensas nódoas negras nas pernas (também porque sou muito sensível e qualquer coisa deixa logo marca).
E na sequência do que a Sofia escreveu sobre o seu Gonçalo, o Gil também está sempre a tentar puxar-me os cabelos, o que me obriga a andar sempre com ele apanhado. Agora também aprendeu a dar-nos beliscões e a arranhar-nos, é um bocadinho brutinho e magoa-nos mesmo!
Quando não tem muita fome morde-me o peito e ainda não tem dentes, quando tiver não sei como será...

Outra traquinice é que desde de domingo que consegue apanhar os bonequinhos do Mobile e anda com aquilo de um lado para o outro, qualquer dia ainda lhe cai em cima da cabeça!

17 comentários:

makuahine disse...

Bem, eu até trmo só de pensar qdo o meu chegar a essa fase!!!!
Com um cão de 40 kg que só quer brincadeira, tou mesmo a ver que os pequenos acidentes vão ser mtos. Ele já agora rouba os bonecos oa meu pequenote... qdo ele gatinhar vai andar com ele na boca lol

Maria Lavrador disse...

Então quando ele começar a gatinhar e depois a andar, é que vais ver que o teu sossego acaba de vez!

Beijocas muitas

Maria Pereira

www.era1xeu.blogs.sapo.pt

Mama Babada disse...

Tive que me rir até pk a Eva apesar de n ser tão mexida tb levou c o comando da tv na tola e entre outras coisas. Mas está bem é o k interessa n é miga?
Passa no meu blog tens lá uns desafios.
Beijokas
Nídia e Eva

Amor de Mãe disse...

Lol!! Esta mm grande e energico o Gil!
Essas fases devem ser mm complicadas... o A tb e mexido, mas ainda nao xegou a fase do Gi- tb tem mens 3 meses-..

Linda, as fotos das ferias estao fantasticas!!!!!
:D
O Gil esta lindissimo.. e, desculpa dize-lo, mas acho-o tao parecido com o meu filho... o tempo vai passando e eles estao ta parecidos...
Mas esta lindo!!!! Imagino k os dias n praia com ele devem ter sido fantasticos!!!

Jinhos aos dois

Cláudia Braz disse...

a peste cá de casa faz exactamente o mesmo, lol

Amor de Mãe disse...

Ja postei duas fotos!

Jinhos aos dois

)0( disse...

:P

E ele ainda nem anda!!

Beijocas energéticas

joana disse...

Acabou-se o descanso!
O Pedrinho já levou com um despertador (daqueles electrónicos pequeninos!) na cabeça quando tinha uns 3 meses!!!
Beijinhos

Gio disse...

Ehehehehe o puto está a ficar reguila mesmo... mas no Sábado esteve muito sossegadinho... amiga eu tenho que pedir desculpa de não ter dado toda a atenção que vocês mereciam mas tu viste como aquilo estava não viste? Eu nao conseguia parar em lado nenhum porque havia sempre alguem a chamar-me ou a pedir coisas... de qualquer forma muito obrigada por terem aparecido.

Anónimo disse...

E tens aí a explicação dele não engordar muito: então o rapaz não pára quieto, há-de gastar muita caloria, de certeza!

;)

Beijos

Graça Garcia disse...

Ah pois é, agora começa a fase de estar sempre com um olho em cima dele :)
O meu tb faz muitas dessas...
Beijocas
PS. Esta cada vez mais lindo, o teu filhote ;)

Carla disse...

Estava a ler e até parece que estou a ler sobre o Pedro. Estão mesmo numa idade endiabrada. O Pedro faz a ponte, rebola e sei lá mais o quê, apenas para lhe mudar a fralda. E ao nosso colo já mal o consigo segurar.

Beijos

sotto le stelle disse...

Ligado à electricidade? Lol
aí quando ele começar a andar, tás feita!
Miga não é um adeus ao blog, é outro adeus...

Beijinhos mto carinhosos

Mamã do Diogo disse...

Eheheh k grandes acrobacias é mesmo reguilas lolol, fartei me de rir e certas coisas fez me lembrar o meu pestinha.
As fotos tao lindas e o GIl ta taooo fofinho k carinha laroca.
Beijokas grandes.
E o trabalhinho?sp te aventuras?

sonia disse...

Olá!!!

Apesar das traquinices todas ainda bem que assim é pq afinal quer dizer que ele é uma criança saudável e feliz!!!

Como a minha mãe me dizia quando eu me queixava da madalena se magoar, deixa que ainda virão muitas mais, é bom sinal, e é mmo verdade!!!

beijoquinhas grandes

Pipocas Bebé disse...

Anda ligado à electricidade, eheheh!!
Muitas beijoquinhas fofinhas ao Gil e à mamã

Pipocas Bebé disse...

Lisa :), querida, querida!!!